x
Lutamos, mas não deu…
Pedro Assis

Estagiário de mídias sociais no Meu Timão. Corinthiano desde que se entende por gente, seguiu o caminho da comunicação na faculdade. Vive de Corinthians, até porque não sabe viver sem…

ver detalhes

Lutamos, mas não deu…

Coluna do Pedro Assis

Opinião de Pedro Assis

4.7 mil visualizações 49 comentários Comunicar erro

Lutamos, mas não deu…

O que resta ao Corinthians é focar na próxima temporada

Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão

Não vou mentir que acordei confiante hoje. Tudo bem que eu sou daqueles que estaria acreditando até se a gente tivesse tomado de 4 x 0 na Arena, mas hoje estava com aquela sensação que é um misto de esperança e um pouco de confiança na mística corinthiana. Não sei dizer exatamente o que era, mas vocês que são corinthianos sabem bem do que estou falando. Alguma coisa nesse clube me faz ter mais fé quando tudo indica o contrário.

O duelo de hoje no Equador era crucial para o Corinthians. Digo isso não somente pela possibilidade de chegar a final de um competição sul-americana, mas também para a sequência de trabalho do Timão. Com somente o Brasileirão pela frente e praticamente sem chance de títulos, a pressão por boa atuações ficará maior sobre Carille. A Fiel e, principalmente, a diretoria vão cobrar do treinador atuações que indiquem um bom caminho para a próxima temporada.

Sobre o que aconteceu dentro das quatro linhas, não há muito o que falar. Mesmo com alguns lances de bom futebol, o Corinthians foi Corinthians no Equador. Lutou, mostrou intensidade e tentou o que pode, mas esbarrou na incapacidade de criar e nas finalizações infelizes. Sem dúvida, na somatória dos dois jogos, a equipe do Del Valle mereceu a classificação. Souberam explorar as fraquezas do Timão e mataram os jogos no momento certo, coisa que o Corinthians batalha tanto para conseguir fazer.

Apesar da decepção com o resultado de hoje, espero que o elenco mantenha a cabeça erguida para a sequência da temporada. Mesmo sem poder levantar um troféu, o Corinthians ainda tem a obrigação de se classificar para a Libertadores do ano que vem via Campeonato Brasileiro. E depois de nove meses de trabalho, Carille agora tem que mostrar seu valor para garantir seu posto no ano que vem.

O resultados não foram o esperado, mas o trabalho não é todo descartável. Carille tem que melhorar e os jogadores tem que apresentar mais que vem demonstrando. O caminho é longo, mas o time tem que seguir trabalhando para começar a temporada que vem mais organizado.

Veja mais em: Copa Sul-Americana.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Pedro Assis

Por Pedro Assis

Estagiário de mídias sociais no Meu Timão. Corinthiano desde que se entende por gente, seguiu o caminho da comunicação na faculdade. Vive de Corinthians, até porque não sabe viver sem…

O que você achou do post do Pedro Assis?