x

Post de Felipe no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Ontem ficou claro os 'porquês' de o Corinthians não conseguir criar nada e nem ao menos conseguir ficar com a bola nos outros jogos.

Time inicial engessado:



O time que o Carille tentou montar é postado no 4-3-3, variando para o 4-2-3-1, algo muito comum no futebol europeu. Nesse esquema a posição mais importante são os pontas.. Pois esses são os jogadores de velocidade e habilidade para romper as defesas e criar as jogadas de ataque, sem a bola ajudam recompondo a defesa adiante do lateral. Normalmente são os craques do time. Se reparar, todos jogam com 2, isso é extremamente necessário:

Chelsea (Willian - Hazard)

Man City (Sterling - Leroy Sané)

Liverpool (Salah - Mané)

Real (Bale - Vinicius Jr)

Barcelona (Messi - Dembelé)

Bayern (Robben - Ribery)

Etc...

Porém, o seu grande erro foi ter escalado um excessivo número de jogadores de bom passe mas sem movimentação, isso faz o time ficar extremamente estático, como vimos na prática em campo.

Pior que isso, os pontas eram Jádson e Vagner Love, 2 jogadores IMPROVISADOS, sem velocidade e mobilidade necessárias para a posição. Fora a idade avançada deles, que não permite que joguem com a intensidade que seria necessária para a posição.. Antes deles ainda jogaram ali: M.Vital, Sornoza, Ramiro, todos com o mesmo problema..

A POSTURA MUDOU com a entrada da velocidade nas pontas e um meia armador acordado em campo, aliás, já tinha dito em outros jogos isso, o Pedrinho é um meia que está sendo improvisado na ponta. O próprio Carille falou ao final do jogo que ele não é o jogador de velocidade na ponta, incrível ele continuar escalando ele lá sabendo disso esse tempo todo.. Mas vimos um Corinthians à lá 4-3-3 de verdade, roubando a bola e o Racing ficou encolhido sem conseguir jogar mais.. Postura ofensiva e ousada.. Destaque ainda para Sornoza de segundo volante, com um passe primoroso.. Me lembra quando o Maycon do Grêmio foi recuado para jogar assim.. Jogou muito..

O time ideal hoje ficaria assim:

em Análise dos jogos > Achamos um time (A grande valia do jogo de ontem)

Responder ao post do Felipe

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 3 segundos por Jorge Rise Salomão Virulilo

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 5 segundos por Hilton Lima germano

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 12 segundos por Diego dos Santos Blundi

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    Essa discursão não vai ter fim: SAFiel

    Última resposta há 34 segundos por Daniel Soares

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Última resposta há 53 segundos por Marcos Dambrosio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gladston Meneses

    Invasão Corinthiana

    Última resposta há 1 minuto por Fernando diniz

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Notícia Urgente 🚨

    Criado há 3 minutos por Fernando diniz

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Acorda, Marcelo Paz!

    Última resposta há 4 minutos por Flávio meu timão

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    O camisa 9 quê o Corinthians necessita!

    Última resposta há 4 minutos por Jack Luiz

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 4 minutos por Igor Gonçalves

    10respostas

    acessar o tópico