Venha fazer parte da KTO
x
MARCOS
MARCOS
Mais Opções

MARCOS DE ALCANTARA ALVES


39 anos, de Palmas

Torcedor do site número: 646.235

cadastrado desde 22/07/2018

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 11/05/2024

Atividade de Marcos Alves no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 110 posts para o MARCOS entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 198 comentários para o MARCOS entrar no ranking

Ver Ranking

2 Comentários

100% de aprovação

90 Posts

83% de aprovação

29 Tópicos

9.095 Visualizações

2.274 Views por tópico

Última atividade no site em 11/05/2024 às 21h10

Marcos Alves avalia 0.00% como positivo

Posts e comentários do MARCOS

Última interação no site em 06/05/2024 às 00h21

  • MARCOS

    MARCOS postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Se n quisermos mais uma nova R&T, Dualib e cia, tem que apurar o que o Rubão disse!"

    há 1 semana

    1 bilhão e 250 milhões! Esse é o rombo de um time que ganhou tudo na última década, com os treinadores tirando leite de pedra, porque n houve investimentos grandioso em contratações. E com o clube sendo desmanchado a cada título. Não era pra ter esse rombo! É por demais estranha toda essa dívida! Se realmente n quisermos mais parasitas sugando o clube, o que foi dito tem que ser apurado. Segundo a denuncia estamos sendo roubados em 25 milhões! Tem que apurar!

    detalhes do post
  • MARCOS

    MARCOS postou em Off topic, no tópico "Não tem nem como discordar disso aqui!"

    há 3 semanas

    Rapaz, a pior forma de combater o racismo é justamente taxar de racismo aquilo que não é racismo. Porque quando você taxa de racismo aquilo que não é racismo, começam a dizer que racismo é mimimi...

    Eu não sei onde você conseguiu ver esse teor racista...

    Tirando os exageros, concordo com a publicação. Este rapaz deveria estar fazendo qualquer outra coisa, menos jogar futebol e ainda mais no Corinthians.

    detalhes do post
  • MARCOS

    MARCOS postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Uma evolução importantíssima!"

    há 3 meses

    Ontem eu notei uma evolução crucial e vejo dedo do treinador nisso: concluir rapidamente as jogadas ofensivas.

    Antes, o Corinthians enrolava demais pra concluir as ações ofensivas. Mantinha a bola no ataque, tocava de um lado para o outro, invertia de lado, tudo pra esperar um momento ideal pra infiltração ou cruzamento. E com isso tínhamos um jogo chato que era refletido nos números através da baíxissima quantidade de finalizações.

    Embora ineficazes, já que não fizemos gol, ontem tivemos um alto número de finalizações e isso é em função da nova diretriz: não enrole, cruze, chute de fora da área ou infiltre! Rápido!

    A ideia é que há uma relação diretamente proporcional entre a quantidade de finalizações e o gol, ou seja, quanto mais finalizações, mais gols. Parece óbvia essa relação, mas não é. Trata-se de uma escolha entre a quantidade e a qualidade. Para se ter qualidade na finalização é preciso que a jogada seja bem trabalhada e isso requer tempo. Essa era a escolha anterior, daí o trabalho das jogadas ser mais demorado. O problema era que esse trabalho sequer resultava em finalização, seja boa ou ruim, e os jogos davam sono... Agora, a ideia é finalizar o mais rápido possível e mais vezes. Isso me agrada, torna o jogo mais atrativo, mais gostoso de se ver.

    Sim, estou insatisfeito com a derrota de ontem, mas animado com essa nova diretriz. Quero de volta algo que estava no nosso dna antes de passarmos a nos contentar com 'goleadas' de 1x0: ofensividade, imposição em casa! Em que pese o placar, ontem eu vi isso!

    detalhes do post
  • MARCOS

    MARCOS postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "'É o time do povo', sério mesmo?"

    há 3 meses

    Rapaz, tem cobrar caro sim, porque dentre os milhões de torcedores há quem possa pagar e assim contribuir com o clube. Errado seria se n tivesse outros produtos com preços mais acessíveis, o que não é o caso.

    detalhes do post
  • MARCOS

    MARCOS postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Nosso melhor jogador hj: Mosquito!"

    há 3 meses

    TD bem que o Garro empatou o jogo, muito em função da bobeira do Weverton, que o Raniele tirou em cima da linha, que o Gustavo foi para o gol... Mas quem realmente entrou e fez a diferença foi o Mosquito. Sempre entra com um espírito de luta e hoje conseguiu passar pela difícil defesa e colocar na área.

    Eu lembro que a torcida pedia a dispensa dele, n queria a renovação. E sempre achei injusta essa posição. A maioria das atuações do Mosquito são boas e inclusive ele já chegou a ser destaque do time, o diferente, no começo de 2022. Aí teve lesão e n teve mais sequência. Talvez seja um jogador pra entrar no segundo tempo, não pra ser titular, mas não é um jogador descartável como a maioria pensava não. Assim como o Romero, que n foi bem hoje, mas tem contribuído bastante e tá longe de ser o pereba que, MAIS UMA VEZ, diziam ser. Espero que tenham repensado. No momento financeiro atual do clube, em que n podemos contar com craques, o melhor a fazer é não se desfazer de jogadores medianos, mas muito esforçados. A nova geração parece esquecer que esse é um time de superação, que tem um histórico de vencer com os mais esforçados, não com os melhores.

    detalhes do post
  • MARCOS

    MARCOS postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Sobre o maycon minha opinião."

    há 3 meses

    Eu acho que n li essa parte que você fala que o passe do Maycon para o gol do Wesley era óbvio e que foi mais difícil do que o passe do Rojas para o Yuri... Eu n acredito que li isso...

