André
André

André Foster


34 anos, de São Paulo

Torcedor do site número: 540.144

cadastrado desde 19/07/2016

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 07/12/2021

Atividade de André Foster no Meu Timão

Ranking de comentários

Faltam 50 comentários para o André entrar no ranking

Ver Ranking

0 Comentários

36 Posts

83% de aprovação

17 Tópicos

12.270 Visualizações

1.753 Views por tópico

Última atividade no site em 07/12/2021 às 11h11

André Foster avalia 75.00% como positivo

Posts e comentários do André

Última interação no site em 17/11/2021 às 00h18

  • André

    André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A vitória do Gremio foi ótima!"

    há 3 semanas

    O Grêmio deverá vencer a Chape fora na próxima rodada, o que deixará o confronto Grêmio x São Paulo ainda mais interessante, porque será o jogo da vida do Grêmio.

    Se o Grêmio vencer o São Paulo em casa, poderá chegar aos mesmos 38 pontos que o São Paulo tem!

    Quem diria hein!

    O rebaixamento está se desenhando…

    Última rodada o Corinthians precisa mandar o sub-15 a campo!

    detalhes do post
  • André

    André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Nenhum jogador é maior que o clube!"

    há 1 mês

    Muitos não acompanharam Marcelinho Carioca nos anos 90. Eu acompanhei…

    Era um craque? Sim! Acima da média? Sim! Tanto que se tornou um dos maiores ídolos da história…Mas também passou por momentos de crise, já quase apanhou da torcida e de muitos jogadores, também perdeu jogos importantissimos que não podia perder(liberta 2 anos para o Palmeiras), e saiu pela porta dos fundos por ser traíra e inventar mentiras para a imprensa.

    Ele tem todo o direito de falar o que quiser do time, mas não no canal do clube, não dentro da nossa empresa. Isso só mostra a zona que está o Corinthians. Aplaudir esse tipo de atitude é amadorismo!

    O clube não pode virar refém de ex jogador. Isso é se apequenar demais…O Clube precisa seguir adiante para criar não somente outros Marcelinhos, mas também outros chicões, outros danilos, outros guerreros…

    Nosso clube tem DNA vencedor. Os jogadores passam e o clube fica.

    Somos maiores do aue tudo isso! Vamos parar de apontar holofotes pra A ou B fazerem discursinho.

    detalhes do post
  • André

    André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Torcedor Modinha Depredando Patrimônio do Clube"

    há 2 meses

    Torcedor modinha Depredando Patrimônio do Clube

    Esta perseguição que os torcedores da geração para o Evolution Soccer têm feito com alguns jogadores nos últimos anos, é uma atitude burra.

    Criticar o time quando perde, vaiar técnico e até mesmo alguns jogadores, faz parte do futebol. Mas ficar com uma perseguição desnecessária em cima de alguns atletas, só ferra ainda mais com o próprio clube.

    Hoje eu abro o fórum, e a cada 3 tópicos, 1 é falando do Gabriel. Um cara que ganhou muitos títulos aqui, sendo na minha opinião o brasileiro de 2017(quarta força), um dos títulos mais importantes do clube.

    Aos torcedores de videogame, gostaria de contar a história de um jogador que representou muito a fiel, chamado Gilmar Fubá. Naquela época(98-00), tínhamos uma baita seleção, com Craques acima da média, e o Gilmar era um jogador com limitações técnicas, mas que tinha muita raça e identificacao com o clube. Naquela época, aplaudiamos jogadores assim, que entravam quando precisava e davam o sangue pelo time. Sempre fomos o time da raça, e não podemos perder nossas raízes.

    Quando fazemos esta perseguição desproporcional aos nossos atletas, estamos cuspindo no prato que comemos, além de desvalorizar o patrimônio do próprio clube. Só quem perde com isso é o próprio Corinthians!

    Em 2015 quando também tínhamos um timaço, lembro da mesma perseguição em cima do Edílson Lateral Direito.
    1 ano depois foi para o Grêmio, e depois foi campeão da Libertadores sendo um dos principais jogadores daquela campanha.

