Venha fazer parte da KTO
x
Já é Ano Velho no Corinthians
Jorge Freitas

Colunista esportivo do portal 'No Ângulo', este internacionalista é mais um louco do bando e busca analisar o Timão com comprometimento com a realidade e as necessidades do maior clube do planeta.

ver detalhes

Já é Ano Velho no Corinthians

Coluna do Jorge Freitas

Opinião de Jorge Freitas

3.8 mil visualizações 64 comentários Comunicar erro

Já é Ano Velho no Corinthians

Que tal voltarmos para trás? - Duílio, quando eleito presidente do Corinthians

Foto: Danilo Fernandes/ Meu Timão

2022 entra em reta final e seus últimos 45 dias trouxeram ao Corinthians a impressão de que o passado será nosso mais próximo futuro.

Sem Vitor Pereira, cujo acerto com o Flamengo parece iminente, a estratégia progressista de trazer um técnico experiente e estrangeiro, cujo resultado, por todas as circunstâncias, foi positiva, ficou para trás e iniciaremos 2023 com um auxiliar técnico brasileiro efetivado no cargo mais importante do futebol. Infelizmente, já entendemos bem como treinadores em início de carreira costumam ser engolidos pelo elenco corinthiano e é difícil acreditar que dessa vez será diferente.

Mas não é só isso que dá impressão de ano velho no Corinthians. Na semana passada, o clube anunciou o retorno do preparador físico Flávio de Oliveira, o mesmo que se desligou do clube em 2022 depois da chegada de Vitor Pereira. É inesquecível para qualquer torcedor como os métodos da comissão técnica portuguesa chacoalharam o elenco corinthiano, acostumado a um treino bem menos intenso e à prática de um futebol muito mais modorrento, cujo responsável era exatamente o velho-novo preparador físico do clube.

Reforços até aqui, especula-se apenas Romero, o paraguaio amado por alguns, odiado por outros, que tem sua história registrada no clube, mas passou por Argentina e México, onde se joga um futebol ainda menos intenso, e mesmo assim não pareceu deixar saudade em San Lorenzo nem Cruz Azul.

Como se não bastasse, retornam de empréstimo nomes como Luan, Everaldo, Janderson, Jonathan Cafu, Matheus Davó e Matheus Jesus, que não necessariamente serão utilizados, mas que caracterizaram os assombrosos anos de 2018 a 2020, quando coadjuvamos nos campeonatos nacionais e ficamos longe da Libertadores da América.

Por fim, para piorar toda a situação, 2023 é ano de eleição e a política deve tomar conta, deixando o futebol em segundo plano para a gestão Duílio e o grupo de incompetentes que se perpetuou e afundou aquele que seria o maior clube da América Latina.

Enfim, ao abraçar seu amigo corinthiano na virada, lembre-se: nada parece tão velho quanto o ano novo que há de vir.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Jorge Freitas

Por Jorge Freitas

Colunista esportivo do portal 'No Ângulo', este internacionalista é mais um louco do bando e busca analisar o Timão com comprometimento com a realidade e as necessidades do maior clube do planeta.

O que você achou do post do Jorge Freitas?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 34º

    Ricardo 21296 comentários

    @ricardo.pereira.de.m em

    Não pode esquecer que o preparador Flávio Oliveira teve seu trabalho que na e verdade era sua missão interrompida, a missão era deixar os jogadores com péssimo preparo físico assim desta forma como não conseguiu vai retornar agora para completar a missão.

  • Foto do perfil de Tiago

    Ranking: 1054º

    Tiago 1824 comentários

    @tiago.lourenco1 em

    Ainda se fosse um passo pra trás pra fazer o clube caminhar até sucesso, mas aqui é o inverso... Esse ano deu um passo a frente pra em 2023 voltar aos anos que ficamos só obeservando os outros times sendo consistente e fazendo boa temporada...

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de SERGE

    Ranking: 508º

    Serge 3238 comentários

    64º. @serge em

    Bom, sem drama pessoal. Se der certo, muito que bem, com esse elenco, vamos terminar 2023, da mesma forma como terminamos esse ano. Talvez, dessa vez, com uma Copa do Brasil, e olhe lá. E com uma vaguinha direta pra Liberta de 2024.

    Se não der certo, agente já conhece esse roteiro. É lutar pra não cair e ter uma vaguinha na Sula.
    O duro mesmo, vai ser se dar a lógica e terminarmos na série B. E em ano de politicagem aberta no clube, sai debaixo.

  • Foto do perfil de Marcio

    Ranking: 5925º

    Marcio 341 comentários

    63º. @marciohenrike em

    Que texto sensacional, parabéns.
    Acho que conseguiu explanar o sentimento de nos corinthianos, sentimento e de revolta.

  • Foto do perfil de Berta

    Ranking: 589º

    Berta 2876 comentários

    62º. @andre.bertapeli2 em

    Na boa, não quero aqui defender ninguém, longe disso, não concordo com muita coisa e tenho muita indignação com algumas situações que acontecem, assim como a maioria aqui! Mais vejo uma onda de muito pessimismo no ar, a tempos atrás muitos aqui, para não dizer a maioria, queriam a efetivação do Fernando Lázaro como treinador, elogiando sua postura e desempenho a frente dos jogos ao qual esteve no comando do time na saída do Mancini e do Silvinho. Quanto ao preparador físico, Flávio de Oliveira, torno a reiterar, não estou defendendo, só evidênciando os fatos, fez um bom trabalho de preparação em 2009, inclusive, com o Ronaldo o Fenômeno, dizem que não foi bem em 2020, quem falou foi o português, a se desconfiar pela sua índole, mas voltando ao assunto, esse mesmo Flávio Olivera, preparador físico estava no internacional com o Mano, e até onde sei, o time deles terminou a frente do Corinthians com um excelente trabalho de toda sua comissão técnica! Acho um pouco exagerado todo esse pessimismo, mas cada um pensa como quer! Prefiro esperar!

  • Foto do perfil de Claudio

    Ranking: 7120º

    Claudio 269 comentários

    61º. @tio.claudio em

    Só me diz uma coisa..
    Já compraram o Yuri Alberto..
    Esse deve ser o primeiro passo para começar o ano bem..

  • Foto do perfil de Janio

    Ranking: 593º

    Janio 2858 comentários

    60º. @janio.mouta em

    Pela primeira vez consigo ler incolumidade do meu Timão até o fim. Obrigado e parabéns! Uma análise simplesmente fantástico.