x
Walter tem que ser titular no Corinthians
Victor Farinelli

Victor Farinelli é um jornalista brasileiro e corinthiano residente no Chile, colabora como correspondente de meios brasileiros como Opera Mundi, Carta Capital, Revista Fórum e Carta Maior.

ver detalhes

Walter tem que ser titular no Corinthians

Coluna do Victor Farinelli

Opinião de Victor Farinelli

5.6 mil visualizações 71 comentários Comunicar erro

Walter tem que ser titular no Corinthians

Walter merece uma sequência titular no Corinthians

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A situação atual do Corinthians está tão estranha (e preocupante) que eu nem sei o que pensar. Mas uma coisa eu tenho certeza: o Walter tem que ser titular!

Não se trata de fazer poesia com rimas pobres, então vou desenvolver um pouco melhor. Vejo amigas e amigos debatendo sobre se a culpa é dos técnicos que não souberam usar o elenco – incluindo Fábio Carile, que foi tricampeão, ganhou um Brasileirão, mas terminou igual Coelho e Tiago Nunes. Pode ser que seja verdade, e ainda não dá pra saber se o penta rebaixado Vagner Mancini será a solução pra esse problema. Mas uma coisa eu tenho certeza: o Walter tem que ser titular! – até porque, foi quem garantiu essa inesperada vitória na estreia do novo treinador.

Outros dizem que não adianta mudar técnico, que qualquer um vai falhar enquanto o elenco ficar jogando pra derrubar o professor da vez, e “o elenco” inclui até mesmo ídolos históricos como Cássio e Fagner. Já tem colunas por aí, de jornalistas que conhecem melhor que eu as entranhas do clube, dizendo que “o elenco” já não gostou do Mancini e estaria planejando sabotar ele também. Não sei se é verdade ou só mais um boato pra criar intriga desnecessária – algo que sempre abundou no Corinthians –, mas uma coisa eu tenho certeza: o Walter tem que ser titular!

Também há quem coloque a culpa de tudo o que acontece no cenário institucional do clube. O grupo que tomou o poder lá atrás, em 2008, mostrou ser uma gestão vencedora, recuperou o Corinthians, ganhou títulos como nunca antes, incluindo a inédita Libertadores, montou a melhor equipe feminina do Brasil, vários grandes méritos, mas que agora enfrenta um evidente desgaste, e que nem é tão novo, já vinha acontecendo desde a estúpida contratação do Pato, e de lá pra cá foi sendo maquiada com mais alguns títulos, enquanto internamente o clube definhava em dívidas. E ainda temos um processo eleitoral, que, vide os candidatos, não parece ser a solução para esse problema, ou pelo menos eu não vejo em nenhum candidato alguma esperança real de futuro melhor. Mas uma coisa eu tenho certeza: o Walter tem que ser titular!

O Walter tem que ser titular! É a única coisa que consigo desde o sofrível jogo desta quarta. E há várias razões pra se pensar nisso. A mais importante delas é o próprio Walter. Talvez seja o jogador mais importante da história do clube que nunca foi um titular. Se uma coisa o corinthiano tem certeza, desde 2013, é que se o Cássio se lesiona, ou está suspenso, ou está em má fase, nunca é um problema, porque o Walter vai entrar e vai fechar o gol. Aliás, até hoje eu não sei como conseguimos manter, por tanto tempo, um cara desse nível como nosso goleiro reserva, sendo que ele poderia ter saído pra ser titular na maioria dos clubes do Brasil. Acho que até por uma questão de fazer justiça, se há uma coisa que eu tenho certeza é de que o Walter deve ter sua chance como titular!

E que fique claro, isso não necessariamente tem a ver com o Cássio, ou não só isso. Há quem diga que ele está no grupinho que joga pra derrubar treinador, mas na real, pode ser que ele esteja só em má fase mesmo, e nem seria a primeira, inclusive. E isso não apaga o histórico dele no Coringão – continuará sendo um dos maiores goleiros e um dos maiores ídolos da história do clube. Mas não muda o fato de que hoje ele não é o melhor goleiro que nós temos, e se futebol é momento, uma coisa podemos ter certeza: o Walter tem que ser titular!

Enfim, não sei se me expressei com clareza, ou se esta opinião teve alguma pertinência, mas acredito que muitos compartilharão desta minha certeza...

Veja mais em: Walter.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Victor Farinelli

Por Victor Farinelli

Victor Farinelli é um jornalista brasileiro e corinthiano residente no Chile, colabora como correspondente de meios brasileiros como Opera Mundi, Carta Capital, Revista Fórum e Carta Maior.

O que você achou do post do Victor Farinelli?