Venha fazer parte da KTO
x
Doodoo Dândi
Doodoo Dândi
Mais Opções

Doodoo Dândi


Torcedor do site número: 839.521

cadastrado desde 11/10/2021

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 09/10/2022

Atividade de Doodoo Dândi no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 186 posts para o Doodoo Dândi entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 198 comentários para o Doodoo Dândi entrar no ranking

Ver Ranking

2 Comentários

100% de aprovação

14 Posts

64% de aprovação

12 Tópicos

1.055 Visualizações

Última atividade no site em 09/10/2022 às 08h08

Doodoo Dândi avalia 94.44% como positivo

Posts e comentários do Doodoo Dândi

Última interação no site em 19/08/2022 às 14h41

  • Doodoo Dândi

    Doodoo Dândi comentou na notícia: "Raul Gustavo usa rede social para protestar contra cartão após o gol do Corinthians; veja publicação"

    há 2 anos

    Que falta o tal 'critério' à arbitragem, nem é preciso dizer!

    Mas que os reservas devem respeitar a linha do campo, isso também é certo!

    No mais, esse zagueiro tem muito O Q-U-E G-R-A-M-A-R ainda para poder reclamar tanto assim!

    No mais, essa advertência vale p'ra todo o pessoal da base, inclusive o querido Ádson, que parece ter-se esquecido de 'jogar bola', desde que começou a ficar 'importante'!

    detalhes do comentário
  • Doodoo Dândi

    Doodoo Dândi postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O Corinthians precisa voltar a ser T I M Ã O!"

    há 2 anos

    Leio por aí que 'parte da torcida está a pedir Renato Gaúcho no comando técnico do Corinthians'!

    Será possível?

    Será possível!

    Olhem, não sou a consciência deste mundo (sou sequer a consciência do que faço no banheiro!), mas REATIVAR essa conversa de Renato Gaúcho no porque. São Jorge parece coisa de ANTICORINTIANO!

    Que o Gaúcho viva bem, que tenha boa vida, que prospere como técnico de futebol ou fazendo o que bem for proveitoso em favor dele! Nada contra que isso lhe aconteça! Mas vir a ser técnico do Corinthians, sinceramente, não é p'ra esse fulano.

    Gente, o sujeito demonstrou 'pouca marra', faz pouco tempo, criando aquele espetáculo de gosto duvidoso, do qual participou inclusive a g-o-s-t-o-s-o-n-a da própria filha dele (quando esta fez 'atiçar o fogo do torcedor' com a possibilidade de o pai assumir o comando do time), para, num último momento, dizer que '... A honra era grande, mas não lhe convinha...'. E, logo depois (na semana a seguir à recusa ao alvinegro), foi ao Flamengo, para durar 'um bocado de meses' que serviu A REPROVAR MÉTODOS e IDEIAS que 'esse mágico da bola' pensou que o segurassem INTOCÁVEL lá onde crescem os urubus.

    É esse 'O C-A-R-A', povo corintiano? !

    TORCIDA, vamos agir um pouco com PACIÊNCIA, se não dá p'ra ser com INTELIGÊNCIA!

    Primeiramente, o time precisa voltar a ser CORINTHIANS, e não 'curintias'!

    Precisa voltar a ser T-I-M-Ã-O, a peça de navegação fundamental que se identifica com o próprio escudo-brasão do peitoral da camisa!

    ACREDITEM ou DESACREDITEM, o que bem entenderem fazer, mas esse clube (e principalmente esse time de futebol) NÃO PRECISA DE FALASTRÕES, DE CANASTRÕES, DE SUPER-HERÓIS FAJUTOS e de outras MOLÉSTIAS que vivem a circular por aí!

    A pessoa que se recusou a trabalhar no Corinthians (o que é direito de qualquer pessoa, não se discute) deve continuar a vida sem ter essa mesma oportunidade outra vez! Esse time é MAIOR do que essa gente!

