Venha fazer parte da KTO
x
Em meio ao caos, um acerto da diretoria do Corinthians
Giovana Duarte

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, 23 anos e redatora do Meu Timão. Apaixonada, de alma e coração, por esportes e pelo Corinthians.

ver detalhes

Em meio ao caos, um acerto da diretoria do Corinthians

Coluna da Giovana Duarte de Oliveira

Opinião de Giovana Duarte

37 mil visualizações 83 comentários Comunicar erro

Em meio ao caos, um acerto da diretoria do Corinthians

Yony González em seu último treino no CT Joaquim Grava; atacante retornará ao Benfica

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Com a crise financeira vivida pelo Corinthians, um acerto da diretoria e uma boa notícia para a torcida: o clube não vai cometer a loucura de investir 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) em Yony González. O colombiano será devolvido ao Benfica, de Portugal.

Yony não fica pois atuou em apenas quatro das cinco partidas previstas que tornariam obrigatórias ao Corinthians o exercer a compra. Eu não sou a pessoa que gosta de colocar em cheque o trabalho de nenhum atleta, mas precisamos encarar os fatos (e os números!).

São Paulo, Água Santa, Santo André e Ituano. Esses foram os adversários que Yony González encarou quando vestiu a camisa do Corinthians: três empates, uma derrota, zero vitórias e zero gols - a média de nota da torcida, aqui no Meu Timão, é 2.

Contra o São Paulo, fez sua estreia, já como titular. No Morumbi, fez um primeiro tempo apagado e, aos 28 minutos da segunda etapa, deu lugar a Everaldo. A história se repetiu na desastrosa partida contra o Água Santa: também titular, sem boa atuação, foi substituído por Pedrinho no segundo tempo.

Contra o Santo André, um lance que, talvez, pudesse ter resultado em gol. Aos 42 minutos do primeiro tempo, o colombiano arriscou uma bola de fora e até chegou a animar a torcida na Arena. No entanto, acabou substituído por Mauro Boselli no intervalo do confronto.

diante do Ituano, na última partida do Timão antes da paralisação por conta da pandemia, Yony González esteve em campo durante todo duelo mas, mesmo fazendo um primeiro tempo mais movimentado de todos os jogos até então, não foi o suficiente para o atacante convencer a Fiel - e, pelo visto, até mesmo o clube.

Além disso, entram para a conta do colombiano em campo: uma finalização certa, três para fora, 63 passes certos e 19 errados, três desarmes, 41 perdas de bola e nenhum cruzamento.

Contudo, os números, pra mim, podem nem ter tanta culpa para o descrédito do jogador. Precisamos lembrar que são quatro partidas, apenas quatro. O que não me empolgou foi o estilo, foi vê-lo em campo.

Faltou aquele 'Q' a mais que é preciso para vestir a camisa do Corinthians.

Veja mais em: Yony González, Mercado da bola e Diretoria do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Giovana Duarte de Oliveira

Por Giovana Duarte de Oliveira

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, 23 anos e redatora do Meu Timão. Apaixonada, de alma e coração, por esportes e pelo Corinthians.

O que você achou do post da Giovana Duarte?