x
Pedro
Pedro

Pedro Santana


de São Paulo

Torcedor do site número: 800.147

cadastrado desde 31/01/2021

Aqui é Corinthians, desde 2003!

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 12/05/2022

Atividade de Pedro Santana no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 195 posts para o Pedro entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 200 comentários para o Pedro entrar no ranking

Ver Ranking

0 Comentários

5 Posts

80% de aprovação

3 Tópicos

Última atividade no site em 12/05/2022 às 12h26

Pedro Santana avalia 100.00% como positivo

Posts e comentários do Pedro

Última interação no site em 02/08/2021 às 16h38

  • Pedro

    Pedro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Vou reunir aqui TODOS os problemas que EU VEJO no Corinthians desde 2017 ou até antes"

    há 3 anos

    Cara, analise coesa e bem pensada, acho que o maior problema do Corinthians nos últimos anos vem sendo essa diretoria e isso respinga muito no futebol de dentro de campo. Tanto em contratações sem sentido, quanto em problema em pagar salário, mas falando do elenco em si, não citaria os jovens que subiram recentemente por vários motivos, não temos essa tradição de subida como o Santos e alguns times cariocas (Vasco e Fluminense), claro que nossa base é bem rica, isso é fato, mas sempre foi muito sucateada, os que realmente mostram diferencial, saem por '2 pasteis' e mal ficam 1 ano jogando... Outro ponto é a questão dos garotos subirem em situações onde a pressão está maior que tudo, um exemplo é o Adson (tem personalidade), mas estava desaparecido até o jogo contra o Cuiabá e do nada é uma 'solução' contra o Flamengo. O Corinthians a tempos não vem tratando sua base com cuidado e está cada vez mais despreparada e sucateada. Vitinho, Xavier, Adson, GP, Cauê, todos esses tem grande potencial, mas não são preparados na base para resolver jogos, a diretoria do Corinthians mal tem um planejamento de base ou sequer idealizar uma filosofia e isso é claro, o que culmina nesses jovens queimados e sem perspectiva de continuidade na equipe.

    detalhes do post
  • Pedro

    Pedro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Sylvinho é realmente a pior das escolhas?"

    há 3 anos

    Claro que treinar o Corinthians não é nada fácil, poderia chegar o Klopp aqui por exemplo e ir mal, do mesmo jeito que um Carille inicialmente desacreditado, levou um time considerado bem limitado a dois títulos significativos no seu primeiro ano como treinador.

    Em 2007, tivemos a passagem de três técnicos vitoriosos, que não impediram a queda do clube para a série B, obvio que o elenco não ajudava, mas os técnicos também deram errado independente de experiência e carreira recheada. Mais que ser treinador renomado, você precisa entender o Corinthians, a torcida, a pressão a história e o DNA. O que me faz questionar o pedido de técnicos que nunca viveram o clube como: Renato Gaúcho (Não seria um mal nome), Aguirre, Dorival, Lisca (esse é o mais espantoso) e até o tal do Eduardo Dominguez. Temos exemplos de trabalhos de gringos que não vingaram no Brasil e isso não é de hoje.

    O efeito Jorge Jesus e Sampaoli foram enormes, que agora emprega a ideia de tudo que vem de fora é melhor... Ninguém lembrava de Jorge Jesus, tanto que nem a primeira opção do Flamengo era, ninguém conhecia o Abel Ferreira, mas chegou aqui como o inovador, o estudado (Não quero dizer que sejam técnicos ruins, muito pelo contrário), mas analisando os elencos que ambos tinham em suas mãos fazer o que fizeram não era nada impossível.

    Por que uma pessoa que nunca viveu o clube, não conhece a história, seria melhor que uma pessoa que cresceu lá dentro? Sendo que eu vi gente defendendo até o Lázaro continuar como técnico. É muito contraditório tudo isso.

    Mas enfim, tenho uma critica enorme a atual gestão do time, por não existir critério, não existir planejamento, além de terem quebrado o clube financeiramente. Acredito que se o nome do técnico tivesse sido o do Pirlo, ou Zidane, mesmo que fosse o primeiro trabalho dos mesmos, repercutiria de uma forma imensamente positiva, com razão, até porque os nomes são pesados e consagrados na história do futebol. Mas porque desdenhar logo de início? Vi até gente sugerindo nomes como Ceni e Felipão em determinado tempo, é isso que não dá pra engolir.

