x

Post de Mario no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O jogo inteiro sem dar um chute a gol? Pára! Que gigante é esse? Me parece mais um nanico esperando 'uma única bola'. Pode até dar certo em um jogo ou outro mas, todo jogo é impossível.

em Bate-Papo da Torcida > Sobre o jogo de quarta, é obvio que ele foi péssimo, MAS

Em resposta ao tópico:

Acredito que o que os otimistas e o próprio Loss 'elogiaram' na postura do time que não foi nada elogiável, foi como o time se comportou nas situações do jogo.

Sim, o time não deu um chute a gol.

Sim, o Cássio nos salvou de uma eliminação virtual.

E sim, esse time do Colo-Colo é horrível.

Mas pensemos: o primeiro tempo (que não foi bom) não foi desastroso. Tiveram duas bolas, guardaram uma. O início de jogo do Corinthians foi bom e no decorrer faltou a referência no ataque pra segurar a bola. Mas não sejamos hipócritas de crucificar a ausência de um 9 de ofício pois até semana passada Romero era um deus goleador, ele apenas manteve o que vinha dando resultado. Pode ter sido um erro de leitura do adversário? Poderia, mas ele fez o mais lógico pelo momento.

Já o segundo tempo desastroso é um caso a parte. A expulsão infantil do Gabriel aos 10 minutos minou totalmente nossas chances, e, àquela altura, levar o segundo ou terceiro seria catastrófico. Ninguém foi bem, é fato. Pedrinho não resolveu, mas Jadson, Clayson e companhia não ajudaram. Ainda faltando a referência, a bola batia e voltava, o juiz deixou o jogo nervoso e expôs todas as nossas fragilidades defensivas.

Sim, devemos ao Cássio a mínima chance de virarmos esse jogo, mas analisando o contexto geral do que foi o jogo era muito mais seguro para o Corinthians 'segurar a derrota' (rs, por mais que até nisso tenham quase falhado). Na semi contra o SPFC, no Morumbi, Carille fez o mesmo e foi muito criticado, e eu também como torcedor de um gigante quero vê-lo postado em campo como gigante, mas o dia não era nosso e dos males, foi o menos pior.

Se não entrarem na pilha em Itaquera e arrumarem mais expulsões como já é de praxe, e jogarmos com seriedade, foco e intensidade, revertemos esse placar com o pé nas costas.

Ainda estamos vivos #$!@%, vai Corinthians!

Responder ao post do Mario

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Edge Rated Superstar

    Vou, vou pra bahia

    Última resposta há 4 segundos por Goleiro Césio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcello K.

    A idiotice de atrasar bola para o goleiro

    Última resposta há 13 segundos por Raphael Rodrigues de Souza

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Igor Alves

    SAFiel recebendo uma adesão imensa!

    Última resposta há 53 segundos por Fernando Oliveira

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Perdemos esse jogo contra o Boca, mas o Rincón não deixou barato

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Cacaroto

    53respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de JOTAR

    Rumo ao 50 mil

    Última resposta há 2 minutos por Giro Kataguire

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bigode Voador 1910

    Se isso é no Corinthians, ninguém mais falava da Copa

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antonio

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jhonny Castanha

    Yuri Alberto

    Última resposta há 3 minutos por thiago g

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antonio

    Força, Lingard!

    Última resposta há 3 minutos por Phil Corintiano

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Que d+ Corinthians

    ENQUETE: Para todos terem uma ideia geral desse fórum, por favor responsam a pesquisa:

    Última resposta há 4 minutos por Joseph Schwalk Dias

    20votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da História do Corinthians em Títulos Conquistados

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Gehlen

    2respostas

    acessar o tópico