x

Post de Ninja no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Também não entendo essa necessidade de jogar de verde, tem tanta outras ações que podem ser feitas para ajudar o clube, e ampará às famílias, acho esse negócio de querer jogar de verde mais pra aparecer, da que homengiar a chape, essa é minha opinião.

em Bate-Papo da Torcida > Jogar de verde? Por quê?

Em resposta ao tópico:

Sei que esse assunto já foi muito comentado, e tenho tido essa ideia desde quando surgiu a possibilidade... No começo achei desnecessário pois na minha cabeça não precisávamos vestir verde pra homenagear a chapecoense, poderiamos usar outras formas e ajuda-los bem mais (isso inclui as famílias). Um dia após, ainda pensando no assunto, a pergunta que martelava era 'Pra quê arrumar encreca se tem outras formas até mais bonitas de se homenagea-los? '

Cheguei a tão esperada resposta. Usar verde? Por quê?

Porque eu cansei das pessoas acharem que futebol é guerra.

Porque eu cansei de ler 'devia ter sido com o time do corinthians'

Porque eu cansei de ter medo de vestir a camisa do meu time no domingo, dia de jogo de um time rival, e acontecer de encontrar uma torcida doente e me espacarem até a morte

Porque eu cansei de ter medo de ir ao estádio com minha família

Porque eu cansei de ir ao estádio e levar uma blusa de frio em um calor infernal por medo de encontrar alguém.

Porque isso tudo mostra como somos ignorantes e egoistas... Porque o esporte que tanto amamos utilizamos como se estivessemos em guerra.

Porque sem o Corinthians, não existia Palmeiras, não existia Chapecoense, e não existia ninguém.

Porque a vida vale mais que uma cor.

Porque vencer nossas barreiras mostra o quão grande a gente é, e o Corinthians é GIGANTE!

Porque aqui e Corinthians, e aqui meu irmão... Aqui é sentimento, é amor.

PORQUE CHEGA! Eu quero paz nos estádios, eu quero assistir meu jogo do lado do meu amigo bambi, do colega porco, zoar o bisavô do namorado da minha prima que é sardinha.

Porque eles vieram do nada. Eles me representam, eles lutaram e foram atrás da conquista de seus sonhos. Sonho esse que eu e você que leu até aqui já deve ter tido em algum momento da sua vida.

E enfim...

Pra que a lição que isso tudo traga é que uma cor é inútil perto de uma vida. Um time não é motivo de guerra. E futebol é PAZ, AMOR E AMIZADE!

Responder ao post do Ninja

Réplicas desse post

Foto do perfil de Thais

Thais 112 posts

@davi1104 em 03/12/2016 às 10:12

Você não leu né? O texto diz pra jogar de verde!

Foto do perfil de Ralf

Ralf 10.827 posts

@cardoso2 em 03/12/2016 às 08:52

Acho que você não leu o tópico. O autor do mesmo concorda em usar verde.

Foto do perfil de Rafael

Rafael 9 posts

@rafael.massoni em 03/12/2016 às 01:54

Também acho que existem muitas outras ações que podem ser feitas para ajudar a Chapecoense. Mas acredito que utilizar a cor verde, além de homenagear o clube, também mostraria a grandeza do Corinthians, que é capaz de passar por cima de qualquer rivalidade esportiva por um objetivo maior. Por isso sou a favor de utilizar o verde nesta homenagem.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 1 segundo por Paulo Aquino

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis

    Lautaro não tinha que ter sido expulso?

    Última resposta há 5 segundos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 8 segundos por Peterson Martins

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 35 segundos por Peterson Martins

    88votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 1 minuto por Peterson Martins

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    ENQUETE: Quem me conhece, sabe que não odeio a Seleção

    Última resposta há 2 minutos por Peterson Martins

    27votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Futebol é números...

    Última resposta há 2 minutos por Morães surfista

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 5 minutos por Jefferson nunes

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 6 minutos por Morães surfista

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Nunca vi tanto goleiro mão de alface em um campeonato só..

    Última resposta há 7 minutos por André Rossi

    11respostas

    acessar o tópico