x

Post de Pedro no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

  • Time tem consistência e intensidade. Marca logo que perde a bola e se for melhorando o 'time' da última bola é CRUEL mesmo de eficiência.
  • E Tem dois laterais melhores do Brasil de longe.
  • A melhor dupla de zagueiros do Brasil de longe
  • O melhor meio campo do Brasil
  • Romero o jogador de melhor apoio tático.
  • Quem mais?

em Análise dos jogos > O Corinthians sabe atacar, sabe defender e tem (MUITO) repertório!

Em resposta ao tópico:

Amigos, o Corinthians tá lindo!

Após esse jogo contra o Botafogo, onde a mexida do Pep Carille foi fundamental para conseguirmos furar o ferrolho botafoguense. Fazendo uma análise discreta de alguns jogos onde o time precisou mudar a movimentação e trocar peças que na leitura de jogo, foram essenciais para o resultado final.

Vejamos no jogo contra o Vitória:
Carille fez o seguinte: Jogo apertado, 0x0. Sai Maycon, entra M. Gabriel. O meia entrou bem e armou a jogada para Jô abrir o placar e também quase fez o dele. 3 pontos p/Timão.

Corinthians x Santos:
Jogo amarrado o 1º T. Carille faz muda aos 4 do 2ºT: Sai Maycon e entra Camacho, que jogou quase como um meia armador e fez com que o time pressionasse o Santos como não tinha feito em nenhum jogo no ano. Depois tirou Jadson e colocou Clayson, aos 30min o Timão ainda assim pressionava. O comentarista do jogo no GE diz o seguinte: 'Segundo tempo do Corinthians talvez seja o melhor momento do time na temporada. Engolindo o Santos.' +3 pontos

Corinthians x Bahia:
Números do Primeiro tempo - Corinthians x Bahia
Posse de bola: 46% x 54%
Finalizações: 7 x 9
Faltas cometidas: 8 x 7
Passes errados: 20 x 19
Roubada de bola: 8 x 7
Jogo aéreo: 2 x 7

Partida truncada, uma expulsão pra cada lado e resultado magro de 1x0. Carille troca Jadson por M. Gabriel e depois Rodriguinho por Camacho. Time ganha qualidade e sangue novo, vai pra cima e amplia o jogo. +3 pontos

Corinthians x Botafogo:
Jogo totalmente fechado sem espaço para jogada trianguladas, zagueiros do Corinthians jogando livremente até o meio campo, Botafogo armado para não tomar gol (nem fazer).

A Leitura do jogo feita por Carille foi excelente/perfeita: O Corinthians só passaria da armação do Botafogo se houvesse jogada individual. Voltou do 2ºT com M. Gabriel no lugar de Gabriel, já que o Botafogo abdicou de atacar e então colocou qualidade no meio campo para armação/jogadas individuais. Foi pressão total.
Ainda assim estava difícil. A melhor jogada de triangulação, feita pelo G. Arana resultou em penalte mal marcado e não convertido por Jô. Precisávamos de algo a mais.
Carille poderia colocar Clayton ou G. Augusto no Lugar de Clayson. Dois jogadores que vem sendo utilizados ultimamente por ele. Mas optou por Pedrinho (O melhor no quesito jogada individual deste elenco) e o resultado foi o melhor esperado, primeiro lance, chapeu duplo, não caiu pra pedir pênalti e seguiu o lance fazendo a jogada que, com a cara do Corinthians, definiu o resultado e garantiu os 3 pontos novamente.

Por fim, dos 29 pontos somados até agora, 12 praticamente se consagraram na versatilidade do time e das peças de reposições que temos no banco. Não basta só saber defender e atacar na melhor oportunidade. Tem que ter versatilidade, opções variadas e boa leitura de jogo. O time tá redondo e pode até não ser campeão, mas vai dar muito trabalho esse Timão da #$!@% !

Responder ao post do Pedro

Réplicas desse post

Foto do perfil de Dione

Dione 592 posts

@dioneluiz em 03/07/2017 às 14:31

Carille o melhor técnico! Substituicões perfeitas até agora

Foto do perfil de Gabriel

Gabriel 3.567 posts

@gabriel.brito10 em 03/07/2017 às 13:35

E um banco com jpgadores que podem suprir bem algumas ausençias e resolver um jogo.

M.Gabriel

Pedrinho

Camacho

Paulo Roberto

P.H

Clayson

Zidanilo voltando.

Foto do perfil de Daniel

Daniel 206 posts

@daniel.cardoso12 em 03/07/2017 às 12:54

Não diria o melhor meio campo, mas um dos melhores.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Joao Bobao

    Quando o Alessandro quebrou tudo no var pra mim ele se inocentou

    Criado há 16 segundos por Joao Bobao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magrão Antifa

    Ederson aqui sempre foi um pereba

    Última resposta há 49 segundos por Goleiro Césio

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael de Andrade

    Este fórum sem jogo do Corinthians só tem Maluco

    Última resposta há 7 minutos por Regis Algusto

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Remy Lara

    Matheusinho injustiçado

    Última resposta há 7 minutos por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians é raça

    O Corinthians ainda pensa como um clube dos anos 90?

    Última resposta há 8 minutos por MARCIO LOPES RINALDI

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Terci

    ENQUETE: Essa final pode ser a maior da história da Libertadores?

    Última resposta há 9 minutos por Thiago da Silva de lima

    163votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Corinthians está interessado no jogador Claudinho

    Última resposta há 10 minutos por Marco Antonio

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Cleberson do matagal cagadinho

    Por favor, não me falem para não me iludir com a Libertadores de 2026

    Última resposta há 10 minutos por adelson trindade barbosa

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MARCIO LOPES RINALDI

    Plataforma está sendo criada pela Safiel para os corinthianos se manifestarem

    Última resposta há 11 minutos por Joseph Schwalk Dias

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de WS LHP

    É histórico: Fiel torce, o resto, assiste

    Última resposta há 15 minutos por Marcelo Araújo

    15respostas

    acessar o tópico