Héverton, ex-jogador do Corinthians

Héverton Durães Coutinho Alves

1985-10-28

Jogador de futebol

Male

Informações pessoais

Nome completo: Héverton Durães Coutinho Alves

Posição: meia-atacante

Data de nascimento: 28 de outubro de 1985

Idade: 36 anos

Estatísticas de Héverton com a camisa do Corinthians

Jogos pelo Corinthians: 16

Jogos como titular: 8

Scout: 5 vitórias, 4 empates e 7 derrotas

Gols de Héverton pelo Corinthians: 1 relembre

Estreia de Héverton pelo Corinthians

Héverton estrou no Corinthians em 16 de setembro de 2007. Em seu primeiro jogo pelo Timão, o Corinthians foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2007. Na ocasião, o jogador de 21 anos começou a partida no banco de reservas.

Estatísticas de Héverton no Corinthians por temporada

que atuaram pelo
Ano Jogos Gols Amarelos Vermelhos
2007 9 0 0 1
2008 7 1 2 0

Estatísticas de Héverton no Corinthians por competição

que atuaram pelo
Competição Jogos Gols Amarelos Vermelhos
Campeonato Brasileiro 9 0 0 1
Campeonato Paulista 7 1 2 0

Biografia

Heverton começou sua carreira profissional em 2005 no Guarani. Após uma rápida passagem pelo Ankaraguçu, da Turquia, retornou ao futebol de campinas para atuar no rival Ponte Preta. Se destacou pelo Campeonato Brasileiro da Série B e despertou o interesse do Timão, para onde se transferiu no mesmo ano.

Ficou menos de uma temporada no Corinthians, com a chegada de reforços para recolocar o time na elite do futebol perdeu espaço e foi negociado. Ao todo foram apenas 7 jogos com um gol marcado. Ao sair do Parque São Jorge, se transferiu para o Vitoria, onde pouco jogou. Em 2008, chegou a Portuguesa, onde permaneceu por 5 anos.

No final de 2013, foi o pivô de uma das maiores polemicas do futebol brasileiro. Na ultima rodada do Campeonato Brasileiro daquela temporada, entrou em campo quando na verdade deveria estar cumprindo suspensão. O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva puniu o clube com a perda de 4 pontos, assim como fez com o Flamengo que também escalou errado o ex-corintiano André Santos.

Essa decisão, fez com que a Portuguesa fosse rebaixada no lugar do Fluminense. A decisão foi cercada de polemica, com decisões bastantes duvidosas mostrando um claro favorecimento ao clube carioca. Começou se então uma guerra nos bastidores, liminares e audiências colocaram em dúvida inclusive o Brasileirão de 2014.

No fim, a CBF cassou as liminares dos torcedores de Flamengo e Portuguesa, rebaixando o clube paulista e salvando o protegido Fluminense. Em janeiro de 2014, após toda polemica na qual não teve nenhuma culpa, o jogador se transferiu para o Paysandu. Sem se firmar em nenhum clube, passou ainda por Caxias, XV de Piracicaba, e Luziânia, time que defende desde 2019.

Últimas atuações de Héverton pelo Corinthians

Como foi o Héverton jogando no Corinthians?

x