Conheça a Esportiva
x
Por que o Corinthians deve perder Jemerson para o Atlético Mineiro
Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Por que o Corinthians deve perder Jemerson para o Atlético Mineiro

Coluna do Marco Bello

Entrevista de Marco Bello

66 mil visualizações 430 comentários Comunicar erro

Por que o Corinthians deve perder Jemerson para o Atlético Mineiro

Jemerson está sendo pretendido pelo Atlético Mineiro

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O zagueiro Jemerson, 28 anos, titular absoluto da equipe dirigida por Vagner Mancini ao lado de Gil, pode passar menos de cinco meses no Timão. O jogador foi contratado junto ao Mônaco em novembro do ano passado, em operação que custou R$4,5 milhões aos cofres do Corinthians.

O contrato foi curto, assim como os de Cazares e Otero, até o final de junho deste ano.

Em tese, Jemerson já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, pois faltam menos de seis meses para o final de contrato. Por isso, a diretoria corinthiana espera sentar com o jogador e seu empresário para discutirem uma renovação.

Mas quando Jemerson voltou da França, aceitou receber um salário bem mais baixo do que aquele que recebia no Mônaco, contanto que na renovação essa situação fosse revista.

O Corinthians, sem dinheiro em caixa e querendo fechar ainda mais a torneira, dificilmente vai querer pagar o teto salarial do clube ao zagueiro. Jemerson, em contrapartida, pretende aumentar seus ganhos já que esta foi a condição para voltar ao futebol brasileiro.

Aí entra na parada o Atlético Mineiro, ex-clube do jogador.

Jemerson saiu do time mineiro em 2016, e tem cinco títulos conquistados pela equipe de Belo Horizonte: Campeonatos Mineiros de 2013 e 2015, Copa Libertadores de 2013, Recopa de 2014 e Copa do Brasil de 2014.

Conversei nesta terça-feira com o jornalista Claudio Rezende, da Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, sobre o interesse do Atlético-MG no zagueiro do Timão:

"O Atlético quer um zagueiro, é a prioridade nesse momento. O time se reforçou muito do ano passado pra cá, principalmente no meio e no ataque. Mas ainda faltam um zagueiro e um volante para fechar o grupo. A ideia, claro, é de um time mais forte para a disputa da Libertadores desse ano.O que acontece: o Galo tem hoje no seu elenco o Junior Alonso, titular absoluto, zagueiro paraguaio, mas que sempre é convocado para a seleção, é titular do Paraguai. Esse ano vamos ter muitos jogos de eliminatórias, e o Atlético sofreu muito sem ele no campeonato brasileiro. O outro zagueiro que vinha sendo titular é o Rever, mas já é um jogador mais veterano, que pra suportar a carga do ano com muitas competições, é mais difícil. Então o Galo entende que precisa ter um outro zagueiro pra chegar e ser titular, e o Jemerson foi formado por aqui, saiu do Atlético pro exterior e ainda começou a carreira dele com o Cuca, que agora assumiu o Atlético. Então é um nome que agrada muito por conta disso. O Igor Rabello e o Gabriel são os outros dois zagueiros do elenco, mas eles hoje não seriam titulares. Então o Galo tá procurando um zagueiro já com uma certa experiência e que possa chegar pra jogar e hoje o Jemerson é esse nome".

Veja mais em: Jemerson.

Avalie esta coluna
Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?