Roberto Carlos, ex-jogador do Corinthians

Roberto Carlos da Silva

1973-04-17

Jogador de futebol

Male

Informações pessoais

Nome completo: Roberto Carlos da Silva

Posição: lateral-esquerdo

Data de nascimento: 17 de abril de 1973

Idade: 49 anos

Estatísticas de Roberto Carlos com a camisa do Corinthians

Jogos pelo Corinthians: 64

Jogos como titular: 64

Scout: 38 vitórias, 15 empates e 11 derrotas

Gols de Roberto Carlos pelo Corinthians: 5 relembre

Nota média da torcida: 7,62 em 11.535 votos

Estreia de Roberto Carlos pelo Corinthians

Roberto Carlos estrou no Corinthians em 20 de janeiro de 2010. Em seu primeiro jogo pelo Timão, o Corinthians venceu Red Bull Bragantino por 2 a 1, em partida válida pelo Campeonato Paulista de 2010. Na ocasião, o jogador de 36 anos começou a partida entre os titulares.

Recordes e marcas de Roberto Carlos pelo Corinthians

  • 26º lateral-esquerdo que mais atuou pelo Corinthians
  • 13º lateral-esquerdo que mais marcou gols pelo Corinthians

Estatísticas de Roberto Carlos no Corinthians por temporada

que atuaram pelo
Ano Jogos Gols Amarelos Vermelhos Nota média
2010 60 4 10 2 7.85
2011 4 1 0 0 5.32

Estatísticas de Roberto Carlos no Corinthians por competição

que atuaram pelo
Competição Jogos Gols Amarelos Vermelhos
Campeonato Brasileiro 35 1 5 0
Campeonato Paulista 17 4 3 2
Libertadores da América 9 0 2 0

Biografia

Roberto Carlos começou sua carreira no União São João de Araras em 1990. Poucos anos depois, jogando pelo Palmeiras teve grandes atuações e chamou a atenção do futebol europeu. Se transferiu para o Internazionale na temporada 95-96, e um ano depois foi para o Real Madrid.

Em Madri fez historia, integrando a equipe dos galaticos, jogou mais de 580 jogos e foi campeão nacional, da UEFA Champions League e da Copa Intercontinental, entre muitos outros títulos. Baixinho, se destacava por sua velocidade e potente chute com a perna esquerda. Mortal nas cobranças de falta, o lateral também desempenha bem seu papel defensivo.

Ao longo da sua carreira, defendeu a Seleção Brasileira, sendo titular absoluto na lateral esquerda durante as Copas de 1998, no pentacampeonato de 2002 e em 2006. Devido as suas atuações pelo Brasil e pelo Real Madrid foi considerado um dos melhores laterais esquerdo da historia.

Após uma passagem pelo Fenerbahçe, assinou com o Corinthians em novembro de 2009. O lateral foi anunciado como primeiro grande reforço para a Libertadores do Centenário e considerado uma das maiores contratações do futebol brasileiro para a temporada. Apesar da idade avançada foi bem no ano e chegou a se cogitar sua volta a seleção. Na temporada de 2011, após a eliminação para o Tolima, deu declarações polemicas e criou um péssimo ambiente no Clube. O jogador e a diretoria então decidiram por uma recisão amigável que culminou com a saída do atleta.

Se transferiu para o Anzhi Makhachkala, onde chegou a assumir simultaneamente as funções de jogador e treinador. Em agosto de 2012 o jogador anunciou sua aposentadoria. Após apostar na carreira de treinador, Roberto Carlos é diretor de relações institucionais do Real Madrid, além de representante da UEFA.

Últimas atuações de Roberto Carlos pelo Corinthians

Como foi o Roberto Carlos jogando no Corinthians?

x