Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A cultura maldita da demissão do treinador

Foto do perfil de João

Ranking: 78º

João 16.390 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/10/2021 às 09:12
Por João Henrique Azevedo (@joao.henrique.azeved)

Eu vou tentar ser breve nesse tópico pra diferenciar questões culturais que elevaram o futebol europeu e deixaram o nosso pra trás.

Eu vou ser categórico em uma delas que é a mais grave:

- A falta de continuidade de trabalhos de comissão técnica.

Meus amigos, demitir uma comissão técnica no meio de uma transição não é a solução de todos os problemas.

Na verdade em via de regra isso causa mais problemas que efetivamente soluções.

Você cria uma cultura maldita de que o jogador é intocável...

E bem por isso, nossos atletas são em grande parte (isso eu pego de entrevistas, setoristas e fatos narrados de boleiros) prepotentes, mimados, orgulhosos, egocêntricos e pouco profissionais.

Pessoal, tem muita gente endossando coro pra botar o Cássio no banco, sabem quem vai por o Cássio no banco com essa insegurança todinha?

Ninguém, só um franco atirador, não se tem respaldo suficiente pra por um ícone do clube no banco mesmo que jogue mal 20 jogos.

Sabe porque? Você perde o vestiário, perde os jogadores e mesmo que você faça seu trabalho direitinho e o Cássio tome um peru a culpa 99% das vezes recai sobre a comissão técnica, ela que é alterada a simples derrota.

Vocês sabem quando vão conseguir introduzir metas rígidas, comportamento exemplar, regras de convivência no CT do Corinthians?

Nunca.

Ninguém tem respaldo pra isso, porque no futebol brasileiro o trabalho de um treinador é descartável ao mero tropeço, é condicionado a uma atuação plena e ótima.

E não estou entrando no mérito se o Sylvinho tem um bom trabalho ou não, se o mancini teve ou não se o Tiago Nunes teve ou não.

Mas quem vai cair é o treinador, por exemplo, Jô sempre esteve mal, nem afastado a diretoria respalda alguém pra fazer isso, o Cássio jogou duas temporadas ridículas e nem perto do banco foi, Gil idem.

Então essa cultura maldita é uma das causas da destruição do futebol brasileiro. E aos poucos a Europa vai aumentando a distância monstruosa para o nosso futebol e eu pego exemplos de treinadores como o klopp no Liverpool que passou uma temporada e meia construindo uma equipe.

Eu sou do time que se deve avaliar trabalho ao menos depois de 6 meses e também se avaliar condição de jogador.

Mas aqui se faz o mais fácil que é demitir um, ao invés de 4-5.

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Wiliam Silva

Ranking: 382º

Wiliam 6.457 posts

@wiliamsilva em 10/10/2021 às 09:23

A sua opinião é que devemos esperar o trabalho ir para o brejo para avaliá-lo? O Lyon demorou 12 jogos pra perceber o óbvio em um contexto onde treinador geralmente tem respaldo. Aqui estamos há 3 meses com um treinador que tem apenas um único esquema os 90 minutos do jogo e você quer dar mais tempo, a única coisa que veremos é que o buraco pode ser mais fundo do que imaginamos.

Quanto a Cássio que falhou ontem no fim do jogo, não é o responsável pela escalação r nem por treinar o time portanto o culpado tem nome e sobrenome...e se ainda assim acharmos que Cássio está mal, eu acredito nisso, acho que é uma questão de tamanho de treinador. Jogadores rodados e badalados com uma penca de títulos quando pegam treinadores despreparados e inseguros como é o caso agora mandam e desmandam. Duvido que se colocassem um técnico grande maior que esses acomodados iriam derrubá-lo. Emprestamos nossa Ferrari novinha pra um adolescente que recém tirou carta dirigi-la, ela já está toda arranhada mas vamos deixá-lo dirigir mais alguns meses? Se der PT já era

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Nery Douglas

Ranking: 2º

Nery 68.703 posts

@douglas.nery em 10/10/2021 às 16:09

Não sei pra que essa discussão se o Sylvinho fica até o fim do campeonato

Foto do perfil de Clayton Duarte

Ranking: 1.786º

Clayton 1.831 posts

@clayton.duarte1 em 10/10/2021 às 12:06

Continuidade se dá para quem é técnico, não pra um lunático incapaz com ideias estapafúrdias de futebol.

