x

Post de rafael no fórum "Notícias" do Meu Timão

Se fizerem isso mesmo parabéns, melhor qualidade do que quantidade. Isso sim é investir na base.

em Notícias > Cerca de 100 jogadores devem deixar a base do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Clube comunica jogadores que irá encerrar equipe B do sub-20 e também fará cortes no sub-15 e sub-17. Gerente geral do departamento projeta economia de até R$ 500 mil por mês

. Segundo o Timão, os cortes têm por objetivo reduzir gastos, aproveitar melhor os recursos e otimizar o trabalho com jovens jogadores.

A principal novidade é o fim da equipe B do sub-20, composta por atletas que não estão sendo aproveitados nas competições de juniores, mas seguem treinando enquanto esperam novas oportunidades. Muitos deles possuem contrato profissional. A folha salarial deste grupo é estimada em R$ 120 mil, de acordo com o gerente geral das categorias de base alvinegras, Fernando Yamada.

Também serão reduzidos os times B sub-15 e sub-17. Ao contrário do sub-20, eles não serão extintos, mas terão menos atletas, quase todos em períodos de avaliação. O Corinthians estima que estas mudanças podem representar até R$ 500 mil de economia por mês, já que reduzirá despesas com alimentação, moradia, materiais, entre outras.

– Estamos fechando a torneira. Não faz sentido manter no clube atletas ociosos, que já sabemos que não antenderão nossas necessidades no futuro, não interessam ao profissional. Precisamos desonerar o clube, todos sabem que a situação econômica do Corinthians e de todo o Brasil não é fácil – declarou Yamada, ao Globoesporte.com.

Desta forma, as equipes de base do Corinthians ficarão divididas assim:

Sub-13 e sub-11: 50 atletas por categoria.
Sub-15: 34 atletas, sendo 30 de linha e quatro goleiros. Metade com 14 anos e a outra parte com 15.
Sub-17: 30 atletas, com 26 de linha e quatro goleiros. 50% do elenco com 16 anos e o restante com 17.
Sub-20: 28 jogadores, dos quais 24 de linha e quatro goleiros.

Os atletas juniores que estavam na equipe B foram comunicados na última terça-feira sobre a reformulação:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/cerca-de-100-jogadores-devem-deixar-a-base-do-corinthians-fechando-a-torneira.ghtml?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportec Cerca de 100 jogadores devem deixar a base do Corinthians: 'Fechando a torneira' | corinthians |... Cerca de 100 jogadores devem deixar a base do Corinthians: 'Fechando a torneira' | corinthians |... Clube comunica jogadores que irá encerrar equipe B do sub-20 e também fará cortes no sub-15 e sub-17. Gerente geral do departamento projeta economia de até R$... globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

Responder ao post do rafael

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Nosred Volz

    Felix Torres

    Última resposta há 7 segundos por Nosred Volz

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    OFF Jogaço Ecuador x Alemanha

    Criado há 8 segundos por B R C

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Visitando nosso freguês e pai dos porcos

    Última resposta há 27 segundos por Testomaster da Fiel

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Pegando Holanda ou Japão o Brasil...

    Última resposta há 1 minuto por Leandro Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Não sei se e sou eu que tenho isso

    Última resposta há 4 minutos por Testomaster da Fiel

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do vasco

    Última resposta há 6 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    Quantos anos ficamos hibernando?

    Última resposta há 6 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 7 minutos por Isaque Firmo Salim

    21respostas

    acessar o tópico