    Por isso, com todos os problemas, todos os erros e malandros que andaram a prejudicar o clube, toda a safadeza que operam e não deixam o torcedor entender, toda a falta de sensibilidade que a diretoria pratique para distanciar O TORCEDOR DE CORAÇÃO da razão (se é que ela existe) de TORCER, é preciso mandar um RECADO GERAL:

    -CHEGA DE INTERESSEIROS e OPORTUNISTAS!

    detalhes do post
  • Doodoo Dândi

    Doodoo Dândi postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Erros que precisam ser EVITADOS"

    há 2 anos

    O Corinthians veio para 2022 de um jeito muito parecido como havia terminado em 2021. Mas, pior até do que isso, o time que começou jogando este ano muito queria parecer-se com times que já foram desmontados faz alguns anos.

    Elencos envelhecidos podem até ser mantidos conforme as necessidades que precisam ser atendidas: favorecer o amadurecimento de jogadores da base, 'endurecer' partidas que precisam de mais 'malícia', de mais 'capacidade nervosa' por parte do time, dificuldades que atletas mais experimentados certamente sabem resolver com mais apuro do que jovens recém-promovidos ao profissional. Tudo isso é preciso considerar na montagem de uma equipe, ninguém com algum entendimento sobre futebol se atreverá a contrariar essas certezas.

    Porém, nas poucas vezes em que me A-T-R-E-V-I a discutir Corinthians nestes espaços, sempre defendi a opção de renovar o elenco do time principal, uma importância de que este clube muito se descuidou durante muitos campeonatos, mas que, curiosamente, tem sido bem encaminhada neste ano. É claro, renovar não significa RESULTADOS IMEDIATOS, vitórias incontestáveis, futebol bonito em toda rodada! Não é assim! Renovar é a razão de ser da própria vida: é colocar 'novo ar dentro do pulmão', é tratar doença que 'anda a castigar o corpo ou o espírito', é melhorar 'o funcionamento de alguma coisa que já apresenta problemas de operação'.

    Nos campeonatos de 2021, alguns nomes começaram a ter chances. Agora, aparecem outros a ganhar 'tempo de bola'. Alguém dirá: '-Raul Gustavo é ruim! (com o que estou de acordo!)', 'Du Queiroz (Queirós, não sei) parece jogador de videogame!', 'Lucas Piton não consegue manter o mesmo nível de atuação por um jogo inteiro!' e coisas desse tipo. São verdades essas afirmações? Até podem ser, mas QUEM, no cenário do que seja o futebol nacional, está a superar o desempenho desse pessoal? Aparentemente, só Palmeiras e Flamengo. Os demais, ou estão a verificar os iguais problemas corintianos ou estão a lidar com outros ainda piores. E, do par Palmeiras e Flamengo, é certo que o primeiro desses foi o clube que mais se preocupou (ao longo desss gestões que comandam aquele time) em RENOVAR, em preparar equipes jovens que aguentassem mais do que duas temporadas.

    Concordo que para as honras de uma GALERIA DE HERÓIS INSUPERÁVEIS é legal ver um jogador ser duradouro dentro um clube: Cássio com mais de 600 jogos; os PAUS-P'RA-TODA-OBRA Fagner, Fábio Santos e Gil; os campeoníssimos Renato Augusto, Paulinho, Balbuena... Todos estão a merecer a admiração e o respeito da torcida. Mas futebol não é CONSAGRAÇÃO PERPÉTUA, não é disputa que se define com glórias passadas! O grau de competição imposto por esse esporte exige mais do que apenas tradição, talento, sucesso: -é preciso APRENDER A MONTAR EQUIPES, priorizar conjunto em vez de individualidades, enxergar formações em que sejam possíveis duas ou três alterações a cada ano, sem que se perca a qualidade do grupo, do futebol que o todo pretende praticar.

    E assim faço o fecho para esta postagem: o Corinthians acerta em USAR OS MOÇOS, mas erra DEMAIS em INSISTIR COM 'MEDALHÕES'! No ano passado, EM LUGAR de aceitar os elogios fáceis da crônica esportiva, quando repatriava de uma vez só Renato Augusto, William (Willian, não sei), Paulinho, por exemplo, deveria ter preferido buscar jogadores com o mesmo 'apetite' de Róger Guedes. No momento de AGORA, AINDA É MUITO CEDO para formar uma opinião negativa sobre Yuri (Iuri, desculpem) Alberto, Balbuena e Fausto, todos esses a dar sinal de serem boas investidas. Bruno Mendez (Mendes) tem condições de se firmar como titular. Esse goleiro que jogou contra o Atlético de Minas, igualmente.

