x

Post de Cirio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Rapaz, o Corinthians é mesmo uma coisa a ser explicada, principalmente aquele estigma de que nada é fácil.

E não é que quis o destino que nosso primeiro adversário na Sul-Americana fosse justo o mesmo que nos eliminou ano passado, e até aqui os placar de empate de repete.

E vamos lá, de novo contra tudo e todos, buscar a classificação em solo argentino.

Todo mundo está reclamante do jogo do Corinthians, alguns se apegam aos argumentos, de falta de ritmo, de entrosamento, disso e daquilo.

Tem uma ala que se segura cobrando logo show, afiando as lanças e estacas pra cravar na moleira daquele jogador que, julgam não poder vestir a camisa.

Mas o que ninguém muitas vezes não para para admitir, é que com tudo isso, o Corinthians ainda deu a sorte de pegar logo de cara um time muito bom.

E mesmo o adversário sendo muito bom, e mesmo o resultado deixando uma ponta de decepção por ter sido em casa. O Corinthians evoluiu.

Houve sim evolução, e novas formas de Corinthians jogar podem ser exploradas.

Tá certo que alguns ainda deixam a desejar, e de quebra contam com nossa força negativa, tem gente que fica ansioso para o jogo começar e tal jogador dar uma vacilada, só para por pra fora sua razão critica.

Torcedor pode, pois é para ele o espetáculo, mas fique ciente, que pressão extra não faz bem a ninguém e se o pressionado não for daqueles que tem boa cabeça, aí parceiro já era.

Ontem nossa zaga errou, de novo. E alguns jogadores apesar do esforço quase nada produziram.

Agora, nosso goleiro não pode jamais ser capitão do time de novo, Ralf é o cara e ponto.

Cobrar um companheiro durante o jogo é normal, mas o Cássio tem que parar e pensar se ele não está acima do limite. A torcida já está com a faca nos dentes, aí ele dá um esculacho daqueles no Henrique.

Sem querer defender, mas o zagueiro já está meio barro meio tijolo, não precisa que o Cássio jogue querosene na fogueira dele. Alguns situações se resolvem na resenha.

Carille por sua vez pode não ter ainda encontrado como utilizar os novos jogadores no seu adorado esquema, mas se ressalte que pelo menos ele não tem medo de mexer na maneira do time atuar durante o jogo.

Mas ainda acho mais fácil por hora adaptar o jogo ao estilo de cada um e não o contrário.

E o Gustavo, o que falar dele hein, nada. Deixa rolar para não azedar o pé do frango, tá bom do jeito que tá.

Agora o Love é outro, como o Cássio não precisa jogar pra torcida. Tá ficando chato esse papinho de toda bola se jogar pra cavar falta, nem todo juiz cai nessa mais.

E por falar em juiz, apitou dois tempos distintos um pra cada lado.

E também agradecer a DAZN, pela transmissão, para muitos foi ruim, mas amigos cavalo dado não se olha os dentes. E de quebra teve Mr Mourinho, e seus comentários pra lá de cheio de segundas intenções, pode tirar o olho do Gustavo e Carlos portuga.

Então, Corinthians empatou, com um time até aqui que está muito melhor técnica e taticamente. Mas evolui, e quem sabe daqui a duas semanas já não estejamos ali de igual pra igual, e possamos devolver o que ocorreu ano passado.

Não é e nunca foi fácil, mas É CORINTHIANS... E vamos que vamos.

VAI CORINTHIANS...

em Bate-Papo da Torcida > Com tudo, com tudo, se você for ver o empate não foi ruim

Responder ao post do Cirio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Meu amigo palmeirense :” se a SAFiel chegar no SCCP, já era pra gente “

    Última resposta há 2 minutos por Paulo Henrique Martins dos Santos

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Sub-17: o cuidado com essa grande geração

    Última resposta há 3 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ídolos da Fiel

    Sobre a SAFiel: qual a justificativa de vocês para não apoiar ao menos a proposta não vinculante?

    Última resposta há 4 minutos por Natan da Fonseca Lisboa

    218respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Igor Alves

    12 mil assinaturas já!

    Última resposta há 7 minutos por Carlos Gehlen

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rômulo Silva

    Para quem é contra ou não entendeu a SAFiel, assistam!

    Última resposta há 8 minutos por Gustavo Monteiro

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Fehr

    Vamos passar 50 mil fácil hoje - #SAFIELJA

    Última resposta há 8 minutos por Fernando Zemetek

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Especialista renomado explica por que a SAFIÉL ainda não passou!

    Última resposta há 9 minutos por Phil Corintiano

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthians é raça

    Safiel

    Última resposta há 9 minutos por Adenilton Nunes

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joao Bobao

    Marcelino carioca disse que vai torcer pra Portugal

    Última resposta há 9 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Munir Haddad

    Caca Catalão demole Stabile e suas mentiras num resumo perfeito da SAFIEL

    Última resposta há 10 minutos por Natan da Fonseca Lisboa

    9respostas

    acessar o tópico