x
Aos trancos e barrancos
Pedro Assis

Estagiário de mídias sociais no Meu Timão. Corinthiano desde que se entende por gente, seguiu o caminho da comunicação na faculdade. Vive de Corinthians, até porque não sabe viver sem…

ver detalhes

Aos trancos e barrancos

Coluna do Pedro Assis

Opinião de Pedro Assis

5.7 mil visualizações 49 comentários Comunicar erro

Aos trancos e barrancos

Corinthians deve disputar Libertadores, mas precisa melhorar seu desempenho

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Eu acho inacreditável o que anda acontecendo com o Corinthians. Não que eu esteja exatamente surpreso com o fato do Corinthians apresentar um desempenho ruim e mesmo assim conseguir a vitória, porém é impressionante que jogando tão mal, nós estejamos tão bem na tabela de classificação.

O jogo de hoje era um daqueles que todo corinthiano temia ver o Timão perder pontos para um adversário fraco, no entanto, para nossa alegria, conseguimos uma vitória magra sobre a fraca Chapecoense e conquistamos mais três pontos. E que pontos valiosos.

A situação agora é a seguinte: mesmo precisando melhorar muito, o Corinthians está com a mesma pontuação do super elogiado Santos de Sampaoli e se consolidou no G4 do Brasileirão. Temos que admitir que não é nada mal, perto do que projetaram para o Timão após a eliminação no Equador.

Considerando o nível técnico que vem sendo apresentado pelos rivais diretos do Corinthians na briga por uma vaga na Libertadores, acho que seguro afirmar que não será preciso muito para assegurarmos uma vaga na maior competição continental na próxima temporada. Se não piorar (o que parece difícil), ano que vem podemos voltar a ver o Coringão buscar à América.

Apesar dos bons resultados e da minha projeção otimista, não acho que haja muitos motivos para empolgação. O futebol apresentado pela equipe de Fábio Carille ainda é muito ruim, e não parece demonstrar muita margem para evolução. Mesmo não disputando mais títulos este ano, o treinador e o elenco tem obrigação de demonstrar alguma melhora que indique possibilidade de se desenvolver um bom trabalho na próxima temporada.

Veja mais em: Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Pedro Assis

Por Pedro Assis

Estagiário de mídias sociais no Meu Timão. Corinthiano desde que se entende por gente, seguiu o caminho da comunicação na faculdade. Vive de Corinthians, até porque não sabe viver sem…

O que você achou do post do Pedro Assis?