Responder tópico
Melhores respostas
@corinthiano.michel em 04/01/2020 às 16:35
Eu concordo com o seu amigo.
O Corinthians tem muito potencial para fazer receitas, o que precisamos entender é o seguinte: O que o Clube vende?
O Corinthians vende sua marca, para que uma empresa a utilize para vender mais. Digamos que a Coca cola queira aumentar suas vendas através de uma campanha de marketing, se ela acredita que associar a sua marca a do Corinthians, renderá menos que o Corinthians pede para estampar a logo dela na camisa, então não será viável a empresa investir nisso, não faz sentido.
O Produto do Corinthians é sua marca, o serviço dela é ajudar as empresas a vender mais. Hoje a marca dos clubes brasileiros em geral está muito aquém do que poderiam, a causa disso é a má visão que o mercado e o consumidor tem do futebol brasileiro.
Toda a vez que um time atrasa pra voltar no segundo tempo, ou as vezes em que um jogo de 90 minutos tem só 30 de bola rolando, fazem com que menos pessoas se interessem pelo espetáculo e consequentemente consumam menos.
O problema do Corinthians não é só dele, é do mercado de futebol brasileiro. Não quero passar pano pra atual diretoria que é um suicídio administrativo, você tem simplesmente gente de partidos políticos acusados de roubar durante anos o país, além disso, temos uma casta de conselheiros que são muito mal vistos pelo mercado. Mas mesmo eles sozinhos não o problema, existem problemas estruturais que vem junto com a nossa mentalidade como povo que faz com que essas coisas aconteçam.
É preciso mudar a mentalidade da sociedade brasileira (não através de coação, ou estado), para que o cenário mercadológico mude, incluindo o de esportes.
@lucas.ibiapino.alve1 em 04/01/2020 às 23:32
O Corinthians é como uma Ferrari último modelo sendo pilotada por uma senhora de 82 anos, ou seja : É grande, potente, linda, mas na mão da piloto quase não sai do lugar, e quando sai... Sai desgovernada.
Publicidade
Últimas respostas
@elias.dos.santos em 05/01/2020 às 09:14
O Corinthians é time da série A quem mais jogadores contratados
@rodzrds em 05/01/2020 às 08:47
O nome disso infelizmente NÃO é incompetência
@deco20 em 05/01/2020 às 08:15
Andrés é um verdadeiro câncer... Se espalhando pelo Corinthians... Em processo de metástase.
É lamentável o que esse criminoso tem feito com a instituição.
@tiago.do.nascimento2 em 05/01/2020 às 07:28
O marketing dessa gestão é encher o manto sagrado de patrocínio pra ficar igual um abadá e acabou, na moral o Andrés não pode mais presidir o Corinthians, e muito menos controlar pelas sombras indicando seus 'homens de confiança'
Publicidade
@socrates.cavalcanti em 05/01/2020 às 04:23
O problema que estamos amarrado com a Globo é pra eles o Flamengo esta em primeiro lugar
@rogerpavan em 05/01/2020 às 03:18
Esse tópico é perfeito, e pensando por outro lado, ele quer dizer o seguinte, o Corinthians se bem administrado é imbatível. E nossa diretoria aproveita o potencial absurdo de arrecadação do nosso clube para administra-lo como time pequeno, sempre devendo e contratando abaixo do que poderia contratar.
@claudiofsantos em 05/01/2020 às 01:39
Maldita diretoria corrupta!
@joao.henrique.azeved em 05/01/2020 às 00:39
Capitão óbvio.