    Curtam o bom momento do time, deixem com que a comissão técnica decida quem tem mais condições de colaborar naquele momento e parem de depredar os Ativos do Clube.

    A própria torcida dizia que o cara merecia seleção brasileira em 2017, e agora reclama que o cara não serve mais nem par ou impar.
    Ele seria titular em pelo menos 15 clubes da Serie A, ou seja, tem potencial pra negociação envolvendo troca com outros jogadores.

    Isso que estão fazendo além de burrice, é desumano! Parem de jogar contra o nosso clube!

    Vai Corinthians!

    detalhes do post
  • André

    André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Somente para os que Viveram! - Corinthians x Palmeiras em 2000 - Libertadores(Semifinal)"

    há 3 meses

    Somente para os que Viveram! - Corinthians x Palmeiras em 2000 - Libertadores(Semifinal)

    Quando eu tinha 12 anos, em 1999, tive o privilégio de acompanhar um dos maiores jogos de futebol da história!
    Os confrontos das quartas de final da Libertadores daquele ano, trouxeram frente a frente duas seleções, que passaram os anos 90 duelando em confrontos extremamente duros. Após perder o primeiro jogo por 2x0 e vencer o segundo pelo mesmo valor, o confronto merecidamente foi decidido nos pênaltis. Perdemos e foi difícil.

    Exatamente 1 ano depois, em 2000, os dois times voltariam a se enfrentar, porém desta vez em uma Semifinal histórica. Quem teve a oportunidade de acompanhar na época, sabe bem o que estou falando. Hoje com 34 anos, afirmo que NUNCA mais tivemos outro confronto como este. E mesmo com um time bem superior ao Palmeiras, que tinha vendido seus principais jogadores, sofremos talvez a eliminação mais dolorida da nossa história. E assistindo novamente este jogo, hoje vejo claramente erros cruciais que cometemos e que nos custaram muito. E para quem não sabe das consequências duríssimas que esta eliminação nos trouxe, aconpanhe a seguir:

    Consequências

    - Era nossa primeira semifinal. Na outra semi tinha River x Boca, mas com certeza ganhariamos o título se fossemos para a final contra o Boca.

    - Tínhamos provavelmente o melhor elenco da nossa história. 90% do time era formado por jogadores de seleção brasileira e que até hoje lamentam por terem perdido este jogo.

    - já haviamos sido eliminados pelo Palmeiras no ano anterior, e ficamos como o único time entre os grandes que ainda não tinha Libertadores.

    - Após aquela eliminação, a torcida invadiu o treino e bateu em alguns jogadores. Por conta deste fato, vimos aquele timaço histórico ser completamente desmontado em poucas semanas. Se continuassemos com aquele time, continuariamos conquistando muitos títulos importantes no começo dos anos 2000.

    - Se tivessemos ganho aquele título, certamente ganhariamos 2 mundiais em 2000, para que ninguém ousasse desmerecer nosso mundial da Fifa.

    Mas Por Que Perdemos?

    Cometemos uma série de erros, não somente nos jogos, mas naquele início de ano, que certamente foram fatais.

    1 -)Um time que era atual campeão brasileiro, ganhou o mundial da Fifa em Janeiro e que tinha como naior objetivo a Libertadores, como é que pode perder um dos maiores craques e líderes daquele elenco?(Freddy Rincón), para o Santos ainda! Naquele momento, tinha que ter renovado. Ele pediu um pouco a mais, mas merecia. Era um jogador chave, fundamental naquele meio campo. O Edu surgiu mas era da base, não era líder, não marcava tão bem, não orientava os jogadores em campos. Perdemos nossa referencia.

    2 - Não tínhamos técnico.
    Oswaldo de Oliveira, vulgo O.O, foi campeão Brasileiro com um time que já havia sido montado pelo Luxemburgo, e ainda acrescentou contratações top de linha. Até uma criança no banco conquistaria aqueles tírulos. Depois ao longo da história, vimos como esse cara era horrível! O time não marcava, não tinha malandragem de equipes copeiras, não sabia valorizar os resultados. Como perdemos um líder dentro de campo que era o Rincón, a incapacidade do O.O ficou ainda mais exposta naquele ano.

