x

Post de Lucas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vai me desculpar, mas não existe fazer análise técnica e tática do jogo de ontem! Tudo na vida tem que se analisar o contexto das situações, o Corinthians com NOVE, SIM NOVE desfalques de titulares, 2 jogadores vendidos em campo, os mesmos 2 saíram machucados. Jogador de 18 anos entrando. Não, o Corinthians não tinha como fazer mais do que fez ontem, foi heroico e foi o único jeito possível.

em Bate-Papo da Torcida > Muito feliz pela classificação, mas a atuação foi terrível

Em resposta ao tópico:

Cara, acho o VP um grande treinador e torço muito pela sua permanência no clube por muitos anos, mas mesmo com toda essa animação de apenas um dia após o jogo e correndo o risco de ser xingado eu preciso manter a minha coerência sobre o que eu acredito no futebol...

Precisamos separar o resultado da atuação. O resultado foi ótimo, estamos classificados, já a atuação foi bem ruim para um time do tamanho do Corinthians. Claro que precisamos enxergar as dificuldades da partida, os muitos desfalques, a falta de entrosamento, o fato de jogar fora de casa em um campo tão difícil, a terrível arbitragem, mas falando em atuação o que vi de bom foi só a entrega dos jogadores e a organização defensiva em parte do jogo, pois com a bola no pé o Corinthians não deu 1 chute ao gol. O time do Boca também não é dos melhores e jogou mal, errou muito, mas o Benedetto não precisava nem jogar bem para dar a vitória ao seu time, se ele está em um dia menos pior nós estaríamos eliminados. Não tenha dúvida de que se jogar deste jeito 10 vezes contra o Boca ou qualquer time competitivo vai perder 9.

Eu não sou corneteiro, pelo contrário, as vezes sou acusado de proteger jogadores e treinadores KKKKKK, mas estou vendo as opiniões sendo muito embasadas no resultado. Não tenho dúvida alguma que se perde o jogo e o Boca teve chances para isso, ou até se perde nos pênaltis, as críticas seriam severas. Até quando o Corinthians está ganhando o jogo todos falam que não pode recuar muito, isso é uma constante crítica feita neste site.

Como vamos achar normal ter como estratégia de jogo apenas se defender por 90 minutos? Como vamos achar normal terminar o jogo com 3 laterais, 3 zagueiros e 3 volantes? Como vamos achar normal o time todo jogando atrás da linha da bola? A questão é que o empate não nos classificava, apenas levava para os pênaltis...

Minha crítica é porque acho que o Corinthians mesmo desfalcado pode mais, ontem nos poucos momentos em que adiantou um pouco a marcação fez o Boca errar e teve mais volume de jogo, acho que faltou um pouco de coragem, pareceu times de países inferiores no futebol vindo jogar contra time Brasileiro aqui no Brasil, só pensando em se defender.

Vamos nos lembrar do que acreditamos sobre futebol e lembrar das críticas que fizemos no passado para não sermos hipócritas.

Bom, mas já foi, estou bastante feliz com a classificação, que esse tempo até a próxima partida o time consiga recuperar seus jogadores, talvez se reforçar, e que faça o próximo confronto tentando impor o seu jogo, de igual para igual, sem abdicar de criar, pois desta mesma forma é bem difícil continuar tendo sucesso.

Vai Corinthians

Responder ao post do Lucas

Réplicas desse post

Foto do perfil de All

All 27.220 posts

@all.colatra em 06/07/2022 às 15:45

Bom, então seguindo o seu ponto de vista times menores como existe aos montes no Brasileirão, na Libertadores, na Copa do Brasil, todos devem abdicar do ataque quando enfrentam os grandes? E quando um time grande joga com os reservas(como já aconteceu com o próprio Corinthians) também? Não é o que vejo por ai, lembrando que o Corinthians praticamente não chutou ao gol

Uma coisa é se expor pouco mas também tentar atacar, mas ontem vi uma estratégia de só se defender, se perde estaria sendo execrado

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 20 segundos por Prof. Fabiosape fabiosape

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 23 segundos por Primo Primo

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 52 segundos por José Carlos Marques

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 2 minutos por Ramon Dantas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 3 minutos por Pedro Henrique

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Giro Kataguire

    TV CAZÉ, dando um show na Globo + CBF. É Romário diz que foda o Resto

    Última resposta há 4 minutos por Eduardo Sarri

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 4 minutos por Prof. Fabiosape fabiosape

    65respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Memphis conta história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 4 minutos por Prof. Fabiosape fabiosape

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Informação interessante

    Última resposta há 6 minutos por Filipe Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Venezuela

    Última resposta há 6 minutos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico