Venha fazer parte da KTO
x
Uma noite de dura realidade para Vanderlei Luxemburgo
Jorge Freitas

Colunista esportivo do portal 'No Ângulo', este internacionalista é mais um louco do bando e busca analisar o Timão com comprometimento com a realidade e as necessidades do maior clube do planeta.

ver detalhes

Uma noite de dura realidade para Vanderlei Luxemburgo

Coluna do Jorge Freitas

Opinião de Jorge Freitas

4.4 mil visualizações 35 comentários Comunicar erro

Uma noite de dura realidade para Vanderlei Luxemburgo

Vanderlei Luxemburgo no Corinthians: zero vitórias e zero evolução no futebol.

Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão

A noite desta quarta-feira serviu (ou deveria serivr) para um verdadeiro choque de realidade no atual treinador do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo.

Crente de que inventou o futebol moderno e com entrevistas cada vez mais à margem do realismo, Luxemburgo deveria olhar com mais carinho para a noite deste 24 de maio e entender sua atual posição no futebol brasileiro, bem longe do comando de um time do tamanho do Corinthians.

Com objetivo de fazer o time jogar bem após 10 jogos, o Luxa não conseguiu fazer a equipe melhorar nem mesmo contra 10 jogadores. Não fica claro se faltou ambição, competência ou os dois, mas é fato que o "pofexô" demonstrou satisfação em não ter tomado gol neste jogo, como se o empate fosse positivo para a classificação às oitavas de final da Libertadores.

Mesmo com o presente dado pelo rival, que deferiu uma cotovelada e foi expulso pouco além da metade do segundo tempo, o Corinthians treinado por Luxemburgo parece ter ficado ainda mais perdido e sem saber o que fazer com um homem a mais em campo. Como é possível esperar resultados para daqui três jogos se, na grande oportunidade que teve de demonstrar evolução, o time não só falhou miseravelmente, como piorou dentro de campo?

Além disso, Luxemburgo também errou nas substituições. Roni no lugar de Paulinho? Romero quando o time precisava desafogar e segurar a bola no ataque? Fábio Santos? O treinador não soube enxergar o jogo e tomou sufoco de um time que conseguiu apenas uma vitória nos últimos sete jogos.

Por enquanto, o que é possível enxergar na forma ultrapassada de praticar futebol de Vanderlei (não para ele) é o sumiço do futebol de Roger Guedes, principal notícia positiva do clube até a chegada do ex-treinador do Tianjin Quanjian, então da segunda divisão chinesa.

Por fim, como se não bastasse o que aconteceu na Argentina, Luxemburgo possivelmente já sabe (ou saberá) do resultado do Flamengo, que empatou em 1 a 1 contra o fraco Ñublense, do Chile, o que escancara como a equipe carioca ainda não se encontrou sob o comando de Jorge Sampaoli, e serve para diminuir a partida feita pelo Timão no Maracanã, na qual também passou sem balançar as redes do adversário.

Aliás, já são cinco jogos sem que o torcedor corinthiano comemore um gol com a bola rolando.

É claro que o torcedor mais iludido pode levantar a seu favor as oportunidades para Mateus Bidu, coisa que o antigo treinador não fazia. Mas precisa mesmo ser um treinador de futebol para entender que Fabio Santos merecia banco há bastante tempo?

Enfim, um banho de realidade para um treinador que poderia estar em casa vivendo de suas conquistas passadas, mas que encontra espaço devido à incompetência de cartolas do futebol brasileiro.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Jorge Freitas

Por Jorge Freitas

Colunista esportivo do portal 'No Ângulo', este internacionalista é mais um louco do bando e busca analisar o Timão com comprometimento com a realidade e as necessidades do maior clube do planeta.

O que você achou do post do Jorge Freitas?