    3 - Já diz o ditado, em time que está ganhando não se mexe. Montamos um baita time em 99. Fomos campeões com a primeira linha formada por Índio(lateral direito), João Carlos(zagueiro), Nenê(Zagueiro) e Kléber(lateral esquerdo). Me diz por que cargas dágua, o cara quis trocar tudo? Fomos pra Libertadores com Daniel, Fabio Luciano e Adilson. O Fabio Luciano era um ótimo zagueiro, mas pra que mudar tudo? Deixe o time campeão que esta entrosado. O Daniel era ridículo. Não marcava ninguém. Era uma avenida ali…O Índio era um lateral que marcava muito bem! Sentimos falta disso, porque o Junior(lateral esquerdo do Palmeiras) deitou na gente naqueles jogos.

    4 -) O time do meio pra frente era uma máquina. Mas por ter uma zaga sem entrosamento, laterais que não marcavam e a falta do Rincon no meio, o time dava muitos espaços. Quando pegamos um Palmeiras que era pior, mas era cascudo, malandro, com um bom treinador que soube explorar as 2 únicas ótimas peças que tinha (Júnior e Alex), o Corinthians deixou o jogo ficar equilibrado.

    5 - Acreditem se quiser, no primeiro confronto, chegamos a estar ganhando por 3x1. E depois deixamos eles empatarem 3x3. No último minuto, vampeta fez 4x3 pra gente fechando a partida. Naquele jogo deveríamos ter tirado uma lição(Matou a partida quando fez 3x1 no segundo tempo, roda a bola e faz eles correrem atrás). Ao invés disso, continuanos tentando atacar mais, e nos erros fomos dando a bola pra eles até que buscaram o 3x3.
    Não ter aprendido com o primeiro jogo, foi determinante para nossa eliminacao. Pois no segundo jogo vivemos exatamente o mesmo cenario. E foi ainda pior.
    Já tínhamos vencido o primeiro jogo, e no segundo, fomos para o segundo tempo da partida ganhando de 2x1 de virada, ou seja, com o Palmeiras morto e o confronto na mão. Se fosse nos dias de hoje, com Mano menezes, Tite, Carille ou qualquer bom treinador, teríamos tirado algum meia e colocado algum volante, e teríamos apenas tocado a bola. Mas não, ele continuou com Marcelinho, Ricardinho, Edílson e Luizao e tentando atacar mais. Voltamos a dar mais bolas para o adversário, que em jogadas individuais do Alex virou pra 3x2 levando novamente para os Pênaltis. Inadmissível!

    Eu aceito a derrota de 99, com 2 times equilibrados, rivalidade e decisão nos pênaltis. Mas esta de 2000, foi inadmissível! A eliminação mais idiota da história, e ao mesmo tempo o confronto de maior peso. Nunca mais teve um jogo daquele…Dificilmente terá. Eu era apenas uma criança de 13 anos em 2000, mas lembro de ter passado o dia todo muito mal depois daquela eliminação. Quem acompanhava na época sabia como era mais do que obrigação vencer aquelas partidas, por conta de todos os fatores envolvidos. Para quem não conheceu, o time daquela época dava um baile no Flamengo de hoje. Se tinha um jogo em nossa história que mais deveríamos ter vencido, era aquele…

    Uma pena….Talvez já seriamos tri ou até tetra da Libertadores hoje, e já teríamos uns 2 brasileiros a mais se tivessemos conquistado aquele título e mantido por mais um tempo aquela seleção. Que pena!

    detalhes do post
  • André

    André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "volante com a cara do timao 28 anos"

    há 3 meses

    Não faz a função de cabeça de área. Mas é um ótimo jogador

    detalhes do post
  • André

    André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Volante - Oportunidade de mercado"

    há 3 meses

    Mano,

    Se tem um jogador que o Corinthians NÃO precisa, é desse cara.
    Não é marcador. Está velho. É um meia de origem que com o passar da carreira foi se adaptando a volancia. Mas não joga de cabeça de área. Nunca jogou.

    detalhes do post
  • André

    André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Jô é craque e voltará a calar a boca de muitos!"

    há 3 meses

    Jô é craque e voltará a calar a boca de muitos!

