Venha fazer parte da KTO
x
Para relembrar: apesar do tabu, Corinthians soma conquistas históricas contra o São
Jorge Freitas

Colunista esportivo do portal 'No Ângulo', este internacionalista é mais um louco do bando e busca analisar o Timão com comprometimento com a realidade e as necessidades do maior clube do planeta.

ver detalhes

Corinthians conquistou a 18ª taça do Paulista há 40 anos sobre o São Paulo no Morumbi

Foto: Divulgação

O Corinthians vai ao Morumbi neste domingo, às 18h30, para quebrar um tabu incômodo. Desde que venceu o São Paulo pela semifinal do Paulistão de 2017, o Timão nunca mais voltou do Morumbi com três pontos na conta. O retrospecto recente é bastante negativo e já são 11 jogos sem vitória, com quatro empates e sete derrotas.

O estádio rival já foi palco de muitas glórias na história do clube. Foi lá que o Timão comemorou títulos e classificações históricas, como o icônico título do Paulistão de 77, as finais do Brasileirão de 1998 e 1999, além da participação na fase de grupos do Mundial de 2000.

O corinthiano mais antigo sabe bem quanto é incomum esse tabu na história do clube. Não foram poucas as vezes que o Timão foi ao Morumbi enfrentar o rival e saiu de lá com conquistas importantes.

O FIM DA ESPERA

O mês de dezembro de 1990 está para sempre na memória da Fiel Torcida. Depois de anos de espera, o Timão pôde, enfim, conquistar seu inédito título do Campeonato Brasileiro. Quis o destino que o rival da final fosse exatamente o São Paulo e que o local da festa fosse o Morumbi. Com ambos os jogos sendo realizados no estádio, o Timão fez a dobra, vencendo ambos os jogos por 1 a 0 e marcando definitivamente nomes como Neto, Ronaldo e Tupãzinho na história do clube.

https://www.youtube.com/watch?v=LI8wEuk2i2E

A CONSAGRAÇÃO DE DIDA

Corinthians e São Paulo disputavam uma vaga na final do Campeonato Brasileiro de 1999 naquela ocasião. Enquanto o Timão era recheado de craques como Marcelinho, Ricardinho, Luizão e Edilson, cabia a Raí liderar o grupo rival a mais uma decisão da competição. E foi exatamente Raí quem definiu o jogo naquele 28 de novembro quando teve duas cobranças de pênalti defendida pelo ainda jovem, mas já homem de gelo, Dida. O Timão venceu por 3 a 2 o jogo de ida e, na volta, também realizada no Morumbi, fez 2 a 1 e se garantiu na final contra o Atlético-MG, que resultou no tricampeonato nacional.

COBERTURA INTERNACIONAL

Campeão da Libertadores de 2012, o Timão entrou em campo na noite de 3 de julho de 2013 para conquistar mais um título inédito: a Recopa. Quis o destino que o rival fosse exatamente o São Paulo, campeão da Sulamericana de 2012, o que representou dois dos clássicos mais importantes da história do confronto. Logo no primeiro jogo, Renato Augusto, recém contratado, fez uma verdadeira pintura ao finalizar de fora da área e encobrir Rogério Ceni, atual treinador do rival. O gol garantiu o placar de 2 a 1 e deu a vantagem ao Timão, que, duas semanas depois, confirmou seu favoritismo ao vencer por 2 a 0 no Pacaembu e levantar seu título inédito.

E você, torcedor corinthiano, qual jogo no Morumbi mais marcou sua vida?

Veja mais em: Corinthians x São Paulo.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna

Veja mais posts do Jorge Freitas

Coluna do Jorge Freitas

Por Jorge Freitas

Colunista esportivo do portal 'No Ângulo', este internacionalista é mais um louco do bando e busca analisar o Timão com comprometimento com a realidade e as necessidades do maior clube do planeta.

O que você achou do post do Jorge Freitas?