No contra-ataque, Dell carregou a bola e finalizou no canto de Hugo Souza, que fez a defesa. Corinthians tentava atacar pela direita, mas Ramos Mingo recuperou a posse.
UhhhhhhhApós bate-rebate na área, Memphis Depay finalizou em cima de Ronaldo, que fez uma grande defesa. Em seguida, Breno Bidon finalizou direto no travessão rival. Quase o empate do Timão.
Memphis Depay acionou Matheuzinho na direita. O lateral realizou o passe para Yuri Alberto na lateral da área e tentou finalizar rasteiro. defesa tranquila de Ronaldo.
Matheus Bidu sofre falta de Jean Lucas no campo de defesa do Timão. Corinthians errou na construção, resultando em mais uma recuperação rival, mas Erick Pulga finalizou no meio do gol. Defesa tranquila de Hugo Souza.
Queria deixar uma pergunta a todos que todo jogo vencendo ou não sempre metem o pau no Dorival, hoje qual seria o motivo? Quem foj escalado errado? Pq todos são os mesmos de sempre, qual foi a invenção dele?
Problema da movimentação do Raniele porque é para ele fazer o terceiro zagueiro provavelmente ali abrindo no lado esquerdo onde deveria estar o Bidu geralmente quando o Corinthians está com a bola o Corinthians sem a bola ele tem que voltar para o lugar dele ali no meio de campo talvez esteja causando confusão e aí fica difícil aí a gente tem que contar com o Carrilho o Carrilho Não é esse cara que vai fechar espaço não é esse cara de combate inclusive no começo antes minha defesa eu disse que eu não gostava desse meio de campo justamente por isso.
O futebol e feito de criar oportunidades x efetividade esse Trapalhão chamado Yuri Alberto pode fazer 30 gols no ano mas se fizerem um levando tanto de chances que ele perde tenho certeza que d ao triplo disso fácil, só hoje perdeu 1 de baixo do gol e outro nem chutou pq tropeçou na bola, que me desculpa quem discorda mas já esrou de saco cheio desse cara, tnc. Pode fazer 5 no 2 tempo mas que saudade que tenho de um fal de Guerrero, tinha técnica, habilidade, era letal quando tinha chance.
Aqui a gente não quer que aconteça se por um lado eu disse que eu quero de volta o garro de 2024 que toda hora deixava alguém na cara do gol eu não quero de volta aquele ataque ineficiente que a gente costumava falar se o Corinthians aproveitar todas as chances que o carro cria o galo seria líder de assistência do Brasileirão.
Acho engraçado pênalti não ter sido revisado não teve contato cara mergulhou na área daronco mandou cobra quanto antes aí amanhã daronco afastado mas os pontos já era
Displicência isso e o resultado o desse primeiro tempo, um jogo que estava fácil mas o raniele não tem a capacidade de dar uma chutão pra bola não ficar pingando na hora, e preciosismo do yuri pra finalizar a bola na cara que o garro colocou ele.
Everton Ribeiro recuperou a posse na defesa e partiu para o contra-ataque. O camisa 10 acionou Erick Pulga pela esquerda, que finalizou com perigo para fora.
Em jogada pela direita, Gilberto acionou Jean Lucas na intermediária. O volante rival acertou uma finalização de rara felicidade no ângulo direito de Hugo Souza.
Em jogada pela direita, Matheuzinho acionou Yuri Alberto na área, que realizou o passe para Rodrigo Garro na intermediária. O camisa 8 finalizou mascado para fora.
Em recuperação de bola no ataque, Erick Pulga realizou uma boa jogada individual, mas foi parado por Gustavo Henrique na entrada da área. Em seguida, Breno Bidon sofreu falta no início do setor de construção alvinegro.
IMPEDIMENTO!Yuri Alberto recebeu lançamento na esquerda de ataque, carregou a bola e anotou o gol em cima de Ronaldo. O lance foi anulado por impedimento do camisa 9.
Em jogada trabalhada pelo meio, Memphis Depay tocou para Rodrigo Garro na intermediária. O camisa 10 acionoi Breno Bidon na pequena área, que acertou uma boa finalização com o pé direito.
Corinthians recuperou a bola no campo defensivo e tentou construir uma jogada de ataque com a dupla Yuri e Memphis, mas a bola escapou nos pés do camisa 10 na grande área.
Não gosto de Bidon e Garro juntos. Também não entraria com Carillo, prefiro o André, junto com o Raniele. Principalmente, com Bidon e Garro, que não marcam. O Raniele vai ficar sobrecarregado.
