Sandro Brito
Mais uma vez, o Club Atlético Boca Juniors surge envolvido em escândalo de corrupção e manipulação de resultados. Em 2013, o 'episódio Amarilla'. Agora, áudios vazados dão conta que, em 2015, o presidente do clube Daniel Angelici esteve em contato direto com Luis Segura, presidente da AFA (Associação de Futebol Argentino). Os diálogos são comprometedores.
Em uma das falas de Segura, a frase mais marcante: 'Sou o torcedor número um do Boca. Vou me ocupar disso'. Segura assumia, nesse momento, um compromisso com Angelici acerca da arbitragem para o jogo entre Boca x Vélez, confronto de mata-mata que garantiria o último representante argentino na Libertadores daquele ano.
O Blog Patadas y Gambetas, especializado em futebol argentino, traz detalhes da negociata entre presidentes:
- 'Fale diretamente com este menino, o Delfino, para que trate de errar o menos possível na quarta. Diga a ele que Boca está jogando muitas coisas'', disse Angelici.
- ''Amanhã tenho uma reunião com Scime [diretor de formação dos árbitros] antes do sorteio. Fique tranquilo que eu me ocupo'', respondeu Segura.
E não parou por aí. Dentre os tantos diálogos vazados, há uma conversa entre Angelici e um representante do Tribunal Disciplinar. O presidente do Boca apela para que dois de seus atletas, suspensos, ganhem condição de jogo para a mesma partida (Boca x Vélez). E assim aconteceu. Ambos foram à campo na partida decisiva.
O Boca venceu por 1x0. Na ocasião, o Vélez teve dois jogadores expulsos.
http://www.90min.com/pt-BR/posts/4533455-revelado-novo-escandalo-envolvendo-arbitragem-federacao-e-boca-juniors?a_aid=35220