    Contudo, Sylvinho não foi uma péssima escolha, o intuito não é elogiar suas formações, muito menos a diretoria, mas ao fazer analise dos nomes, o que mais poderia unir o inútil ao agradável é realmente o Sylvinho, viu de perto os trabalhos que funcionaram no time, além de ter visto o Barcelona de Guardiola de perto. Longe de mim comparar trabalhos, mas achar que Luxemburgo, Dorival, Abel Braga, serião melhores soluções, é retroceder totalmente.

    O cara chegou, ganhou títulos aqui, conhece a vivencia dentro e fora de campo. O que nos resta é apoiar e deixa-lo trabalhar, não vai ter boas peças em suas mãos e vai ter um trabalho complicado pela frente.

    No mais é isso. Vai Corinthians!

    detalhes do post
  • Pedro

    Pedro postou em Mercado da bola, no tópico "A diferença entre Vina e Marinho"

    há 3 anos

    Obviamente o Vina vem de um bom momento, mas acredito que não seja uma prioridade válida, a não ser que o Corinthians consiga trocar jogadores ou até mesmo vender como, Cafú, Everaldo, Léo Natel, Camacho, Marlon... Apesar da fase, e problemas financeiros, ainda tem a diferença de pressão dos clubes, Corinthians a pressão é bem mais que o triplo do que é no Ceará, é complicado fazer uma pedida tão duvidosa dessas, pra acabar se tornando um Sorzona, Cafú, Richard, Giovanni Augusto... É complicado pedir um jogador 'dúvida' tendo mais outras dúvidas no elenco.

    detalhes do post
  • Pedro

    Pedro postou em Mercado da bola, no tópico "Especulações frequentes de Tardelli, e como o Corinthians pode realmente fazer"

    há 3 anos

    Como já sabemos, o Corinthians vem enfrentando dificuldades financeiras a um bom tempo, mas o tamanho do clube faz com que nomes como o de Tardelli, Alex Teixeira, Dentinho, entre outros nomes badalados sejam especulados na equipe, e mais uma vez não foi diferente, segundo informações do próprio “Meu Timão” um veículo mineiro especulou o possível interesse da diretoria corinthiana em contar com Diego Tardelli na composição do elenco.

    Nesse texto quero mostrar meu ponto de vista sobre essa especulação, além de falar um pouco sobre como o Corinthians pode se preparar para a próxima temporada.

    O clube na situação que está, não deveria nem se dar ao luxo de cogitar tal nome, tanto pelo alto custo, quanto pela incerteza que o atleta pode vir a ser, pois não é um nome de peso que possa mudar a cara do Corinthians de olhos fechados é nítido que o jogador tem uma grande qualidade com a bola nos pés, mas pela sua recente volta ao Brasil, não temos nada além de passagens discretas tanto pelo tricolor gaúcho quanto pelo Atlético-MG.

    Da forma como as “bombas” vem caindo, Tardelli só seria mais uma incerteza no elenco, além de poder trazer uma grande dor de cabeça futura, como por exemplo os processos recorrente que o clube vem sofrendo por ex atletas, e mesmo que o Tardelli viesse, e vingasse, uma futura lesão poderia simplesmente acabar com uma sequência, quem seria o substituto? Jô fora de forma? Cauê que mal teve experiência profissional?

    Um clube da magnitude do Corinthians não pode viver de incertezas e contratações aleatórias, e sim fazer escolhas certas e investimentos em setores corretos, como por exemplo, a própria base, o CIFUT, e se quer manter o sub-23 que seja de uma forma transparente e organizada, não inflada de jogadores abandonados e não qualificados para jogar na equipe principal. O foco do Corinthians além de títulos também precisa ser a saúde financeira, não só isso mas algo que faça o clube se reerguer a longo prazo, no momento não vai ser uma contratação badalada que vai sanar os problemas do clube, e sim uma gestão pé no chão, que invista no certo, venda certo, e acabe com as dividas que tanto assombra o clube.

    Torço para que o Duílio tenha aprendido com o erro das gestões anteriores e faça o correto para que o Corinthians retome seu lugar no topo, de onde nunca deveria ter saído.

    detalhes do post
`