x
O Corinthians, finalmente, não precisa se desesperar na janela de transferências
Matheus Pogiolli

24 anos, finalizando o curso de Jornalismo pela PUC-SP. Apaixonado por futebol e Corinthians.

ver detalhes

O Corinthians, finalmente, não precisa se desesperar na janela de transferências

Coluna do Matheus Pogiolli de Oliveira

Opinião de Matheus Pogiolli

12 mil visualizações 46 comentários Comunicar erro

O Corinthians, finalmente, não precisa se desesperar na janela de transferências

Fabinho Soldado durante reapresentação do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A janela de transferências de janeiro é uma das mais importantes para as equipes brasileiras. É nela que os clubes fazem novas aquisições para a temporada, preenchendo lacunas presentes em seus respectivos plantéis. Essa, porém, não é uma necessidade no Timão, diferentemente de anos anteriores.

Antes desesperado por contratações nos primeiros meses do ano, principalmente por conta de atletas negociados, o Corinthians, para 2025, manteve a base do elenco que encerrou o ano de 2024. Além disso, conta com os retornos de Diego Palacios, Maycon e João Pedro Tchoca, lembrando que os dois primeiros estavam lesionados e o último retorna de empréstimo junto ao Ceará.

Os que saíram do clube alvinegro no início desta temporada são, em sua totalidade, reservas. Fagner foi emprestado ao Cruzeiro, enquanto Caetano e Pedro Henrique saíram em definitivo para Vissel Kobe-JPN e Ceará, respectivamente.

Entre saídas e retornos, o Timão segue tendo mais de um reserva em cada setor do campo. No gol, Matheus Donelli é o reserva imediato de Hugo Souza. Na zaga, Ramón Diaz conta com cinco opções. As laterais têm Diego Palacios, Hugo e Léo Maná como possibilidades para Matheus Bidu e Matheuzinho. Esse setor, porém, precisa de reforços - mesmo que os titulares estejam bem.

No meio-campo, Martínez e Ryan são os reservas de Raniele, enquanto Alex Santana, Charles, Maycon e Igor Coronado figuram entres as opções para os titulares Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro. Por fim, o ataque possui Ángel Romero, Talles Magno, Héctor Hernández e Pedro Raul no banco de reservas, enquanto Memphis Depay e Yuri Alberto dividem protagonismo nos 11 iniciais.

O Corinthians precisa, sim, de adições ao elenco. Isso é um fato. Entretanto, a urgência vista em outros anos, não existe na atual temporada. Fabinho Soldado e o departamento de scout do clube possuem tranquilidade para contratar novos jogadores, o que faz com que o clube mapeie novos mercados.

Foram nove vitórias consecutivas na reta final do último Brasileirão. Uma arrancada histórica aconteceu e, por conta dela, o clube estará na Libertadores 2025. Esse elenco seguirá junto. Isso já é o suficiente para não nos desesperarmos na janela de transferências. A primeira janela do ano, vale lembrar, abriu no dia 3 de janeiro e funcionará até 28 de fevereiro.

Veja mais em: Mercado da bola e Fabinho Soldado.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Matheus Pogiolli de Oliveira

Por Matheus Pogiolli de Oliveira

24 anos, finalizando o curso de Jornalismo pela PUC-SP. Apaixonado por futebol e Corinthians.

O que você achou do post do Matheus Pogiolli?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Luís

    Ranking: 4825º

    Luís 520 comentários

    @luis.albino em

    Está tudo bem sendo planejado pelos diretores do Corinthians.
    Já faz muito tempo que não vimos isso.

  • Foto do perfil de Alessandro

    Alessandro 179 comentários

    @look.boy em

    Só falta um ponta pela direita pra quebrar linhas.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de sandro

    Ranking: 111º

    Sandro 10266 comentários

    46º. @filosofo.da.fiel em

    Primeiro Pedro raul já foi emboravc não acompanha o Timão direito, segundo yer 2 atacantes reservas no time e 2 meias baleados não é nem perto do ideal

  • Foto do perfil de ronaldo

    Ranking: 611º

    Ronaldo 3351 comentários

    45º. @ronaldo.logan em

    Enfim uma matéria bem fundada, acho que as contratações ditas pontuais são jogadores de velocidade pelos lados do campo no setor de ataque, o restante da pra ir levando até a janela do meio do ano, o foco agora pra mim, já que manteve a base do time é:
    Manter a conta do clube desbloqueada, pagando os amiguinhos empresários da antiga diretoria e expulsar essa corja que quer realizar o impeachment do Augusto.

    Obs.: Augusto não é santo e precisa provar sua inocência.

  • Foto do perfil de Herbie

    Ranking: 455º

    Herbie 4027 comentários

    44º. @herbie em

    Sem desespero pra comprar nem pra vender. Esse ano não tem black friday pra desfazer elenco

  • Foto do perfil de Joao

    Ranking: 22º

    Joao 29039 comentários

    43º. @joao.corsi em

    Mas tem que ficar atento

  • Foto do perfil de Américo

    Ranking: 40º

    Américo 22307 comentários

    42º. @americo.jorge em

    Esse alto planejamento é que está acabando com a paz da corja e seus zumbis. Porisso esse pedido de impichamento do Augusto. Se conseguirem, mesmo por 45 dias em que ficarão na presidência, já será o suficiente pra derrubar o clube de novo. Assim como essa dúvida tá derrubando ou atrasando a vaquinha.