x

Post de Matheus no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Chego em casa depois do trabalho e leio que o Edílson (barriga de cadela grávida) entrou com uma ação trabalhista contra o Corinthians. O que o pessoal não sabe é que essa ação pode ser extremamente favorável ao Corinthians... E até ao Futebol e Esporte em geral..

Bem, inicialmente deixo o link da ação aqui para quem ainda não viu:

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/02/07/lateral-edilson-aciona-corinthians-por-adicional-noturno-e-de-concentracao.htm Lateral Edilson aciona Corinthians por adicional noturno e de concentração - Futebol - UOL Esporte Lateral Edilson aciona Corinthians por adicional noturno e de concentração - Futebol - UOL Esporte O lateral-direito Edilson, atualmente no Cruzeiro, move ação contra o Corinthians. O jogador pede valores referentes a adicional noturno, direito de arena,... esporte.uol.com.br esporte.uol.com.br

Vou tentar ser o mais prático possível, sem usar o chato 'juridiquês'!

O Edílson entrou com ação, que é tradicional para jogadores de futebol e seus advogados (na maioria das vezes mal intencionados e sacanas), que assinam um contrato e, já nesse momento, sabem que no futuro poderão pleitear coisas na justiça contra o clube, como se fossem 'empregados comuns'. Sim, isso é uma prática usual e muitos podem perguntar: E DAÍ, já que todo jogador faz isso?

Daí que com a entrada em vigor da nova CLT e Leis trabalhistas no final do ano passado, o autor da ação também pode ser condenado se a empresa, neste caso o Corinthians, esteja certo e ele errado.

O autor poderá ter que arcar com Honorários de Perícia, custas judiciais e honorários de sucumbência (que são os honorários para os advogados que ganham a ação), que nesse caso (ação de jogador contra clube), não são nada baratos, já que os valores em questão são altíssimos.

Melhor ainda. A partir de agora, jogador pode ser condenado por litigância de má-fé (que é ingressar na justiça querendo ferrar o outro sem ter o direito), o que eu vislumbro claramente nesse caso. E ter que pagar uma INDENIZAÇÃO GORDA ao clube.

Como todos devem presumir, jogadores de futebol tem leis próprias que os regem. Lógico, afinal de contas, jogam Domingos, tem concentração em vários dias, passam dias confinados viajando, etc. Isso tudo logicamente já previsto em lei e em contrato. E o Barriga de Cadela Grávida com certeza assinou contratos assim, já prevendo tudo isso(a diretoria do Corinthians pode ser corrupta, mas não é burra, tem um jurídico competente).

Edílson pediu até adicional de concentração, citando um artigo da lei Pelé.

Bem, isso pode ficar muito bom se o pé-de-rato perder a ação e for condenado. Não pela grana em si. Mas pelo precedente que isso abre em relação à muitos jogadores sangue-sugas que ficam em clubes e agem claramente de má-fé quando saem. Antes, até o ano passado, a justiça do trabalho era casa da mãe joana. Todo mundo pedia todo o possível, e até coisas bizarras. Mas agora, tudo isso pode mudar.

Jogador agora vai ficar com o pé atrás antes de sair aí querendo sacanear clube de futebol.

Vou ficar de olho aqui no resultado. Essa deve ser a primeira ação de jogador contra o Corinthians depois da nova lei. E pode abrir um precedente nacional.

Edílson, barriga de cadela grávida, que pra mim entrou querendo claramente prejudicar nosso Corinthians, pode ajudar. E muitooooo.. Kkkkkkkk... Então, acalmemos e vamos esperar esse resultado... Vai Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > A importância (positiva) da ação do Edílson para o Corinthians

Responder ao post do Matheus

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Você sacrificaria o Hexa do Brasil para o Corinthians ganhar a Libertadores?

    Última resposta há 34 segundos por Diego Silva

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de André Guerrero

    Trocaram uma dívida pela outra

    Última resposta há 52 segundos por Andre N.

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flavio Conselheiro

    Tá na hora do André Negão assumir essa presidência

    Criado há 1 minuto por Flavio Conselheiro

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Augusto

    Momento histórico: Alisson fez uma defesa pelo Brasil

    Última resposta há 2 minutos por Mauro Corinthiano-nato

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corintiano Nordeste

    3:00 do 2º Tempo - Erro do Matheuzinho na Copa

    Última resposta há 3 minutos por Joao Bobao

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Marco Antônio

    Memphis poupado

    Última resposta há 3 minutos por Anderson Ferreira

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luque WF5

    Valeu Raphinha, boas férias pra ti

    Última resposta há 3 minutos por Amadeu Geraldo Colombo

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Constantino Vale

    Teve até foto da quitação do garro

    Última resposta há 3 minutos por NERY

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Absurdo! Memphis novamente no banco de reservas!

    Última resposta há 3 minutos por Zebedeus .

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Haniel Sousa

    Turquia

    Última resposta há 3 minutos por Rafael Márcio

    10respostas

    acessar o tópico