    O Corinthians tem de pensar A-D-I-A-N-T-E e parar de S-O-F-R-E-R com os erros já cometidos!

    detalhes do post
  • Doodoo Dândi

    Doodoo Dândi postou em Análise dos jogos, no tópico "Noite de TIMÃO ou de ser "timinho"?"

    há 2 anos

    Vem aí mais um encontro alvinegro com o Flamengo, um duelo de sofrimento e vergonha para o brio da pessoa corintiana nos últimos tempos.

    Às vezes, o que fica para a lembrança de quem vê um jogo é menos o resultado do placar e mais o destempero de como uma equipe esteve em campo na situação da partida. Um exemplo é o da rodada contra o próprio rubronegro no 1º turno. Naquela tarde, num lance já de intervalo dos lances de campo, vimos Gil em atitude de desentendimento com 'Gabi-piriquito-gol', do que a transmissão da TV deixou entender (não sei se depois isso tenha sido melhor explicado) que fosse alguma reclamação do zagueiro contra “a fome de bola” do ataque adversário. Dá pra confiar num time que pense assim? ! Reclamando das investidas do outro time.
    Como na maioria das vezes em que tomo coragem de dizer alguma coisa, anoto aqui ser esta MINHA OPINIÃO: tenho mais RESPEITO POR PESSOAS QUE CAEM DE PÉ do que por covardes que se escondem 'debaixo das folhas de uma confusão'!

    NÃO ACREDITO QUE UM JOGADOR DO CORINTHIANS (e de outro times também) seja capaz de reclamar de que seu oponente esteja “exagerando na vontade”!

    Logo, quero achar que tenha sido algum engano da reportagem de campo ou provocação “barata” desse piriquito sem asa que o futebol italiano reprovou e agora canta de “galo bravo” nas linhas do Flamengo.
    Porque se alguma coisa NÃO SE PODE ACEITAR NO Timão é esse “espírito de ser timinho” em determinados confrontos, como o técnico atual de Parque São Jorge (e outros que por lá estiveram, é bom lembrar) faz acontecer com a maior naturalidade deste mundo.

    Duvido muito que Silvinho ponha uma formação de “agredir o mandante” na rodada desta noite. Mas quem sabe ele se lembre do jogador que um dia vestiu - ele próprio - a poderosa camisa alvinegra e se esqueça (mesmo que por uns poucos momentos) do técnico errático que insiste em ser.

    O Corinthians não é menor do que nenhum time de futebol!

    P’ra cima deles, Timão!

    detalhes do post
  • Doodoo Dândi

    Doodoo Dândi postou em Análise dos jogos, no tópico "Corinthians, um James Bond "do avesso" no futebol atual"

    há 2 anos

    É um personagem popularíssimo e bem aceito pelo público: '-Bond, James Bond.'.

    Nas histórias que o Cinema vem adaptando sobre a figura desse agente secreto, nunca faltam as famosas PERMISSÕES ou LICENÇAS concedidas ao homem que é capaz de saltar do meio de uma explosão e continuar exibindo a mesma expressão de quem 'acabou de sair do banho'. Desse modo, ficamos sabendo que 007 possui PERMISSÃO PARA MATAR, só deixa que SE VIVA DUAS VEZES, define que NUNCA MAIS haverá OUTRA VEZ, atua no limite entre VIVER E DEIXAR MORRER, etc.

    Pois bem, vejo o alvinegro destes tempos no mesmo 'pega' dessas histórias do agente especial britânico (aliás, tudo em casa também neste particular, já que Corinthians é também uma motivação de origem inglesa). E, sem ser perfeitamente criativo nesta comparação, escrevo:

    Corinthians - PERMISSÃO ILIMITADA PARA ERRAR.