    João Alves de Assis Silva, o nosso Jô, cria do terrão, está com 34 anos e ainda irá colaborar com muitas atuações importantes, para a tristeza de muitos que o criticam.

    Nós tivemos uma seleção em 99/2000, com um dos melhores centroavantes que o futebol brasileiro já produziu(Luizão), e o Luizão não conseguiu ser artilheiro.

    Nós tivemos Tevez nos galáticos de 2005, e apesar de craque do campeonato, também não conquistou a artilharia.

    Em 2015 tivemos outra seleção, que jogava por música, e tivemos Vagner Love, centroavante com mais de 300 gols na carreira, e também não conseguimos a artilharia.

    Em 2017, jogando com um time sem muitos talentos, ao lado de Romero e Clayson no ataque, vimos a nossa cria do terrão ser um dos protagonistas daquele título importantissimo, e desta vez, conquistando a artilharia do campeonato, o que nunca haviamos conseguido.
    Eu preciso falar, que de todos estes times campeões que citei, o de 2017 além de ser mais modesto, era o menos ofensivo.
    Dava a bola para o oponente e jogava no erro do adversário. E mesmo assim, tivemos o artilheiro histórico do brasileirao, além de também fazer história com a invencibilidade do primeiro turno.

    Caso tenham esquecido, nosso Jô foi chamado de God of clássicos naquele ano, porque marcou gol em quase todos os clássicos que jogou!

    Jô tem um curriculo invejavel, 2 brasileiros, 1 Copa do Brasil, Libertadores sendo artilheiro, disputou champions league e até copa do mundo com a seleção.

    &Ldquo;Aaainnn, mas o Jô voltou ano passado e não foi beem…”

    Quem foi bem ano passado? Dezenas de jogadores horríveis entraram e saíram do time, além das trocas de treinadores. O clube estava uma bagunça. A Bola não chegava no Jô…Ele olhava para o lado e tinha Everaldo, Ramiro de ponta, Otero de atacante, Araos e Vital na armacao…E por conta disso querem crucificar o Jô, que vem sendo um dos principais jogadores nesta reconstrução além de toda a história que tem?!

    Além dos gols importantissimos que vem fazendo, a presença dele é imprescindível! Ele na área atrai a atenção dos zagueiros e da espaço para outros jogadores chegarem. Lembram do gol do Roni contra o Athletico PR? Quando o F. Santos Cruza, o Jô puxa os 2 zagueiros no primeiro pau deixando o miolo da área livre para o Roni subir completamente sozinho!

    A posição de CA(centroavante), está em falta no futebol de hoje.

    Luiz Adriano que nem joga mais é melhor do que Jô? Pablo que não tem 80 gols na carreira é melhor do que Jô? Algum atacante do Santos é melhor do que Jô?
    Jô tem mais de 200 gols na carreira. Hoje em dia, poucos conseguem este feito.
    Agora com Guedes, Willian, Giuliano e R8, ele vai crescer ainda mais e vai fazer muitos gols. Se o Gabigol vacilar, o Jô pega a artilharia deste ano novamente.

    Torcedor modinha que cospe no prato que comeu, que não tem respeito por quem honra e faz história no nosso clube, e que só aplaude em momentos bons, Você não me representa! Isso é coisa de time da Vila Sônia!

    Um salve ao Jô e as nossas crias do terrão que estão representando este ano(JV, Roni, Adson, Xavier, Raul…). A Fiel torcida é eternamente grata e sempre irá apoiar os 90 minutos! Aqui não tem modinha!

    Vai Corinthians!

    detalhes do post
  • André

    André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O Jô não é mais opção!"

    há 3 meses

    O Corinthians não tem outro CA no elenco.

    Jô é um ótimo jogador, com baita história no futebol. 2x campeão brasileiro, Libertadores, jogou champions, copa do mundo?

    Já não é mais um garoto mas ainda colabora muito. Tem força física, altura, técnica e muita experiencia que ajuda inclusive os que estão vindo da base.

