x
O acidente de cada dia no Corinthians
Jorge Freitas

Colunista esportivo do portal 'No Ângulo', este internacionalista é mais um louco do bando e busca analisar o Timão com comprometimento com a realidade e as necessidades do maior clube do planeta.

ver detalhes

O acidente de cada dia no Corinthians

Coluna do Jorge Freitas

Opinião de Jorge Freitas

2.8 mil visualizações 53 comentários Comunicar erro

O acidente de cada dia no Corinthians

Mancini e seus infinitos acidentes de percurso

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O torcedor corinthiano certamente se lembra de quando cornetávamos o Santos, que só vencia Paulista e depois cumpria tabela no Brasileirão.

Pois é.

Completando dois anos e meio de mero coadjuvante nas competições nacionais e internacionais, o Corinthians passou de maior campeão da década, dominante no cenário nacional, a um clube disposto a apostar todas as fichas no campeonato estadual.

Isso ficou claro depois de hoje, quando Mancini, o treinador com 16 anos de carreira e somente um título de expressão, escalou reservas para enfentar o Penarol no Uruguai, num jogo que valia a sobrevivência na série B da América.

A razão de abrir mão descaradamente de uma competição que, além de render milhões aos cofres do clube, ainda garantiria uma vaga direta na Libertadores é a proximidade das decisões do Paulistão.

Mancini é um treinador esperto (não confundir com competente). Sabe que precisa de um título a curto prazo se quiser permanecer por mais tempo no cargo. Passar de fase na Sul-americana, mas cair no Paulistão não seria suficiente para o garantir no comando da equipe no início do Brasileirão.

Como se não bastasse, a diretoria, que sugou o clube nestes anos, se acostumou a entregar o Paulistão como chamariz para acalmar a torcida. Foi assim nos últimos anos, quando a equipe venceu três seguidos e perdeu o quarto na final.

Afinal, vencer um rival no estadual faz com que os holofotes iluminem a conquistam e escondam tudo o que há de errado no clube.

Um truque bastante usado pelos melhores ilusionistas do mundo.

Mas hoje, contra o Penarol, que fez 6 a 0 no agregado, não há o que se esconder. Com um técnico e uma diretoria que só conseguem vencer estaduais, o Corinthians caminha para ser o Santos da vez.

E sabe o que é pior? Ver o treinador classificar esse vexame como acidente de percurso, de maneira idêntica ao que fez após outra humilhação, contra o Palmeiras em janeiro deste ano.

Acidente é não ter currículo para liderar o maior clube do país, mas chegar lá e ainda ficar por sete meses.

Se nada mudar, será junho e já final de temporada para o Timão.

Mancini e seus infinitos acidentes de percurso

Mancini e seus infinitos acidentes de percurso

Twitter

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Jorge Freitas

Por Jorge Freitas

Colunista esportivo do portal 'No Ângulo', este internacionalista é mais um louco do bando e busca analisar o Timão com comprometimento com a realidade e as necessidades do maior clube do planeta.

O que você achou do post do Jorge Freitas?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 270º

    Marcos 4711 comentários

    @marcos.c em

    Vi em algum lugar que o Mancini em 44 jogos tem mais goleadas que o Tite e o Carille juntos (mais de 500 jogos). Isso por si só já basta. Tudo é acidente. E esses 'acidentes' não podem acontecer no Corinthians.

  • Foto do perfil de Claudio

    Ranking: 2593º

    Claudio 835 comentários

    @claudio.henrique.fer em

    Técnico mediano para um time mediano. Mas com certeza se perder domingo ele cai, o problema é quem vai assumir porque a diretoria não sabe escolher jogador nem técnico...

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Bernardo

    Ranking: 21º

    Bernardo 26498 comentários

    53º. @bernardo.sa em

    A gente já viu esse filme aí o cara tá igual dente de criança uma hora cai

  • Foto do perfil de Darth

    Darth 50 comentários

    52º. @darthvader.skywalker em

    O Mancini só está fazendo o melhor dele. O melhor dele é isso mesmo que estamos vendo. O que pode fazer se contrataram ele?
    O técnico é limitado e o elenco idem.

  • Foto do perfil de Vinicius

    Vinicius 47 comentários

    51º. @vinicius.ferreira.d4 em

    Mancini não e mal técnico só e técnico de time pequeno e não serve para o Corinthians ele não entende que nosso clube e Gigante ele pensa pequeno como se tivesse num time médio o Corinthians e Gigante não pode tomar goleada não importa se Remo ou Barcelona.

  • Foto do perfil de Luciano

    Luciano 22 comentários

    50º. @luciano.pongelupe.vi em

    Não estou protegendo o Mancini nem ninguém, a derrota para o Penharol foi vergonhosa, mais todos das dificuldades financeiras e de elenco que temos. Após a vitória de terça todos estavam elogiando o te e o técnico, aí na quinta feira perde e feio aí o técnico é o pior que existe.
    E o time que jogou na quinta era o que tinha, porque o melhor elenco jogou na terça feira e não tem tempo para recuperar e no domingo pega o Palmeiras.
    Na minha visão o elenco é limitado e temos que priorizar algumas competições, o que precisa é ter peito para tirar os medalhões que não acompanham mais o futebol moderno, e ter paciência com os jovens que ainda não estão prontos.
    Como torcedores temos que apoiar e torcer.para dar certo o time e técnico que temos.
    Se ganhar domingo dos porcos é o melhor mais se perder todo mundo mete o pau.

    VAI CORINTHIANS!

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 167º

    Alexandre 6281 comentários

    49º. @xandon em

    Mancini além de fraco é louco retardado não tem outra explicação. Como pode ele escalar Jô, Fabio Santos e Gil contra o penãrol três cansados que jogo após jogos vem mostrando que não aguenta mais o refrão.

    Mesmo que não tivesse escalado esses três, já seria difícil, mas não tomaria goleada como tomamos.

    Fabio Santos da dó em campo, não consegue acompanhar mais, só toma bola nas costas e o Mancini não enxerga isso.

    Mancini não pode ser o técnico no brasileiro, ele vai escalar esses veteranos que não aguenta mais o refrão, e vamos nos enrolar, não quero nem ver.