Venha fazer parte da KTO
x
É oficial: Corinthians fez um ótimo negócio e, enfim, tem centroavante
Jorge Freitas

Colunista esportivo do portal 'No Ângulo', este internacionalista é mais um louco do bando e busca analisar o Timão com comprometimento com a realidade e as necessidades do maior clube do planeta.

ver detalhes

É oficial: Corinthians fez um ótimo negócio e, enfim, tem centroavante

Coluna do Jorge Freitas

Opinião de Jorge Freitas

3.4 mil visualizações 36 comentários Comunicar erro

É oficial: Corinthians fez um ótimo negócio e, enfim, tem centroavante

Yuri Alberto durante treino do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O Zenit confirmou de forma oficial a negociação que deixa Yuri Alberto em definitivo no Corinthians pelos próximos 5 anos. O centroavante fica no Timao em troca de Robert Renan, que irá para a Rússia neste janela e Du Queiroz, que embarcará apenas na metade do ano.

Ao contrário do que houve quando da negociação por empréstimo do atacante em julho, Ivan e Mantuan não fazem parte deste negócio e, por isso, aquele voltará imediatamente enquanto o outro ficará até o fim de seu empréstimo, no fim desta temporada europeia.

Além disso, o clube russo terá preferência na contratação do atacante Pedro, destaque da base alvinegro e que está com a Seleção Brasileira disputando o Sulamericano Sub-20 atualmente.

Como é possível perceber, o Corinthians não fez uma troca de cinco por um jogador, nem mesmo de três por um. Com Yuri Alberto contratado, apenas Robert Renan e Du Queiroz são nomes certos no clube russo. Ivan deverá ser emprestado ao Vasco, enquanto Mantuam só fica se for comprado pelos russos. Já sobre Pedro, nada mais que uma preferência de compra, o que não assegura tanta coisa que valha a pena ser debatido.

Em suma, o Timão fez um ótimo negócio, provavelmente o melhor da gestão Duílio. É claro que Robert Renan tem potencial para ser um grande zagueiro e chegou a receber propostas da Europa, mas não adianta prever o futuro e abandonar o presente.

É impossível garantir que se Robert ficasse daria um retorno financeiro bom para o Corinthians. Quantos da base subiram como promessa e não vingaram?

E quanto a Du Queiroz, cuja idade, apesar de jovem para a carreira de futebol, parece estar no limite para receber uma chance de um grande clube europeu, haja vista as contratações cada vez mais prematuras de promessas brasileiras.

Hoje, mais do que de um zagueiro, o Timão precisava de um centroavante. Não somente conseguiu assegurar em definitivo alguém já identificado com clube e torcida, como investe em que tem apenas 21 anos e muita carreira pela frente.

Como diria a canção, o centroavante é o mais importante e o esforço valeu a pena, ainda mais numa temporada recheada de homens-gol nos principais clubes do Brasil.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Jorge Freitas

Por Jorge Freitas

Colunista esportivo do portal 'No Ângulo', este internacionalista é mais um louco do bando e busca analisar o Timão com comprometimento com a realidade e as necessidades do maior clube do planeta.

O que você achou do post do Jorge Freitas?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Altaneiro

    Ranking: 2946º

    Altaneiro 739 comentários

    @ljahl em

    É oficial: Jorge Freitas tem 30% do passe cedido ao Zenit e já fala como jornalista do clube russo

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 79º

    Alexandre 10750 comentários

    @alexandre.ueda1 em

    Com certeza um ótimo negócio levando em consideração os pé de rato que a gente contratou esse com certeza vai dar muita alegria para a gente...

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Truman

    Ranking: 675º

    Truman 2527 comentários

    36º. @frank-willian-valent em

    Centroavante bom é coisa rara hoje no futebol, com certeza foi um grande nogocio, sair caro é parte do esporte hoje

    Quem critica a negociação nem entende de futebol moderno

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 2265º

    João 944 comentários

    35º. @joao.leoneti em

    Se tudo foi como foi explicado agora fizemos um bom negócio e não ao contrario quando estávamos dando meio time em troca de um jogador.

  • Foto do perfil de Rennan Salgado

    Rennan 6 comentários

    34º. @rennan-salgado em

    A questão não é um zagueiro.

    Te tem dar valores por jogador cedido e vão ver que a conta não bate.

    Yure 12,5 mi euros

    Quanto vale Robert? Pelo menos 4 mi euros. Zenit ficou com 55%, ou seja 2,2 mi de euros.

    Du Queiroz já teve proposta do Torino da Italia de 8 mi de euros recusada. Ou seja, vale pelo menos 9 mi de euros. 90% ficou com o Zenit, ou seja "pagaram" 8,1 mi de euros.

    50% do mantuan que tem valor fixado de compra de 10mi de euros com próprio Zenit. Ou seja 5 mi de euros.(Vejo alto potencial de valorização e de vende-lo acima disso já que era um dos nossos melhores jogadores até sair no ano passado.)

    10% do Ivan que tinha valor fixado de 5 mi de euros. Ou seja, 500 mil euros.

    Só aí já dão 16,3 mi de euros. Não vou nem contabilizar a preferência no Pedro da Base.

    Não faz o menor sentido a negociação de tanta gente ao mesmo tempo, está longe de ser um grande negócio. Que dessem o Du e o 50% do Mantuan ou os 55% do Roberto. Mas a verdade é que cederam demais.

    Os nossos 3 jogadores de base com maior chance de ser bem vendidos já foram, 2023 será um ano difícil nesse sentido.

  • Foto do perfil de tavares

    Tavares 22 comentários

    33º. @tavares1 em

    A galera chora por um zagueiro... Fez a mesma coisa quando servilla queria Léo Santos por Guilherme Arana, alguns achava burrice. Larga um zagueiro promissor, enquanto outros com inteligência queria a troca

  • Foto do perfil de Dan

    Ranking: 4245º

    Dan 504 comentários

    32º. @danco em

    Ótimo negócio mas que não falam quanto pagou, até onde eu sei pode ter sido horroroso.