    Qual CA o Santos tem que é melhor que o Jô? Qual CA o Palmeiras tem que é melhor que o Jô? Qual CA o São Paulo tem que é melhor que o Jô? É uma posição carente no futebol. Precisamos valorizar mais o que é nosso e parad com essa mania de? Grama do vizinho?

    Jô foi o nosso único artilheiro do brasileirao da história. Esse tipo de torcedor modinha que não tem paciencia com a má fase do clube não me representa. Vergonha de quem cospe no próprio prato. É coisa de bambino

    detalhes do post
  • André

    André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Quem pede David Luiz de volante não entende nada de futebol…"

    há 3 meses

    Além de você não saber interpretar um texto, deve ser algum capanga do Andrés Sanchez, só pode….Pra vir falar que não vale a pena avaliar nenhuma contratação antes, porque o que vale é “Por pra jogar e ver o que vai dar”. Foi justamente por conta desta mentalidade ridícula que o clube está nesta situação horrível, contratando centenas de lixos pra nenhum dar certo. (Capanga do Andrés Detected)

    detalhes do post
  • André

    André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "(Polêmico) - Romero >>>>>> Gamarra"

    há 3 meses

    (Polêmico) - Romero >>>>>> Gamarra

    Qual é a definição de ídolo pra você? Apenas ser tecnicamente muito acima da média? Eu não concordo.

    Carlos Gamarra, era um Zagueiro quieto, na dele, não se alongava em entrevistas, mas tecnicamente está entre os melhores zagueiros que já passaram por aqui.
    Defendeu nossas cores por apenas 1 ano, foi campeão brasileiro de 98, paulista de 99 e perdeu a Libertadores de 99 para o Palmeiras que também tinha um timaço. Foi vendido ao Atlético de Madrid, e pouco tempo depois, voltou para o Brasil para jogar no Flamengo. Alguns anos depois, também decidiu jogar no nosso maior rival, Palmeiras.

    Angel Romero, talvez o maior corintiano nascido no Paraguai, vestiu nossa camisa por 5 anos, ganhou 5 títulos, sendo 4 como titular, e não foi tecnicamente um dos melhores atacantes que tivemos, mas foi muito, muito importante!
    Ele corria por 3, estava em todos os lugares do campo, nunca cansava, tinha muita raça e nos representava demais em campo!
    Aqui um fato importante - Nosso melhor período em clássicos neste século, foi com Romero titular. Massacramos São Paulo, Santos e principalmente, Palmeiras, que mesmo com a Crefisa, em 10 jogos só tinha ganho uma única vez da gente.
    Com o Paraguaio cabeludo em campo, era dificílimo bater o Corinthians. Nossos rivais sabiam que apenas suar sangue não iria adiantar. Ele nos representava demais! A forma como ele comemorava os gols, como ele tirava sarro dos rivais(Como esquecer a jogadinha da foca contra o Palmeiras?!), a forma como ele peitava os adversários(Lembram do dia que ele chutou uma bola de proposito na fuça do Dudu?), e do dia que ele dominou uma bola e fingiu que ia pegar com a mão num clássico contra o São Paulo?!

    Na minha concepção, o ídolo representa o torcedor. Marcelinho, Sócrates, os 2 Ronaldos(Giovanelli e Nazário)…São jogadores que não entravam em campo apenas para ganhar o salário. Você torcedor, sente que existe algo a mais nestes caras. E é justamente isso que faz com que eles sejam tão diferentes!

    Deixo pra vocês uma foto de um dia épico. O dia que o nosso Angel fez um dos gols mais importantes do título brasileiro, e comemorou de forma histórica!
    Eu tenho 34 anos e aconpanhei estes 2 Paraguaios nos defendendo em campo.

    Enquanto um ia pra campo nos defender com extremo profissionalismo justificando o nosso investimento, o outro ia pra campo como se fosse pra uma guerra! Disposto a morrer pelo clube.

    Sou muito grato aos dois, mas pra mim, é Romero de longe! Não tem nem o que pensar…

    Vai Corinthians!

    detalhes do post
`
x