Foto do perfil de Forrest Gump

Ranking: 493º

Forrest 5.509 posts

@fforrest em 10/10/2021 às 12:06

Desculpa amigo.

A cultura europeia demitiu o silvinho com menos tempo do que na nossa cultura.

Respeito que todo mundo um dia tem o direito de começar numa profissão, mas, geralmente, um recem formado ou começa de baixo ou começa numa empresa menor.

Foto do perfil de Caio Cesar Santos Da Silva

Ranking: 36º

Caio 24.775 posts

@caio.cesarjn em 10/10/2021 às 11:58

É uma cultura do futebol brasileiro? Certo.

Agora me diz, porque a Juventus já trocou de treinador tantas vezes, mesmo ganhando o campeonato italiano?

E o PSG, com a dinheirama que tem, já trocou de Técnico tantas vezes?

No Barcelona, porque o Koeman está com a cabeça a prêmio?

Manutenção no futebol só existe aonde o time corresponde com as expectativas criadas sobre ele, na Europa tem time que entra no campeonato pra ser meio de tabela, e se o treinador consegui isto, ele é mantido por muitos anos.

Agora, vamos olhar para o Corinthians. O clube investiu pesado, contratando jogadores que ganham muito, para conseguir chegar entre os primeiros do campeonato. Lógico que só um lunático pensaria que este ano o time estaria voando, com umc futebol vistoso. Mas, mesmo com a melhora do elenco, o time vem tendo uma pontuação parecida do que quando estava com a molecada da base. Agora imagina se o Corinthians não consegue uma vaga direta na Libertadores? O tamanho do prejuízo.

Não dá pra arriscar, fazer testes, se o Sylvinho continuar não dando resultados, tem que sair, seja agora ou no final do campeonato.

Publicidade

Foto do perfil de Renan Oliveira

Ranking: 2.973º

Renan 1.045 posts

@renan.oliveira61 em 10/10/2021 às 11:14

O Sylvinho não tem capacidade nenhuma pra tá no Corinthians, você fala que mudar treinador é passar mão na cabeça dos jogadores, mas o próprio Sylvinho já tá fazendo isso. O time não joga nada e ele chaga na entrevista como se nada tivesse acontecido, termina o primeiro tempo com um numa Inhaca daquela, ao invés de não aceitar aquela preguiça e colocar logo 2 ou 3 no intervalo e ameaçar tirar quem jogar com preguiça, ele passa a mão na cabeça, curte o jogo e só troca com 25 min do 2T.

Foto do perfil de Carlos Eduardo

Ranking: 2.237º

Carlos 1.450 posts

@unknown em 10/10/2021 às 11:13

Porra, isso aí é 'tentar ser breve'?

Foto do perfil de Alberto Silva

Ranking: 1.794º

Alberto 1.828 posts

@beto.malloqueiro em 10/10/2021 às 11:11

O Sylvinho já deu mostras de que não serve.

Foto do perfil de Bruno P. Camilo

Ranking: 2.934º

Bruno 1.065 posts

@bruno.p.camilo em 10/10/2021 às 11:01

Vamos pontuar algumas coisas.

Primeiro, muito dos que pedem a saída do Sylvinho (inclusive eu), não é por causa apenas de um mal resultado.

São as escalações, as demoras nas substituições, a forma como vê o jogo (segurar o Fagner na defesa contra o poderoso sport se chama BURRICE) e as entrevistas dele, que mostram mais teimosia ainda.

Pegue tudo isso e some ao fato de que a muitos (inclusive eu) nem queriam que ele tivesse sido contratado, pra começar.

A maldita cultura que você falou existe msm. Mas não quer dizer que toda vez que demitir um técnico ruim, é porque é uma cultura maldita. As vezes é simplesmente porque o técnico é ruim msm, nem devia ter sido contratado.

Flamengo percebeu isso com o Ceni e demitiu o cara que não estava em sexto lugar, demitiu o cara que tinha sido campeão brasileiro.

E hoje, Flamengo tá na final da Libertadores, favorito contra todos. Já o Ceni, custou a queda do Flamengo naquela fraquíssima liberta de 2020.

O caminho tá aí, na nossa cara. Manter sylvinho vai ser classificar pra Libertadores só pra passear e cair pra qualquer time médio da América do Sul.