    E sim, o Maycon bate muito mal pênalti.

    detalhes do post
  • MARCOS

    MARCOS postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Não existe prova maior de amadorismo do que essa!"

    há 3 meses

    Primeiro que o cálculo não é esse. A própria PixBet ofereceu 100 milhões pra ocupar o espaço principal. Então não é abrir mão de 40 pra ficar com 370.

    Segundo que n teria problema nenhum pagar esses 40 milhões pra rescindir em prol de um contrato maior. O problema é se equivocar quanto quem iria pagar. E ele foi categórico em dizer que seria a VaideBet. E agora estamos vendo que não é bem assim. São 40 milhões!

    detalhes do post
  • MARCOS

    MARCOS postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Não existe prova maior de amadorismo do que essa!"

    há 3 meses

    Antes que venham me chamar de anti ou sugerir alguma simpatia minha com a ReT, vou deixar bem claro: Duílio, Gobbi, Andrés e companhia afundaram o clube! Deveriam estar presos!

    Dito isto, creio que posso continuar sem parecer que estarei criticando só por ser oposição! Não, não é! A bem da verdade nem oposição eu sou. Augusto Melo tinha que ganhar a qualquer custo pra livrar o clube da corja e isso por si só já foi um grande avanço para o clube!

    Mas a verdade é que a ações dele até então não tem me dado esperança de que vamos evoluir mais do que isso.

    Se equivocar quanto a quem pagaria a multa rescisória com a pixBet é de um amadorismo inacreditável! Não dá pra acreditar num equívoco desses, de 40 milhões! Não dá pra acreditar que tenhamos um setor jurídico tão incompetente pra não analisar isso previamente à assinatura de contrato com a VaideBet.

    Agora estamos aí com as contas bloqueadas por causa desse 'mal-entendido' de 40 milhões!

    É inacreditável!

    detalhes do post
  • MARCOS

    MARCOS postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Mastriani 2 milhões.. Pedro Raul 5 milhões.."

    há 3 meses

    Não faz sentido pra mim essa afirmação, especialmente quando se trata de analisar centroavante, cujo desempenho depende e muito dos meias e laterais. Em time pequeno, os meias e laterais tendem a ser de menor qualidade. Imagine o Haaland jogando no Corinthians... A bola iria chegar bem menos, ele teria menos chances e consequentemente faria menos gols. Se um centroavante consegue destaque num time menor é porque tem competência sim.

    detalhes do post
  • MARCOS

    MARCOS postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Corinthians x Athletico PR - Dois extremos em matéria de Gestão Competente"

    há 3 meses

    Considere o Athletico PR - Um clube de uma cidade absolutamente menor que SP, em um estado com uma população e um PIB bem menor do que o estado paulista e com uma torcida quase 20 vezes menor que a do Corinthians.

    Agore considere os resultados esportivos dos últimos 5 anos: O Athletico conquistou 2 sulamericanas (2018 e 2021), Uma Copa do Brasil (2019) além de ter sido vice da copa do BR de 2021 e da Libertadores em 2022. O Corinthians não teve títulos nacionais ou continentais no período e foi vice da Copa do BR em 2018 e 2021. No campeonato brasileiro, além de algumas classificações pra Libertadores, os paranaenses não sabem o que é flertar com a segunda divisão há pelo menos uns 10 anos. Na comparação direta com o Corinthians o Athletico ficou na frente em 4 oportunidades (2018/2019/2020/2023) e nós 2 (2021/2022).

    Se considerar a grandeza e história dos 2 clubes, pode-se dizer que os resultados esportivos do time paranaense são muito superiores aos nossos.

    Sim, é verdade que acontece de um determinado time encaixar e ser superior em 1,2, 3 anos. Mas num recorte de 5,6 anos as coisas deveriam voltar à média, à normalidade. E não é isso que se tem observado.

    Há uma diferença clara que explica isso: Competência na gestão.

    Mesmo com recursos menores o Athletico tem formado times competitivos que quando não brigam por títulos, não flertam com o rebaixamento.

    E exatamente neste momento acontece algo que deixa bastante nítida a diferença de competência na Gestão.

    Quem viu os nossos jogos contra o América MG ano passado, viu o quanto de trabalho nos deu o centroavante deles, o Mastriani. No Brasileirão foram 11 gols. Por aqui nossos artilheiros foram o Yuri e o Romero, com 8 gols cada.

    Pois bem, trata-se de um bom jogador, não tão velho assim (30 anos) e com custo de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões de reais).

    E o Corinthians precisando de um centroavante minimamente razoável, sequer cogitou a contratação. Cogitou e parece ter fechado a contratação de Pedro Raul, que terminou a temporada passada em baixa, em 2 clubes diferentes, e com custo de R$ 25 milhões, pelo menos...

    O Athletico foi lá e contratou o Mastriani, seguindo a linha de contratar jogadores com desempenho ao menos razoável e com custo acessível, adequado ao tamanho e ao orçamento do clube. Recentemente eles não fizeram nenhuma contratação com valores altos, a exemplo da compra do Yuri Alberto pelo Corinthians, e no entanto tem conseguido resultados superiores.

    Pode ser que o Mastriani não vá bem no Athletico e o Pedro Raul vá bem no Corinthians?

    Sim, no futebol tudo é possível e ser engenheiro de obra pronta, falar só depois do resultado, é muito fácil. O desafio é a análise do hoje, do agora e nesse momento, considerando as restrições financeira do clube, o custo das 2 opções e a performance recente, contratar o Mastriani faria muito mais sentido pra mim.

    O que resta é esperar que as coisas não sejam assim e mais um vez o Athletico não tenha acertado e o Corinthians errado.

    detalhes do post
`