    Sim, este subtítulo poderia muito bem estar a ser inscrito no escudo dessa camisa esquisita que desenharam para o Timão, até porque, se o 'barato de agora' é esculachar com tudo e com a torcida que sofre pelo time, não cairia mal para essa peça um bordado em que se costurasse algum bordão desse tipo PERMISSÃO:

    PARA ERRAR DEMAIS ou PARA NUNCA ACERTAR ou PARA ERRAR SEM MEDO DE SER FELIZ ...

    Na sinceridade, parece que nunca termina o 'império britânico de bobagens' em que se transformou a gerência de futebol da equipe principal de Parque São Jorge.

    Por estranha que seja a coincidência, exatamente na aventura mais recente de J. Bond nomearam uma mulher ao posto de 007. Talvez seja mais do que chegada a hora de ENXERGAR NO TIME FEMININO o principal esquadrão com direito ao nome Corinthians.

    detalhes do post
  • Doodoo Dândi

    Doodoo Dândi postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A difícil realidade que ser encarada"

    há 2 anos

    Leio o texto 'Corinthians é humilhado pelo líder', da seção Notícias deste portal, e fico pensando sobre quem realmente vem sendo humilhado pelo futebol miserável desse time.

    Um problema de díficil solução para quem é apenas torcedor é ter de se contentar com jogadores que não estão bem há muito tempo. Sem recorrer aos reclamos fáceis de dizer que os atletas estão envelhecidos (o que é fatual na atual composição do elenco), o olhar de espectador esportivo 'corre atrás' de lembrar quando a equipe principal de futebol do Corinthians mostrou-se hábil o bastante para não colocar em 'maus lencóis' o orgulho altivo de sua torcida.

    Vencer aquele campeonato de 2017 acho que fez mais MAL do que BEM ao ânimo de muitos desses jogadores. Eles não se cansam de 'tomar lavadas', de serem postos em 'rodas de olé!' do adversário, e - fico pasmo! - NÃO SENTEM SEQUER ALGUMA VERGONHA DE APRESENTAR A MESMA 'CARA DÉBIL' DE SEMPRE, ao serem confrontados a respeito da qualidade irrisória com que andam a praticar a função que desempenham na equipe.

    Quantos jogos faz que o Corinthians não vence esse Atlético de Minas? Tudo bem que não seja pra esperar vencer justamente o time certamente campeão do torneio, mas enfileirar derrotas pra esse adversário é maltratar demais esta torcida.

    Ali no 1º turno, num bate-boca que pode ter sido descontextualizado, vimos o senhor zagueiro Gil reclamando com o Gabi-periquito-gol sobre supostamente 'uma fome exagerada' de jogo por parte do Flamengo. E logo virá novamente esse encontro que se tornou 'uma autêntica maldição' para os corintianos nas últimas disputas, nas quais o rubro-negro não se cansa de 'bater' nesse 'bêbado' chamado Timão.

    De volta à análise 'Corinthians humilhado': o texto anota 'Por mérito e demérito de Cássio ...' para justificar um placar adverso mínimo no final do primeiro tempo. Ao que faço uma pergunta à consciência de nossa torcida: '-ATÉ QUANDO TEREMOS DE CONVIVER COM OS MÉRITOS E DEMÉRITOS DE CÁSSIO, Fagner, Gil, FÁBIO Santos, JÔ e outros?'.

    Quer dizer que o goleiro que representou o time campeão mundial de 2012 estará para sempre (enquanto for vontade dele talvez?) resguardado do direito de ser o guarda-metas do alvinegro? Justamente por ter sido o arqueiro vencedor daquele já 'distante' campeonato.

    Gente corintiana, como qualquer coisa que precise funcionar nesta vida, NÃO SE VIVE DE PASSADO, nem mesmo os museus podem assim fazer, - pra não deixar uma ponta de discussão. Já pensaram se cada um dos jogadores daqueles títulos de 2012 simplesmente estivessem a 'HABITAR UM PUXADINHO CÔMODO' na titularidade do Corinthians, igualmente como está a fazer 'O SONOLENTO GIGANTE CÁSSIO'?

