Novo Araos - termo mais repetido e depois fica perguntando!
Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/05/2022 às 19:45
Por Adriano de Souza Franco
Apoiador
(@adrianer)
Qualquer que seja o atleta dos paises vizinhos, qualquer jovem de 18,19,20 ou 21 anos, tem torcedor que fala: NOVO ARAOS.
Primeiro lugar que qualquer que seja o jogador, sendo novo, vai ser caro, ainda mais o dólar batendo quase 5 reais e o Euro ultrapassando os 5 reais, são jogadores valorizados.
Engraçado, que qualquer jogador da base que sai por 30 milhões de reais, os caras acham um absurdo vender 'só' isso. Mas quando é o inverso, de jogador que vem da Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Colombia, ai o moleque não vale isso tudo.
Segundo, que já foi repetido várias vezes, porque o Corinthians não monitora jogadores dos times Sul-Americanos? Oras, parte dos torcedores fica taxando qualquer jovens promessas como novo Araos.
Quando sai da nossa base é novo Lulinha, quando sai do futebol vizinho é novo Araos, fica difícil assim.
Ai quando cita um moleque de 19 anos, que joga contra Boca Juniors, River Plate, Velez, San Lorenzo, para muitos é muito risco, então não reclama quando o Corinthians não vai atrás desses jogadores.
Ou aposta ou não aposta, não existe mais esse negócio de emprestar e ver no que vai dar, se der certo compra. Não se tratando de jogadores com muito potencial. Você emprestaria o Du Queiroz ou João Victor por empréstimo?
E outra coisa, quando é jogador realidade, jovem, titular, e muito disputado, não vai custa 30 ou 40 milhões, e sim, mais de 100 milhões, mas ai já vai ser tarde, porque dificilmente algum clube Brasileiro teria condições de bancar isso.
Apareceu um jovem com muito potencial, ou você aposta no que o jogador possa oferecer ou não aposta, mas não se avalia através do Araos, cada jogador é único, não é porque não deu certo em um que vai ser sempre assim, se for assim então desiste de vez e não aposta em mais ninguém.
1.665 visualizações e 29 respostas neste tópico
Responder tópico
Melhores respostas
@brunsmak em 25/05/2022 às 20:05
'Novo Araos'; 'Novo Lulinha'; 'Vocês merecem Léo Natel...'
Frases ridículas que ficam repetindo toda hora!
@peterson.martins3 em 25/05/2022 às 20:10
Facundo Farias joga demais
Julián Alvarez joga demais
Últimas respostas
@don.carlito em 27/05/2022 às 14:06
Jogador jovem realmente bom no mercado sul-americano vai pra Europa. Pra cá só vem Defederico, Araos, Bruno Méndez e outras nabas.
Publicidade
O mercado sula-americano já nos rendeu grandes jogadores como o Romero e Balbuena, infelizmente o araos ficou marcado pelo valor pago.. E saímos no prejuízo.
Bruno Mendez mt criticado aq foi uma excelente solução para o Inter e eu o vejo mt a frente do Bambu no momento, e acho que pode nos render mt ainda.
E sobre a base, ela tem sido a nossa solução nesses últimos anos e digo que ela será nossa salvação financeira.
O pessoal aq é muito passional, sendo que agora parece que fomos ''eliminados'' da liberta, sendo que temos mais tempo para o nosso time evoluir até as oitavas...
@ricardo.kanashiro em 26/05/2022 às 11:20
E outra... Não é só a questão jogador em si que deve ser analisado... Veja o exemplo do Du Queiroz, que era esculachado pela maioria... Com a nova comissão melhorou fisicamente e taticamente... Potencializou suas qualidades fazendo seus defeitos serem esquecidos.
@doutor.corinthians em 26/05/2022 às 11:19
Novo Araos= Jogador muito caro pelo que apresentou na carreira
Acho válida a definição
@mmauricio em 26/05/2022 às 11:17
E de onde viria o dinheiro para tamanho investimento, pois barato esse não é! Se tivéssemos numa melhor situação financeira, até poderia fazer tais tentativas.
@asiqueira08 em 26/05/2022 às 11:16
Verdade... Vou começar a chamar de NOVO DEFEDERICO... Hahahaha
Zoeira... Eu acho que tem que procurar por mercado sulamericano mesmo. Tem uns craques escondidos por aí e que poderiam vir e jogar bem aqui.
@yurecena em 26/05/2022 às 09:55
Deveríamos ter uma equipe que monitora com avidez os mercados alternativos, principalmente o sul-americano, sem prejuízo de outros lugares do mundo. O Borussia Dortmund tinha algo nesse sentido e trouxe do futebol polonês 'só' o Robert Lewandovski e trouxe do futebol coreano o Shinji Kagawa. Pouca coisa, né?
Deveria ser uma das funções do CIFUT, mas parece que eles não se interessam nisso.
@mikael.tomimitsu em 26/05/2022 às 09:45
Cara quando surgiu o Alvarez no River plate, várias vezes falei coringão tinha que trazer esse moleque, na época provavelmente custaria uns 50-60 milhões, olha aí o moleque já é do city, pagou menos que o Yuri Alberto e moleque vem massacrando nós últimos meses.
Todo jovem é aposta, mas dá pra observar apostas que vão dar certo, olha o navarro no Palmeiras, aquele volante do Mirassol que foi para o Botafogo, os caras perdem muitas oportunidades.
@akumadafiel em 25/05/2022 às 23:17
Se habla és bueno
@renee.castro em 25/05/2022 às 23:06
Só o tempo dirá se vai para o time do Defederico ou do Tevez.