Conheça a Esportiva
x
A escolha de Sylvinho
Jorge Freitas

Colunista esportivo do portal 'No Ângulo', este internacionalista é mais um louco do bando e busca analisar o Timão com comprometimento com a realidade e as necessidades do maior clube do planeta.

ver detalhes

A escolha de Sylvinho

Coluna do Jorge Freitas

Opinião de Jorge Freitas

8.5 mil visualizações 80 comentários Comunicar erro

A escolha de Sylvinho

Sylvinho comandou o treinamento do Corinthians no CT Joaquim Grava

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

No próximo sábado, às 17h, o Corinthians entrará em campo num jogo importantíssimo que aproximará ou distanciará de vez a equipe das cinco primeiras vagas para a Libertadores via Campeonato Brasileiro. Contra o Fortaleza, a equipe terá a chance de diminuir a vantagem que hoje é de quatro pontos para apenas um, ou vê-la aumentar para sete, o que tornaria difícil uma recuperação na fase final da competição.

Além da briga pela quinta posição na tabela, o jogo também será importante para entendermos o tamanho da gana de Sylvinho em se manter no cargo do Corinthians.

Desde que Cássio assumiu a meta e se tornou ídolo, passando por grandes atuações de Walter, essa é primeira que voltamos a imaginar outro goleiro, que não um dos dois, como titular do clube. Colocar o capitão da equipe no banco de reservas é uma tarefa que requer muita força, coisa que treinadores em início de carreira ainda não possuem.

Mas e aí? É melhor se abraçar a um goleiro em má fase técnica e física ou colocá-lo no banco e ganhar o apoio da torcida que, hoje, majoritariamente, prefere Donelli como titular da meta corinthiana, conforme mostra pesquisa realizada pelo Meu Timão?

Já vimos num passado recente que um goleiro, quando se torna ídolo, pode derrubar treinadores que o enfrenta. Aconteceu, por exemplo, com Ney Franco no São Paulo. Por aqui, Mancini não entrou em rota de colisão com Cássio nem mesmo quando Walter fechou o gol contra o Athlético-PR. Com isso, conviveu com algumas falhas do goleiro e acabou deixando o cargo após a eliminação do último Campeonato Paulista.

Mas ao mesmo tempo em que a troca parece o correto, quem pode garantir que Donelli confirmará o direito à titularidade com suas atuações?

Agradar ao capitão ou à torcida? Assegurar-se com o grupo e correr riscos de ver pontos importantes escaparem ou colocar o ídolo no banco e se ver na contramão das lideranças do clube?

É a escolha de Sylvinho.

Veja mais em: Matheus Donelli, Cássio e Sylvinho.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Jorge Freitas

Por Jorge Freitas

Colunista esportivo do portal 'No Ângulo', este internacionalista é mais um louco do bando e busca analisar o Timão com comprometimento com a realidade e as necessidades do maior clube do planeta.

O que você achou do post do Jorge Freitas?