x

Post de Matheus no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Galera está com medo desse contrato de risco com o BMG. Até parece que não entendem o que é Corinthians! Somos 30 milhões. Colocamos 30 mil pessoas no Japão. Vamos botar umas 300.000 contas nos primeiros meses. O nosso patrocínio será de mais de 50mi e nada irá nos parar.

em Bate-Papo da Torcida > Como o BMG e o Corinthians vão ganhar dinheiro

Em resposta ao tópico:

Fala, Fiel!

Vendo as dúvidas de muitos aqui no fórum vou dar uma breve explicação de como funciona a rentabilidade dos bancos digitais pra podermos entender como essa parceria pode gerar lucros altíssimos para o clube.

Como o banco vai ganhar dinheiro se a conta digital não tem taxas?

Existem três fontes de renda principais para o banco digital. Com seu dinheiro lá você irá movimentá-lo principalmente através de compras no débito ou crédito. E nessas compras o lojista paga uma taxa de +-3% no débito e 5% no crédito, ou seja a sua compra de R$ 100 vai continuar igual, mas quem te vendeu vai pagar algo entre R$ 3 e 5 pra cada R$ 100 em vendas.

A segunda forma de renda é antecipação de recebíveis. Imagina que o lojista vendeu algo em 5 parcelas de R$ 100 pra você com seu cartão Corinthians/BMG, porém o lojista tem contas a pagar e não pode esperar cair uma parcela a cada mês (lembrando que ele já pagou R$ 25,00 sobre a venda que são os 5% de taxa da operação), o lojista pode antecipar as 5 parcelas recebendo de uma só vez, e nesse caso existem mais taxas e que são cumulativas, então para antecipar os R$ 475 que ele tem a receber acaba pagando mais uns R$40 em juros.

E por fim existe uma terceira maneira do banco capitalizar que ocorre quando o cliente não consegue pagar sua fatura total, tendo que pagar juros altos, em torno de 13%, ou até parcelar a fatura.

Fazendo um exercício básico de matemática, se você levar seu dinheiro para o BMG, pagar suas contas todas no cartão sem atrasar, você terá vida normal e estará ajudando o clube, inclusive os antis irão ajudar, pois se você pagar uma conta numa loja de um palmeirense ele pagará taxas para o BMG. Agora falando em números, se a plataforma atingir uma base de 100 mil clientes, o que é pouco, visto que somos 30 milhões de torcedores e por exemplo o Nubank, que é o maior banco digital do pais, tem 5 milhões de clientes, se esses 100 mil movimentarem em media R$ 1 mil por mês (isso em média, alguns podem movimentar R$100, outros R$ 10 mil) serão R$ 100 milhões movimentados por mês, que deve dar uma média em taxas e juros de R$ 5 milhões, divididos entre banco e clube, nessa estimativa o clube estaria arrecadando R$ 30 milhões por ano. Agora imagina se o produto é um sucesso com 500 mil contas abertas? O clube pode levar a bagatela de R$ 150 milhões por ano.

A vida do corinthiano não muda usando sua conta BMG, você vai continuar lutando pra pagar suas contas, porém esse lucro vai ser dividido entre BMG e Corinthians.

Qualquer duvida só perguntar Fiel.

Responder ao post do Matheus

Réplicas desse post

Foto do perfil de Flávio

Flávio 334 posts

@cassilhas Apoiador em 29/01/2019 às 00:39

Amém. Vai Corinthians!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 5 minutos por Corneta .

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de André Guerrero

    Trocaram uma dívida pela outra

    Última resposta há 13 minutos por Bruno Mimo

    53respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 21 minutos por Caio Marolato

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 21 minutos por Bruno Mimo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 24 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Phil Corintiano

    E aí, Corneta?

    Última resposta há 24 minutos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    🦅🦅🦅🦅💥💥🔥🔥

    Criado há 44 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Yamal x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 27 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    11votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 32 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 34 minutos por Lucas ¨

    18respostas

    acessar o tópico