    E o que é ruim pode ficar pior. Vez por outra 'pipocam' essas notícias de que Paulinho voltará. De verdade, preferiria que NÃO! Passou o tempo de voltar ao Parque São Jorge. Se possui alguma 'bola' ainda pra jogar, que 'a alugue' para algum time mais provido de dinheiro, exatamente como andou fazendo nesses últimos tempos. E seja muito feliz!

    Parece que tudo do que precisam esses jogadores que se criaram nas cores alvinegras 'está pronto e preparado para ser devolvido aos legítimos herdeiros do posto'. Às vezes, fico com a impressão de que a parábola do Filho Pródigo foi pensada no Bom Retiro, e não na Galiléia.

    ESSE TIME PRECISA DE ENTUSIASMO DE QUEM QUEIRA SER VENCEDOR, de gente que 'sinta o cheiro' das arquibancadas e consiga reproduzir isso em campo.

    De jogador consagrado e que se dedique a consagrar o adversário, falo por mim, JÁ ESTOU FARTO!

    detalhes do post
  • Doodoo Dândi

    Doodoo Dândi comentou na notícia: "Fábio Santos recebe cartão e desfalca o Corinthians diante do Cuiabá"

    há 2 anos

    De pouco adianta o time ficar 'desfalcado' desse sujeito aí, porque, nos 'coração e pensamento' do técnico que está lá, Fábio Santos é INTOCÁVEL.

    detalhes do comentário
  • Doodoo Dândi

    Doodoo Dândi postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "/f/ utebol de covardes e técnicos ruins"

    há 3 anos

    Aqui, principalmente por causa do Corinthians atual, vou grafar - nas vezes em que me lembrar - a palavra futebol com /f/ minúsculo. Não estranhem, por favor, que logo ali no título eu tenha tentado passar essa mensagem.

    Ah! Esse tal de /f/ utebol … vejam quantas pessoas com capacidades nunca bem explicadas se tornam, de uma hora para outra, 'honrados professores'!

    Não é contra a simplicidade ou as limitações de alguém que a ira ou o inconformismo de torcer para um time ruim deve pesar: é contra a arrogância, a teimosia, essa insistência de aplicar “entendimentos especialíssimos, mestrado, doutorado, *PhD* e *MBA*' a uma arte que qualquer criança de pés descalços de periferia sabe desenvolver naturalmente!

    Silvinho (estou a anotar seu nome aqui como se eu fosse pessoa de quem você se interessasse por saber uma opinião), é só fazer o mínimo, o que seja mais simples pra conseguir muito mais. Muito mais do que esse /f/ utebol FAJUTO que seu comando vai permitindo conhecer.

    Puxa, você foi um jogador de lateral tão voluntarioso; era tão entusiasmante ver quando você se lançava ao ataque naquele “elenco de jogadores pequeninos” do Timão!

    Tão bem você se saiu como ala que logo foi jogar fora do país. Mas perceba: você não estava no passado a 'prativar esses medo e ciência' que tornaram o jogo de bola um esporte sem graça e miserável!

    C a r a m b a!

    Faz alguns dias, o YouTube (acho que por causa do confronto dessa segunda-feira, 18/10) trouxe uma sugestão de vídeo de um antigo encontro entre SPFC e Corinthians, acontecido em 1988.

    E quem eram 'os camisas tricolores' na situação? Rojas, Zé Teodoro, Adílson, Ivan, Bernardo, Raí, Muller, Lê - além dos hoje menos lembrados Nelsinho, Renatinho, Edvaldo - para não dizer que estavam no banco o goleiro Gilmar 'Bigode' e o ultrarrápido Sidnei!

    Esse time de “botar banca” do SPaulo, o Corinthians “encarou” com os seguintes preto-e-brancos: Carlos, Édson, Marcelo, Denílson, Dida, Márcio, Mano, Biro, Éverton, João Paulo e Marcos Roberto, lá pelas tantas entrando, na tentativa de virar o jogo (sim o clube de *SanJorge* jogou para virar a partida, não para empatar!), Paulinho Carioca.

    Desse encontro resultou uma igualdade, mas, se a partida levasse uns 10 minutos a mais pra terminar, não tenho dúvidas de quem seria o vencedor!

