(Sub 23) Uma ideia boa, executada de maneira errada e obscura
Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/01/2022 às 11:13
Por Lázaro Luiz Ribeiro
(@lazaro.luiz.ribeiro1)
Antes que venham me negativar, nesses moldes que eram feitos eu sou totalmente contra a permanência do Sub 23 também.
Lá na Europa é muito comum existir um 'time b', só que a forma de gestão é totalmente diferente, raramente contratam jogador para jogar no time b, contratam o jogador que eles vêem um potencial para jogar a médio/longo prazo no time PRINCIPAL.
O sub 23 do Corinthians deveria ter sido usado para preparar a garotada que estourou idade na copinha com um planejamento de deixarem aptos para o time profissional. Ao invés disso víamos todo dia um jogador genérico sendo contratado sem fundamento nenhum, parente de conselheiro e foi usado como balcão de empresários (até pior que o sub 20), ou seja, aparentemente não tinha perspectiva nenhuma do jogador subir para o principal e era contratado somente para aquela 'modalidade', acho que só o Du e o Roni (são os que me lembro), que foram de lá e tiveram oportunidades/potencial para estar no elenco de cima.
Se fosse bem executado, com planejamento, plano de carreira e visando o lucro, o Sub 23 poderia ter sido muito útil e talvez até necessário para melhor preparação dos atletas encostados, mas, infelizmente foi uma boa ideia feita de maneira obscura.
Essa é a minha modesta opinião, se puder comente e diga a sua opinião!
#Vai Corinthians
330 visualizações e 23 respostas neste tópico
Responder tópico
Melhores respostas
@rafa.el.grande em 13/01/2022 às 11:42
Uma pena msm, porque era pra desenvolver nossos ídolos no cargo de futuros treinadores (Ex: Danilo) e revelar bons prospectos 'tardios'...
Mas a diretoria tinha que estragar td... Bando de incompetentes!
@marcaotimao em 13/01/2022 às 11:46
Sub23 é um projeto natimorto, só foi criado para esquemas
Últimas respostas
Seria o ideal mas n deveríamos contratar nenhum também e o nosso time B deveria jogar pelo menos uma serie C ou B, a copa paulista e o brasileiro sub23 são fracos
Publicidade
@robson.oliveira4 em 13/01/2022 às 11:55
O problema é que na Europa os times B estão disputando os campeonatos principais contra times profissionais. No Brasil é sub-23 jogando com sub-23, como os jogadores vão evoluir assim?
@nshimano em 13/01/2022 às 11:55
O saudosismo dos torcedores e da mídia não iriam permitir jogar o Paulistão com o sub-23 além de nós primeiros dias, essa categoria ter sido inchada por jogadores do Garcia.
Era um projeto para fazerem esquemas com jogadores que nunca jogariam no Corinthians se levassem o time a sério.
@murilo.augusto9 em 13/01/2022 às 11:53
Esse ano mesmo dava pra colocar o Daniel Marcos, o Alan, Reifiti que tá no Oeste, Mandaca e Raquel me, todos com idade próxima de estourar a categoria, mesclava com os que já estão no time profissional com pouco espaço pra dar ritmo, como Roni, Mantuan etc.. E alguns que foram emprestados
@lipao88 em 13/01/2022 às 11:51
Exatamente mano! Se não tivessem feito tantos esquemas...
@ricardofiel em 13/01/2022 às 11:34
É exatamente o que penso também. Não sei como funciona o regulamento aqui, mas na Espanha mesmo tanto Real Madrid como Barcelona tem times considerados 'B', ou seja, uma equipe filiada ao clube disputando competições de série equivalente ao Brasileiro B. Seria muito mais vantajoso 'emprestar' o jovem jogador para o 'Corinthians B' do que para qualquer outro clube de série B. No entanto se não me engano não se pode ter dois times filiados na mesma divisão, ou seja, nunca teríamos 2 Corinthians na série A, se é que no regulamento Brasileiro tem essa possibilidade como na Espanha.
@luiz.henrique.de.car em 13/01/2022 às 11:30
Concordo plenamente