Conheça a Esportiva
x
Corinthians pode ter até 21 atletas da base utilizados no Paulista; veja quem
Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Corinthians pode ter até 21 atletas da base utilizados no Campeonato Paulista; veja quais

Coluna do Marco Bello

Análise de Marco Bello

18 mil visualizações 152 comentários Comunicar erro

Corinthians pode ter até 21 atletas da base utilizados no Campeonato Paulista; veja quais

Gabriel Pereira tem entrado bem nos últimos jogos do TImão

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O final do Campeonato Brasileiro e o início do Campeonato Paulista devem marcar uma transição no elenco do Corinthians, maior até do que alguns torcedores esperam.

A lista de dispensas é grande, e jogadores com salários altos que não são aproveitados entrarão na barca da saída - ou por empréstimo ou por rompimento de contrato. E para suprir estas vagas, com pouco dinheiro para contratar, o técnico Vagner Mancini está observando as equipes de base, agora sob o comando do ex-meia Alex.

Nove jogadores já atuaram ou pelo menos foram relacionados para jogos da equipe profissional e são mais conhecidos pela torcida. São eles: Guilherme Pezão, Matheus Donelli, Lucas Piton, Raul Gustavo, Gabriel Pereira, Xavier, Roni, Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan.

Outros cinco já completaram treinos da equipe de cima, mas nunca foram relacionados para jogos: Ronald, Igor Formiga, Lucas Pires, Felipe Augusto e Cauê.

Destes, dois chamam bastante a atenção:

  • Matheus Donelli, goleiro - já está integrado ao profissional, porém deve descer para jogar algumas partidas pelo Sub-20, em 2021.
  • Cauê, atacante – A qualidade do atacante surpreende e o jogador é observado de perto por Mancini. Fez oito gols em 2020 com apenas 18 anos. O atacante Jô já falou bastante sobre ele em entrevistas por conta da sua qualidade e faro de gol.

Além destes atletas, outros seis jogadores são observados com carinho e podem aparecer no campeonato estadual:

  • Reginaldo, lateral-esquerdo - chegou ao clube em junho de 2020, assumiu a lateral esquerda do Sub-20 e impressionou pela habilidade e qualidade de passe.
  • Belezi, zagueiro - passou o atacante Jô como atleta mais jovem a vestir a camisa profissional do Corinthians, quando Fabio Carille o convocou para um amistoso em 2019 contra o Botafogo de Ribeirão Preto. Foi titular em boa parte de 2020, mesmo ainda tendo idade de Sub-17.
  • Luis Mandaca, volante - Mandaca está decidindo jogos no Sub-20. Tem um jogo que lembra o do ex-volante do Timão Paulinho. Tem qualidade de passe e joga como primeiro e segundo volante.
  • Matheus Araújo, meia - Campeão Mundial Sub-17 em 2019, Matheus Araújo já é titular do Sub-20. Foi um dos artilheiros da temporada em 2020 com oito gols, além de ser o líder em assistências na temporada, com sete passes para gol.
  • Daniel Marcos, lateral-direito - Opção na lateral direita, Daniel Marcos está se recuperando de uma cirurgia de ligamento cruzado. É constantemente convocado para a Seleção Sub-20.
  • Pedrinho, meia – Não tem apenas o mesmo nome do ex-meia do Timão, tem também qualidades parecidas com o jogador que foi para Portugal. Fez três gols e três assistências em uma goleada por 8 a 3 no Paulista de 2020.
  • Felipe Augusto, atacante - Tem apenas 16 anos, mas já joga pelo Sub-20. Em sua estreia, fez um gol no Brasileiro.

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20, Corinthians Sub-23 e Campeonato Paulista.

Avalie esta coluna
Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?