    Repasso a sugestão do *link* de São Paulo 2 x 2 Corinthians, esse antigo duelo pelo Paulista de 88:

    https://youtu.be/cPoOCmihO0k Corinthians 2 x 2 São Paulo - 26 / 06 / 1988 ( Quadrangular Final Paulista ) - YouTube Corinthians 2 x 2 São Paulo - 26 / 06 / 1988 ( Quadrangular Final Paulista ) - YouTube Melhores momentos da TV Record com narração de José Carlos Cicarelli e reportagem de Olivério Junior. youtu.be youtu.be

    Esse aí das memórias do YouTube, sim: esse era FUTEBOL, não essas 'historinhas com que andam testando' nossa paciência de torcida.

    Ver um conjunto, o qual muitos consideravam inferior, 'ir pra cima' do que a imensa maioria apontava ser uma equipe melhor e “moer aquele Golias”!

    Vi tantos Corinthians altivos, equipes que jamais “se entregaram” em campo nem 'aceitaram' jogar por um resultado favorável.

    De fato, o melhor que esse time já fez por mim foi quando se apresentou “sem medo”, as vezes em que, mesmo supostamente 'tendo menos bola', enfrentou seus opositores sem se intimidar com o valor adversário.

    Já o /f/ utebol de agora (não somente o do alvinegro, é claro) nada mais é do que uma celebração da “pequeneza de espírito”, das faltas de humildade e de senso por parte de alguns, do apoderamento de bens valiosos (como é a torcida corintiana) por interesses espúrios que não combinam com nossas cores.

    detalhes do post
  • Doodoo Dândi

    Doodoo Dândi postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Organização secreta - "O que atrapalha Cássio é invisível aos olhos do torcedor do..."

    há 3 anos

    Invisível é a qualidade daquilo que não se vê, é isso?

    Francamente (mas também, respeitosamente), existe UM UNIVERSO DE COISAS INVISÍVEIS acontecendo no Corinthians aos olhos da torcida em geral.

    Como explicar 'essa volta de jogadores' que, há pouco tempo passado, preferiram o futebol de outros países inclusive a manter 'os supostos salários miseráveis' pagos pelo Timão?

    Jô, que (antes do Brasileiro em que foi campeão) estava desacreditado no meio futebolístico, até o alvinegro oferecer-lhe uma chance de se reerguer;

    Gil, que (corrijam aí, se isto aqui for uma bobagem) 'se segurou' até não mais poder para voltar ao clube;

    Fábio Santos, que, assim me pareceu, havia-se despedido 'para sempre' da camisa corintiana, dando como resolvida sua carreira no clube ao ir para o Atlético de Minas.

    De verdade, acho que são muitas coisas invisíveis aos olhos do torcedor comum (leia-se 'a pessoa que torce mesmo com amor ao time').

    Algumas são GRAVEMENTE ATÉ mais invísiveis do que outras:

    -como entender essas transações financeiras que fizeram o clube parecer 'estar de joelhos' até outro dia desses, para inexplicavelmente, num piscar de olhos, 'pôr-se de pé' perante o futebol principal do país?

    -como explicar esse vaivém de jogadores tal e qual 'roupa de má qualidade que se compra em liquidação de preços'?

    -como não acreditar que a força que emana dessa torcida não esteja servindo indevidamente a interesses nada desculpáveis de pessoas que 'cheiram' a patifes?

    Sinceramente, a permanência de Cássio em nossa titularidade arqueira é apenas mais um mistério dentro de uma organização muito secreta!

    detalhes do post
  • Doodoo Dândi

    Doodoo Dândi postou em Análise dos jogos, no tópico "Infelizmente, oscilar faz parte..."

    há 3 anos

    Opa, OSCILAR faz parte, sim! Mas o que se tem visto de oscilação nesse time é quando ele 'SOBRA NA PARTIDA'!

    Normalmente, o futebol 'da moda' (para não dizer 'o padrão') praticado pelo Corinthians é O SOFRÍVEL, isso tem sido O REGULAR do alvinegro, há muito tempo ...

    detalhes do post
`