Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Opinião impopular sobre Raul Gustavo

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Rodrigo

Ranking: 565º

Rodrigo 4.932 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/07/2022 às 08:58
Por Rodrigo Ramos (@rodrigo.ramos36)

Raul Gustavo cometeu pênalti (um pouco duvidoso), não foi tão bem na partida de ontem. Mas na partida em Itaquera, jogou muito. Inclusive, quando teve sua saída cogitada para o Milan, muitos do fórum não gostaram.

Errou um pênalti. Mas ele estava lá pra bater entre os 5 iniciais. (Mesmo fórum que reclamou muito porque Willian não assumiu a responsabilidade na Neo Quimica para cobrar no lugar do RG - alegando falta de personalidade)

Temos que ter calma antes de endeusar jogadores e mais calma ainda pra não pedir suas cabeças.

Ele não é o Gamarra, mas também não é o Sheidt ou Zelão.

O jogador vem performando bem na maioria dos jogos, mas tem 23 anos, extremamente novo - está em seu segundo ano como profissional, praticamente.

Até porque se ele fosse essa 'porcaria' toda que muitos do fórum dizem, Bordeaux e Milan (entre outros) não iriam querer contar com o futebol do mesmo.

Vamos ter paciência.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de José Ferreira

José 10 posts

@jose.ferreira38 em 06/07/2022 às 17:11

É isso. Perfeito. Ficar alternando as opiniões entre 'grande potencial' e 'entregador/perna de pau/pereba' não dá. Não é perfeito quando vai bem e não é o pior quando vai mal. Acho que ontem ainda fez um bom segundo tempo e ter pego a bola pra bater pênalti depois de ter cometido um no tempo normal, foi mesmo uma demonstração de personalidade. Até porque não tínhamos cobradores de confiança. Ele deu a cara.

Quem converteu batendo mal e contando com a sorte nas alternadas, com certeza não estava confiante pra assumir a responsabilidade antes e bateram quando foi o jeito. Fiquei puto por ele não ter chutado forte, mas fazer o quê... Sabe-se lá se ele já tinha cobrado um pênalti antes na vida.

E o pênalti cometido foi acidental. Ele fez o movimento pra pegar impulso porque o Cássio soltou a bola do nada. Se tivesse intenção de dar cotovelada, tinha sido expulso.

Foto do perfil de Manoel Muniz

Ranking: 1.150º

Manoel 2.753 posts

@manoel.muniz em 06/07/2022 às 16:48

Discordo parcialmente.

Se Raul não foi bem ontem, exceto pelo pênalti cometido, quais foram as jogadas que ele perdeu e deu chances ao adversário?

João Vitor estava mal, confuso, reticente.

Raul esteve firme, mesmo após cometer o pênalti.

Sobre bater o pênalti e não converter, tudo normal. Até Zico, Baggio e outros craques já passaram por isso.

Foto do perfil de Eduardo Silva

Eduardo 137 posts

@eduardo.silva142 em 06/07/2022 às 16:46

Fraquíssimo!

Zagueiro nota 3,4 isso dando um nota alta!

Foto do perfil de Vinicius Nagy

Ranking: 4.183º

Vinicius 676 posts

@vinicius.nagy em 06/07/2022 às 16:46

Era o João Victor quem saía estabanado e deixava o sistema defensivo em maus lençóis. Era o João Victor quem mais errava passes na saída de bola. O Raul cresceu demais no segundo tempo, depois da entrada do Gil. Considero o Raul um belíssimo zagueiro, ainda que em alguns lances ele erre pela inexperiência.

Publicidade

Foto do perfil de Gustavo Luiz Perez Moreno

Ranking: 1.043º

Gustavo 3.020 posts

@gugalpm em 06/07/2022 às 16:45

Errar pênalti faz parte mas faltou malicia, se você é escolhido pra cobrar um pênalti, e sabe que o goleiro dos caras acerta canto e pega pênalti a meia altura, o que você tem que fazer? Ou bate como o fabuio Santos e o guedes bateram, no limite mesmo, ou da um canudo no meio do gol a chance de acertar é maior. Fora isso parabéns pela coragem de cobrar o pênalti naquela circunstancia

Foto do perfil de Opalão Preto

Opalão 15 posts

@opalao em 06/07/2022 às 16:24

Particularmente, eu detesto o futebol desse garoto. Ele tem que melhorar muito na parte técnica e tática, mas sobretudo a emocional. É desequilibrado, troca os pés pelas mãos com muita frequência, e para um zagueiro, isso é uma bomba relógio.

Pode ser que evolua - e é essa é a tendência, pois é jovem -, mas HOJE, não vejo com condição nenhuma de disputar mata-mata. É um destrambelhado e perde a linha fácil. O JV também estava numa onda de querer peitar deus e o mundo, mas este vai. O outro fica.

Volta, Balbuena!

Foto do perfil de Churrumino

Ranking: 644º

Churrumino 4.465 posts

@batracoide em 06/07/2022 às 16:20

Jogador alto, jovem, rápido e que não tem medo de dar um passe vertical. Pra mim é titular indiscutível.

Só se pega malícia e lastro jogando.

Foto do perfil de Stenio Da Silva Alves

Ranking: 4.468º

Stenio 621 posts

@giggs em 06/07/2022 às 16:19

Ele tem muito que amadurecer. Talvez ao lado de um jogador renomado como Balbuena, possa crescer mais o seu futebol. No momento não é 100% seguro, mts vezes afobado, coisas da idade. Espero que se torne o melhor zagueiro do time