Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians aumentou salário de Gabriel Pereira no ano passado sem estender vínculo

63 mil visualizações 488 comentários Reportar erro

Por Rodrigo Vessoni e Tomás Rosolino

Com a camisa usada pelo time sub-20, Gabriel Pereira assinou um novo contrato em maio de 2020; novo salário, nova multa rescisória, mas o mesmo período de vínculo

Com a camisa usada pelo time sub-20, Gabriel Pereira assinou um novo contrato em maio de 2020; novo salário, nova multa rescisória, mas o mesmo período de vínculo

Divulgação/Corinthians

Todo essa polêmica sobre a renovação de Gabriel Pereira poderia ter sido evitada se, em maio de 2020, o Corinthians tivesse estendido seu vínculo no momento em que o jovem assinou um novo contrato com o clube.

Há 17 meses, Gabriel Pereira e seus empresários estiveram no Parque São Jorge, assinaram um novo documento com o Corinthians, mas o período do vínculo não foi modificado, permanecendo a mesma data final (31 de março de 2022). Na ocasião, o clube alterou apenas seu salário e sua multa rescisória.

E por que isso aconteceu? Em busca de uma resposta, a reportagem do Meu Timão conversou com Carlos Nujud, diretor da base na época da assinatura desse contrato, ainda na gestão do presidente Andrés Sanchez. O ex-dirigente deu a seguinte explicação:

"Quando fomos avisados que o Gabriel Pereira começaria a treinar com os profissionais, nós (base) chamamos seu empresário para renovar o vínculo. A pedida salarial foi incompatível ao que a base poderia ofertar, então, aumentamos um pouco seu salário para aumentar a multa rescisória, acho que aumentamos em cerca de 5 milhões de dólares", contou Nujud, que completou.

"Não tivemos como aumentar o tempo de contrato porque o empresário condicionou isso a um aumento de salário que a base não poderia ofertar. Isso ficou para o pessoal do departamento profissional resolver posteriormente", lembrou o ex-diretor da base na época da assinatura.

Vale lembrar que, na época da assinatura de contrato, os representantes do departamento de futebol profissional do Corinthians eram Duilio Monteiro Alves (diretor), Eduardo Ferreira (diretor-adjunto), Jorge Kalil (diretor-adjunto) e Vilson Menezes (gerente).

A atual diretoria do Corinthians - Duilio, presidente; Roberto de Andrade, diretor; Alessandro Nunes, gerente -, segue em silêncio. Os dirigentes, em off, fizeram chegar a jornalistas que tentam renovar o vínculo de Gabriel Pereira desde fevereiro, mas sem reciprocidade do seu representante.

Corinthians e Ivan Rocha, empresário de Gabriel Pereira, divergem sobre os valores de salário e luvas. O jogador, que interessa ao Benfica-POR e outros clubes, pode ficar até fora do duelo com a Chapecoense, segunda-feira, na Neo Química Arena.

Veja mais em: Gabriel Pereira, Base do Corinthians, Diretoria do Corinthians, Duílio Monteiro Alves e Andrés Sanchez.

Veja Mais:

  • Corinthians sofre com fluxo de caixa e tem dificuldades para pagar direito de imagem em dia

    Corinthians sofre com fluxo de caixa e tem dificuldades para pagar direitos de imagem em dia

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Cuiabá no Brasileirão Sub-20

    Corinthians decepciona mais uma vez em casa e é goleado pelo Cuiabá no Brasileirão Sub-20

    ver detalhes
  • Matheuzinho passou por exames na manhã desta quarta-feira

    Corinthians revela diagnóstico de Matheuzinho após lance preocupante no Paraguai; saiba tudo

    ver detalhes
  • O jogo entre Corinthians e Botafogo, válido pela sétima rodada do Brasileiro, segue sem data

    Corinthians segue sem saber data de jogo e pode ter semana livre em breve

    ver detalhes
  • Corinthians retoma treinamentos no CT Joaquim Grava com foco no Campeonato Brasileiro

    Corinthians se reapresenta no CT após vitória com retorno de dois jogadores; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Yuri Alberto diante o confronto contra o Nacional

    Yuri analisa formação tática ofensiva com Paulinho e manda força para companheiros do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: