x

Post de Ciro no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

Sou mais a Arena que o Pacaembú.

Só precisamos de uma gestão responsável pra administrar a Arena.

As coisas com o tempo vão se acertar e toda essa conversa de dívida vai ficar para trás.

Os Cids já vão amenizar e muito a dívida da arena, com isso facilita a venda dos NR.

Precisamos de um time forte para fortalecer o FT e ajudar no NR.

Torcida lotando estádio

em Estádio do Corinthians > Impressionante como o "timing" não é o forte do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Esses dias me peguei pensando: Impressionante como o Corinthians deu azar no que diz respeito a construção de sua casa. Pensem comigo, o sonho de todo corinthiano era ter um estádio para chamar de seu... Tínhamos a Fazendinha, mas convenhamos, já estava mais do que ultrapassada desde a década de 90. A ideia de ter um estádio grande, que acomodasse bem nossa torcida, e que, sobretudo, fosse nosso, era o verdadeiro sonho da Fiel.

Quando perguntado, um corinthiano, quase que automaticamente, já pensava em um lugar muito específico no que se tratava de um espaço para chamar de casa: o bom e velho Pacaembú. Acho que isso sempre foi meio que senso comum, né? Afinal, era lá a nossa 'casa simbólica', onde disputamos jogos memoráveis, conquistamos vários títulos e onde a nossa torcida já estava habituada a ir...

Porém, veio a Copa. Já estava praticamente certo que o Morumbi sediaria os jogos do torneio na cidade de São Paulo... Inclusive, o projeto do Monotrilho vem do aeroporto de Congonhas e vai até o estádio de nosso rival menor em um de seus trechos programados para 2014. Ocorre que, em meio a algumas discordâncias entre Governo, Fifa e dirigentes, aquilo que era dado como certo se tornou duvidoso, e apenas algumas semanas depois virou o 'plano b'. Isso porque foi apresentado um projeto inovador, um projeto que traria desenvolvimento econômico e infraestrutura para uma região bem mais humilde da cidade... E como a cereja do bolo, ainda era uma oportunidade única para, finalmente, construir a tão sonhada casa corinthiana! Parece que o sonho se tornava realidade. Aleluia! A última piada que restava vai acabar!

O que se sucedeu a isso todos nós sabemos... Os antis duvidaram? Nós fizemos! Botaram defeito? Fizemos o melhor e mais moderno estádio do hemisfério sul, quiçá um dos melhores do mundo! O prazo parecia apertado demais para ser cumprido, mas conseguimos! Tudo pronto para a abertura da tão esperada Copa do Mundo! É, quase tudo... O que importa é que o torneio foi um espetáculo! Ok que o Brasil passou por um vexame naquele fatídico 8 de Julho, mas no que pese a Arena, nada a reclamar! Aliás, só elogios.

Parecia que tudo aquilo era um sonho que se tornou realidade... Agora é com a gente, esse caldeirão vai ferver quando a Fiel lotar e cantar o jogo inteiro, por todos os jogos para o resto de nossas vidas... E foi aí, meu irmão, que a gente acordou. Afinal, temos que pagar o estádio... O financiamento é favorável, a torcida sempre vem, a prefeitura vai dar incentivos, e ainda vão anunciar os Namming Rights...

Deu no que deu. A Fiel foi iludida. A administração foi falha (para não dizer outra coisa). E hoje, finalmente, se questiona se realmente fizemos o melhor negócio... Enquanto isso, meio que ironicamente, o Pacaembú está numa vasta lista de privatizações que a prefeitura de São Paulo pretende liquidar o mais rápido possível. E o destino do seu, do meu, do nosso amado Pacaembú, vai cair nas mãos erradas, afinal, não vai cair nas mãos do Corinthians.

Responder ao post do Ciro

Réplicas desse post

Foto do perfil de Gabriel

Gabriel 31 posts

@gabriel.silva95 Apoiador em 20/02/2017 às 17:18

Sim amigo, dizem isso desde 2014... Aguardo ansiosamente isso tudo acontecer, mas enquanto isso a realidade é: Elenco fraco, médias de público caindo assustadoramente, CIDs que não vendem e Namming Rights que só existem nas mentiras ditas pela nossa diretoria. Eu continuo sendo sócio, mas entendo perfeitamente que não renovou seu plano. Eu, além de amar isso aqui a cima de tudo, tenho condições de desembolsar 160 reais por ano, mesmo sabendo que a diretoria não saberá usar essa verba do jeito que deveria, mas tem gente que não tem.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 13 segundos por Fernando da Silva Martins Azevedo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 23 segundos por Gilberto Pereira da Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 23 segundos por João Fields

    62respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 29 segundos por Corneta .

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Não sei se e sou eu que tenho isso

    Última resposta há 59 segundos por Zod Gz

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 1 minuto por Carbone Artilheiro

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 2 minutos por Nando N.

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 5 minutos por Fernando Oliveira

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Boa japão

    Última resposta há 5 minutos por Gilberto Pereira da Silva

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    Quantos anos ficamos hibernando?

    Última resposta há 5 minutos por Maltkvski Pietrovski

    3respostas

    acessar o tópico