x

Post de Daniel no fórum "Off topic" do Meu Timão

O QUE NINGUÉM FALA É QUE HÁ MUITO ANOS O Brasil não tem time pra jogar de igual pra igual com os EUROPEUS. Houve falhas na convocação, devido as constantes lesões, o VAR, insistência do Tite, mas o fato é que não temos talento como tínhamos há anos atrás! O buraco é muito mais embaixo!

em Off topic > Porque o Brasil perdeu a Copa!

Em resposta ao tópico:

Fala nação, primeiramente quero dizer que essa é a minha opinião e não uma verdade absoluta, portanto aceito possíveis discordâncias.

Na minha visão, o Tite mesmo sendo um grande técnico para mim um dos top 10 hoje, foi muito infeliz em algumas escolhas durante o mundial. E vou destacar alguns pontos a seguir:

1- Desmontar a TRINCA no meio de campo: Para mim foi um dos grandes erros de Tite durante a preparação para a copa, todos lembram de como o Brasil estava jogando com Renato Augusto, Casemiro e Paulinho no meio de campo, estava bonito de ver Renato Augusto dava um poder de criação no meio campo muito grande e muitas vezes trocava de função com Paulinho e confundia demais a marcação adversária e o Resultado vocês já sabem PAULINHO um dos artilheiros da seleção. Ele sacou R.A, colocou Willian e colocou o Coutinho para fazer função do R.A pelo simples fato do Coutinho ter um bom passe, mas todo mundo sabe que o Coutinho não é meia, ele não faz o que o R.A fazia de buscar a bola na intermediaria defensiva e alimentar o time com passes precisos e sua capacidade de ditar o ritmo do meio-campo (uma das suas grandes qualidades). Deu errado e desde quando R.A saiu do time demonstrou grandes dificuldades em ganhar o jogo no meio campo e criar situações de gol.

2- Convocações sem sentido: Taison, Fernandinho, Geromel não tem nível de seleção, ele não convocou nenhum jogador com características pelo menos parecidas com a do Casemiro, todo mundo viu a falta que o casemiro fez hoje, o Lukaku não teria percorrido toda aquela distância no segundo gol com Casemiro no meio campo, não convocou o Alex Sandro lateral da Juventus que joga muita para mim se encaixaria muito mais no jogo da seleção do que o Marcelo pois este defende muito mal.

3- A sua teimosia de sempre: Sem clubismo, Cássio (sempre foi decisivo com suas defesas) talvez pegaria a bola do De Bruyne, Alisson é um bom reserva mas estamos acostumados a termos Taffarel, Marcos, Dida esse goleiro não serve nem para polir as luvas desses monstros, Poderia ser até mesmo o Ederson mas Alisson não fez uma defesa difícil nessa copa. Insistiu com Gabriel Jesus mesmo mal, porém acho que ele tem futuro sentiu o peso da competição.

4- Caiu no joguinho da globo de ficar passando a mão na cabeça do Neymidia, e dizem que este rapaz tem futebol de 3º melhor jogador do mundo, é brincadeira eu digo e repito Neymar nunca vai ser melhor do mundo pois é jogador comum que sabe driblar e nada mais, é o camisa 10 mais fraco que eu vi jogar na seleção em copas do mundo.

E nóis fiel tinha mais coisas mas esqueci kkkkkk, depois de hoje só falamos de coringão, TAMO JUNTÃO!

Responder ao post do Daniel

Réplicas desse post

Foto do perfil de Baltazar

Baltazar 53.831 posts

@baltazar.1954 em 07/07/2018 às 03:01

E a tendência é o negócio ficar cada vez pior.

Com essa normativa da FIFA do jogador poder sair do clube aos 16 anos, e só poder fazer o primeiro contrato por 3, a tendência é os clubes não investirem na formação dos talentos desde a base, preferirem jogadores já prontos. Pra que vão torrar dinheiro sabendo que o cara pode ir para outro clube, inclusive de outro país?

Os que forem bons vão para a Europa ou até mesmo para outros países com clubes mais endinheirados cada vez mais cedo. Como diria o Luxemburgo, vão pegar jogador cada vez mais novo, a tendência é pegarem jogador da base mesmo que se destacar e levar na adolescência mesmo, e com o risco do jogador sul-americano, africano, se naturalizar e jogar na seleção do outro país. Aí, pode acontecer de dar certo, mas também muitos quebram a cara, tipo o Matheus Pereira e o Cassini.

Fora que hoje em dia a molecada não é igual antigamente que acabava o treino ia jogar mais bola, jogava em campo improvisado, contra caras maiores, o que desenvolvia habilidade, ou treinava fundamentos por conta própria. Hoje em dia, o moleque treina um pouco e depois só no celular, videogame, só campinho bom. Fora que antigamente até virar profissional o moleque pegava 3,4 conduções. Hoje exigem CT para morar e tudo que é regalia, tipo o Lucas Moura, aí com tudo nas mãos não aprendem a lutar, e chega num evento como a Copa do Mundo parece que é um peso grande. Como diria o Sheik, jogos decisivos de futebol não é nada perto do que ele passava dormindo e a bala passando perto da cabeça.

Foto do perfil de Miguel

Miguel 2.471 posts

@lmiguel em 07/07/2018 às 02:06

Isso é inegável antigamente nossa seleção sobrava contra qualquer uma... A gente perdia para nós mesmos em campo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Não sei se e sou eu que tenho isso

    Última resposta há 50 segundos por João Vitor dos Santos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 57 segundos por Sammyr Abdala

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alex

    Memphis

    Última resposta há 58 segundos por Joseph Schwalk Dias

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Futuro sombrio para o Uruguai, né? Rumo a irrelevância total

    Última resposta há 1 minuto por Azazel Zel

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Cota de TV antecipado, grana das esportes da sorte também antecipados

    Última resposta há 1 minuto por Matheus Santos

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 2 minutos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    103respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 2 minutos por Marco Apolinario da Silva

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Goleiro Muslera do Uruguai

    Última resposta há 2 minutos por Alexandre Monte Chellii

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Criado há 3 minutos por Carlos Luis Filho

    0respostas

    acessar o tópico