Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Muito feliz pela classificação, mas a atuação foi terrível

Foto do perfil de All

Ranking: 39º

All 23.751 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/07/2022 às 15:04
Por All Colatra (@all.colatra)

Cara, acho o VP um grande treinador e torço muito pela sua permanência no clube por muitos anos, mas mesmo com toda essa animação de apenas um dia após o jogo e correndo o risco de ser xingado eu preciso manter a minha coerência sobre o que eu acredito no futebol...

Precisamos separar o resultado da atuação. O resultado foi ótimo, estamos classificados, já a atuação foi bem ruim para um time do tamanho do Corinthians. Claro que precisamos enxergar as dificuldades da partida, os muitos desfalques, a falta de entrosamento, o fato de jogar fora de casa em um campo tão difícil, a terrível arbitragem, mas falando em atuação o que vi de bom foi só a entrega dos jogadores e a organização defensiva em parte do jogo, pois com a bola no pé o Corinthians não deu 1 chute ao gol. O time do Boca também não é dos melhores e jogou mal, errou muito, mas o Benedetto não precisava nem jogar bem para dar a vitória ao seu time, se ele está em um dia menos pior nós estaríamos eliminados. Não tenha dúvida de que se jogar deste jeito 10 vezes contra o Boca ou qualquer time competitivo vai perder 9.

Eu não sou corneteiro, pelo contrário, as vezes sou acusado de proteger jogadores e treinadores KKKKKK, mas estou vendo as opiniões sendo muito embasadas no resultado. Não tenho dúvida alguma que se perde o jogo e o Boca teve chances para isso, ou até se perde nos pênaltis, as críticas seriam severas. Até quando o Corinthians está ganhando o jogo todos falam que não pode recuar muito, isso é uma constante crítica feita neste site.

Como vamos achar normal ter como estratégia de jogo apenas se defender por 90 minutos? Como vamos achar normal terminar o jogo com 3 laterais, 3 zagueiros e 3 volantes? Como vamos achar normal o time todo jogando atrás da linha da bola? A questão é que o empate não nos classificava, apenas levava para os pênaltis...

Minha crítica é porque acho que o Corinthians mesmo desfalcado pode mais, ontem nos poucos momentos em que adiantou um pouco a marcação fez o Boca errar e teve mais volume de jogo, acho que faltou um pouco de coragem, pareceu times de países inferiores no futebol vindo jogar contra time Brasileiro aqui no Brasil, só pensando em se defender.

Vamos nos lembrar do que acreditamos sobre futebol e lembrar das críticas que fizemos no passado para não sermos hipócritas.

Bom, mas já foi, estou bastante feliz com a classificação, que esse tempo até a próxima partida o time consiga recuperar seus jogadores, talvez se reforçar, e que faça o próximo confronto tentando impor o seu jogo, de igual para igual, sem abdicar de criar, pois desta mesma forma é bem difícil continuar tendo sucesso.

Vai Corinthians

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Andrezito El Loko

Ranking: 1.980º

Andrezito 1.651 posts

@el.loko13 em 06/07/2022 às 19:04

O meu resumo sobre jogo Boca x Corinthians: um time horrível contra um time covarde!

Espaços no meio não foi aproveitado. E tudo jogado nas pontas. Jogo de posição pelos dois bem ridículo.

Se jogar dessa maneira não passa das Quartas de Final.

Foto do perfil de Andrei Martins

Ranking: 3.408º

Andrei 888 posts

@voupracima em 06/07/2022 às 18:55

Vitor Pereira jogou da forma que as peças disponíveis permitiam, não havia outra opção, arriscar adiantar a marcação e tentar finalizações com certeza seria uma atitude que iria nos desclassificar... Com o retorno dos titulares experientes e com os reforços a história com certeza vai mudar. Creio que passar pelo boca, mesmo da forma que se deu foi uma justiça muito grande, pois nosso time completo é imensamente melhor do que esse boca Jr de hoje, sem contar a premiação que é sempre bem vinda... Comemoremos essa retranca pelas circunstâncias e pelo que estava em jogo! Vai Corinthians!

Foto do perfil de Caio Pires Da Silva

Ranking: 1.591º

Caio 2.052 posts

@porninho em 06/07/2022 às 16:32

Irmão eu sempre acompanho suas postagens, realmente você não é corneteiro, mas acredito que a visão? Desta? Partida, era: Passar.

Estávamos com muitos desfalques, o cara montou uma equipe com o objetivo único de não perder, por um milagre, achar um gol. E deu certo, o time o completo, fatalmente dava pra buscar 2 vitórias nos dois jogos.

Foto do perfil de Jonathan Paul De Oliveira

Ranking: 3.230º

Jonathan 951 posts

@natannnnn em 06/07/2022 às 15:33

Meu Deus estávamos sem um time inteiro não tinha como fazer milagre irmão.

Publicidade

Foto do perfil de Daniel Santos Fernandes

Ranking: 580º

Daniel 4.854 posts

@daniel.santos.fernan em 06/07/2022 às 15:30

Acho que é preciso avaliar o contexto.

Os Únicos que poderiam segurar a bola na frente, Roger Guedes e Giuliano não existiram. No banco não tinha o que fazer também! Além de desfalcadíssimo, ainda perdeu jogadores durante o jogo.

O desempenho ontem com esse time mais que remendado é o que menos importou dentro desse contexto.

Foto do perfil de Lucas Cardoso

Lucas 140 posts

@lucas.cardoso38 em 06/07/2022 às 15:29

Vai me desculpar, mas não existe fazer análise técnica e tática do jogo de ontem! Tudo na vida tem que se analisar o contexto das situações, o Corinthians com NOVE, SIM NOVE desfalques de titulares, 2 jogadores vendidos em campo, os mesmos 2 saíram machucados. Jogador de 18 anos entrando. Não, o Corinthians não tinha como fazer mais do que fez ontem, foi heroico e foi o único jeito possível.

Foto do perfil de Enio Sccp

Ranking: 137º

Enio 11.756 posts

@enio.sccp em 06/07/2022 às 15:24

Era o possível a se fazer, olha o time, olha os reservas, olha os caras que entraram, foi heróica a classificação por causa disso td.

Foto do perfil de Lincoln Lins Guimarães

Ranking: 953º

Lincoln 3.275 posts

@lincoln.lins.guimara em 06/07/2022 às 15:23

Acho que fez o que podia lá. Único meia que podia desequilibrar era o Giuliano e esse não entrou no jogo. Único cara que poderia render bem na direita era o Ramos, e esse sentiu demais. Du Queiroz era o cara do desafogo, mas claramente estava se arrastando, no sacrifício. Você olha no banco e não tem ninguém pra mudar a perspectiva. Até tentava os ataques mas era contra atacado com muito, mas muito perigo. Opção que teve era trancar a casinha, era o que a gente tinha no banco, um monte de zagueiro.