x

Post de Elisabeth no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cansada dessa falácia de futebol relativo. Milton Buzetto já fazia isso no Juventus na década de 70 e conseguiu 8 empates (6 por 0x0) e somente uma vitória magra por 1x0 e duas derrotas por 0x1 e 1x2. Era chamado de retranqueiro. Só que fez isso no Juventus. Quando treinou o Corinthians o time jogava agredindo o adversário. Virou moda aceitar o Corinthians jogando dessa forma, porque em determinado momento deu certo. Mas no geral time que joga assim não chega a lugar nenhum.

Será que a velha máxima do a melhor defesa é o ataque foi esquecida?

Osvaldo Brandão quase surtava quando via seus times trocando bola na intermediária. Sempre dizia: Quanto mais longe da nossa área a bola estiver, menor é a chance de a perder e tomar gol. Só que aqueles times que encaravam todos os adversários de igual para igual, independente de no papel serem inferiores e que sempre foi a marca do Corinthians parece que caiu em desuso. Hoje se consagrou o 'saber sofrer' como estilo e marca do Corinthians.

em Bate-Papo da Torcida > 'Quem trabalha com público tem que trazer a massa para o seu lado' -...

Em resposta ao tópico:

Boa noite camaradas alvinegros,

Assistindo esses últimos dois jogos do Coringão, assim como muitos, me revoltei com o estilo de jogo do nosso time. Acredito que uma coisa é jogar compactado, com linha defensiva rígida, com linhas próximas, triangulações e sei lá mais quantos termos que os especialistas táticos tenham. Ok. Tudo certo. Futebol moderno e o escambau. Outra coisa é esse 'não jogo' que o time está apresentando.

Lembrei-me de uma declaração que havia visto há algum tempo do nosso grande Magrão. Demorei mas encontrei a entrevista para compartilhar com vocês.

'Quem trabalha com público tem que fazer isso [jogada de efeito no começo do jogo], seja no teatro, seja na música, seja na dança, você tem que trazer o público pra perto de você. Isso te facilita tudo e te oferece melhores condições de atuação. No futebol você tem os dois lados da moeda, você tem um grupo de pessoas que tá ao seu favor e um grupo de pessoas que tá contra. Então você tem que levantar o seu grupo de forma positiva para se colocar em posição de superioridade em relação ao adversário. É o primeiro passo para poder pensar em vitória, porque é uma questão psicológica'

Nossa torcida é fiel, todos sabemos, mas o time jogando esse futebol chato deixa de incendiar a massa e amedrontar os adversários. Qualquer timeco começa a criar confiança quando mostramos uma incapacidade absurda de atacar. Enfim, fica a reflexão... O que pensam?

A pergunta e resposta estão a partir do minuto 31:10.

Um abraço e #$!@% o futebol moderno!

Responder ao post do Elisabeth

Réplicas desse post

Foto do perfil de Marcel

Marcel 608 posts

@mduarte em 10/02/2019 às 23:06

O time de 2012 e, principalmente, o de 2015 jogavam um futebol organizado, dinâmico e não eram exatamente retranqueiros. Agrediam o adversário, dominavam um jogo animicamente, ganhavam as divididas. O segundo semestre de 2015 foi um belo time de se ver jogar com a dupla Jadson e Renato Augusto dominando o meio campo.

Mas não é isso que tá acontecendo agora. Time tá lento e medroso.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Miguel Angelo de Souza

    O que estão fazendo com o futebol brasileiro?

    Criado há 44 segundos por Miguel Angelo de Souza

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corneta .

    A direita acabou com o Brasil!

    Última resposta há 43 segundos por barber Diaz

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    🚨- Escândaloso, Corinthians troca REAG por empresa de pessoas da REAG

    Última resposta há 45 segundos por Joseph Schwalk Dias

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Alguns torcedores se iludiu atoa...

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corneta .

    'Esse jogo teremos que ganhar...' - RIP Bonnie Tyler

    Última resposta há 2 minutos por Ana Paula Araújo

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alcides Da Róz Filho

    Gui Negão

    Última resposta há 2 minutos por André Luiz Borges dos Santos

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Lissa

    Brasil é o país dos pontinhas

    Última resposta há 3 minutos por Zebedeus .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Ricardo Feltrin - "CBF pede a cabeça de Neto na Band"

    Última resposta há 4 minutos por Joseph Schwalk Dias

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Off

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Lucas Caramico. O substituto de Bidon

    Última resposta há 6 minutos por Memphis & Garro

    13respostas

    acessar o tópico