Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Quem é Vitor Pereira? Conheça o estilo de jogo e a formação favorita do técnico especulado no Timão

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Bruno

Ranking: 8.210º

Bruno 240 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/02/2022 às 07:42
Por Bruno Lucena (@bruno.lucena4)

Quem é Vitor Pereira? Conheça o estilo de jogo e a formação favorita do técnico especulado no Timão

Vitor Pereira começou como auxiliar do Villas Boas e assumiu seu lugar como técnico do Porto, onde foi campeão. Depois disso peregrinou pelo Oriente Médio, Alemanha (rebaixo com o 1860 München), Grécia (campeão), China (campeão) e Turquia, onde foi demitido pelo Fenerbahçe, deixando o time em 5 lugar.

Recentemente foi ligado ao Everton, mas protestos da torcida foram um impeditivo a sua contratação.

Tem como peculiaridade não passar muito tempo nos times que dirige.

Esquema favorito: 4 - 3 - 3.

A despeito de ter usado mais esse esquema de jogo, o técnico mesmo admite que prefere uma estrutura 'Transformer'. Veja pedaço de uma entrevista dele: 'Isso veio para ficar. Na China jogávamos em 3x4x3 ou em 3x5x2, por vezes em 4x3x3. Na passada semana estive num webinar e apelidei esta nova estrutura de «estrutura transformer». O que se está a perceber é que há uma tendência para vivermos num futebol com as linhas mais coordenadas e os espaços mais reduzidos. Perante isso temos de reinventar-nos do ponto de vista ofensivo. Se não conseguirmos desbloquear determinados comportamentos defensivos, então temos de ir à procura de soluções, de nuances novas. Essas estruturas de largura total dão-nos a possibilidade de ter um trunfo estratégico.'

Gosta de linhas altas, marcação pressão e fazer os gols vindo de construções laterais, fazendo os pontas jogadores com grande número de assistências.

Com o atual elenco do Corinthians potencializaria jogadores como Willian, Gabriel Pereira, Róger Guedes, Adson, mas jogadores com baixa velocidade na zaga dariam uma dor de cabeça nos contra-ataques.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Caíque Anesio

Ranking: 3.094º

Caíque 997 posts

@caique.anesio em 07/02/2022 às 08:56

Na Turquia há apenas 6 times campeões nacionais. São eles: Galatasaray 20x, Fernerbahçe 19x, Besiktas 16x, Trabzonspor 6x, Basaksehir e Bursaspor 1x.

Fenerbahçe é o time que possui mais vices na liga e o segundo maior campeão, logo concluímos que é sempre o favorito. Foi demitido em 2021 com o time jogando um futebol pífio (eu acompanho os jogos do futebol Turco, sou apostador).

Foi rebaixado para a terceira divisão com um time da Alemanha.

O que motivam são os 3 títulos com o Porto e 2 com o Olympiakos (que quando não são campeões, levam ao menos o vice). Outro fator é o baixo nível do futebol Brasileiro e Sulamericano. Abel Ferreira, um novato na profissão, veio ao Brasil e faturou 2 Libertadores e 1 Copa do Brasil. Então vamos torcer, caso seja esse o técnico escolhido.

Foto do perfil de Eder O Balbani

Ranking: 212º

Eder 9.317 posts

@ederbalbani em 07/02/2022 às 08:53

Vamos esperar assinar e torcer para dar certo.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Bruno Lucena

Ranking: 8.210º

Bruno 240 posts

@bruno.lucena4 em 22/02/2022 às 16:12

Se o Duilio tiver assinado com o cara, é pra deixar a mídia invejosa louca.

Vão questionar como vai pagar e blá blá blá blá

Kkkkkkkkkkkkkkkk

Foto do perfil de Pedro Teixeira

Ranking: 333º

Pedro 7.020 posts

@pedro.teixeira em 08/02/2022 às 12:01

Seria um bom técnico para o Timão

Foto do perfil de Julio Santos

Julio 89 posts

@julio.santos20 em 08/02/2022 às 11:52

Se for esse aí tamos ferrados, aí vai parecer que nem contratar português essa Diretoria incompetente sabe, aqui no Brasil ninguém conhece Vitor Pereira e parece que nem a Diretoria conhece, está cotado porque os empresários do treinador estão querendo enfiar esse treinador meia boca para nós, dos dois cotados, o Paulo Fonseca tem um curriculum melhor, esse Vitor Pereira aí, não deve durar meia dúzia de jogos, acabou a nossa paciÊncia ou contrata treinador bom, ou não vamos querer, VAMOS DERRUBAR, ESSA dIRETORIA INCOMPETENTE ESTÁ PERDIDA.

Foto do perfil de Juliane Bauer

Juliane 196 posts

@juliane.bauer14 em 07/02/2022 às 23:36

Seria boa

Publicidade

Foto do perfil de João Gabriel Colares Lima

Ranking: 5.180º

João 506 posts

@joao.gabriel.colares em 07/02/2022 às 23:24

Bla bla bla tática não sei o que, Esquema defensivo a minha pomb@, sou da época que se ganhava o jogo na base da raça, saudades desses tempos

Foto do perfil de Rubens Novaes

Rubens 141 posts

@rubens.novaes em 07/02/2022 às 21:06

Tinha que trazer o Nuno Espírito Santo, o problema seria pagar seis milhões de reais para ele e sua comissão técnica, por mês; mais seria a certeza de conquista de títulos com show do time dentro de campo! Mais...

Foto do perfil de Carlos Alberto Da Silva

Ranking: 1.715º

Carlos 1.904 posts

@carlos.alberto.da.si em 07/02/2022 às 21:04

Bacana

Foto do perfil de Alberto Bello

Alberto 19 posts

@alberto.bello em 07/02/2022 às 21:00

Esse cara é melhor que o Pofexô Luxemburgo? Duvido! Se nos incomodamos com as expressões do estagiário dizendo que o time estava 'em construção ' imagina esse portuga dizendo que a ' equipa' precisa honrar a camisola...vai ser outro que a Fiel vai botar para a fora rapidinho. Isso é um modismo besta de ficar contratando técnico português ou argentino. O último técnico argentino que treinou o Corinthians (Passarella) foi um fiasco e tomamos de 5 x 1 dos trikas. Quantas copas do mundo os times portugueses ganharam? Quem ensinou as táticas de futebol para eles foi o brasileiro Otto Glória e o Felipão. Nada contra nossos patrícios portugueses que são pessoas maravilhosas mas em matéria de futebol estamos a frente. Chega de modismo! Chamem o Luxemburgo já. Ele tem personalidade suficiente para colocar o Cássio e o Jô no banco até eles treinarem, emagrecerem e entrarem em forma. O Cuca é bom também mas acho que não é um cara muito confiável porque não dá sequência ao trabalho dele e larga o time na mão.