Yuri Alberto marcou gols nas últimas duas partidas do Corinthians. Se balançar as redes contra o Bahia, o atacante atingirá uma sequência de gols em três jogos seguidos, algo que não consegue desde o fim da temporada de 2024.
Desfalques do TimãoAs principais baixas do Corinthians para a partida são o zagueiro Cacá, que realiza tratamento de um estiramento no abdômen, e José Martínez, que tenta resolver questões relacionadas ao passaporte pessoal.
O histórico do Corinthians em estreias do Brasileirão é irregular. De 2003 a 2025, em 22 jogos na rodada inicial, o Timão somou sete vitórias, sete empates e oito derrotas, resultando em um aproveitamento de apenas 42,4%.
Bora vencer nessa lata das sardinhas. Público será bem reduzido pela limitação do estádio. Vamos ver a renda e o custo operacional. Mas foi a solução para ganhar um dia a mais de preparação contra os mulambos. Vai Corinthians!
ArbitragemAnderson Daronco será o dono da partida desta quarta-feira. Nas bandeiras, estarão Maira Mastella Moreira e Michael Stanislau. O VAR será comandado por Paulo Renato Moreira da Silva Coelho.
Temporada do rivalO Bahia faz campanha perfeita no Campeonato Baiano: liderança isolada com 100% de aproveitamento em cinco jogos. São 16 gols feitos e três sofridos, incluindo o triunfo por 1 a 0 no clássico contra o Vitória, na casa do rival.
Para se sentir em casa na Vila Belmiro , o Corinthians fez algumas modificações no estádio do Santos e em seus arredores, envolvendo o isolamento da estátua de um ídolo rival, além de instalar placares e decorações próprias por todo o complexo.
Time completo, mas, ainda início de temporada, podemos ter um jogo abaixo do esperado, mas, com esperança de 3 pontos, Pra cima deles Timão, treino para domingo que será uma grande guerra.
De volta!O Corinthians contará pela primeira vez na temporada com o atacante Memphis Depay. Se marcar nesta quarta, o holandês alcança Renato Augusto como o maior artilheiro do clube contra o Bahia neste século.
HistóricoO Corinthians terá seu primeiro jogo oficial como mandante na Vila Belmiro nesta quarta. O Timão já atuou no estádio com o mando de campo em outras duas ocasiões, porém ambas foram partidas válidas por torneios amistosos.
Em 2026, o Corinthians busca superar o 13º lugar do último Brasileirão. Sob o comando de Dorival Júnior, o Timão soma duas vitórias, dois empates e uma derrota no Paulistão, ocupando a quarta colocação na fase classificatória.
Eu só não consigo entender porque o Gui Negão não tem mais oportunidade de começar jogando. É sem nenhuma explicação o cara ter do sair mesmo sendo está jogando bem e marcando gol
Onde assistir ao jogo?Para os torcedores que não estarão presentes no estádio, há apenas uma opção disponível para assistir ao confronto. O jogo será transmitido de forma exclusiva com imagens pelo Premiere, serviço de pay-per-view do Grupo Globo.
Adversário escaladoO Bahia, por sua vez, vai a campo com: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Willian José.
SuplentesNo banco, o Timão tem as seguintes opções: Felipe Longo, André Ramalho, Vitinho, Pedro Raul, Pedro Milans, Matheus Pereira, Kayke Ferrari, Charles, Hugo Farias, André Luiz, Gui Negão e Dieguinho.
Corinthians escalado!A equipe comandada por Dorival Júnior vem a campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André Carrillo, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Boa noite, Fiel!Nesta quarta-feira, o Corinthians recebe o Bahia pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2026. A bola rola daqui a pouco, às 20h, na Vila Belmiro, em Santos.
Nem Hugo Souza, nem Yuri são culpados, culpados são aqueles caras que individarao o clube, hoje não conseguimos reforçar o time de verdade, é jogadores que estão sobrando no mercado, meu Deus do céu, até quando.
Como um time passa de ótimo para irresponsável? Depois que Dorival quis fazer acertos com o jogo andando no primeiro tempo, o time tomou 2 gols... Quando vão acordar e dispensar o Dorival, vender Yuri, Nem Phis de Paya, acabar a farra do vestiário... O Hugo depois que recebeu proposta da Europa se tornou um goleiro esquisito para defender...
Acho que Hugo Souza comprometeu o jogo falhando nos gols dfo Bahia, falhas que passaram a ser frequentes. Uma equipe competitiva começa com um bom goleiro, que não temos.