Cantillo, volante do Corinthians

Víctor Danilo Cantillo Jiménez

1993-10-15

Jogador de futebol

Male

Informações pessoais

Nome completo: Víctor Danilo Cantillo Jiménez

Posição: volante

Data de nascimento: 15 de outubro de 1993

Idade: 28 anos

Contrato válido até: 31 de dezembro de 2023

Estatísticas de Cantillo com a camisa do Corinthians

Jogos pelo Corinthians: 94

Jogos como titular: 67

Scout: 33 vitórias, 33 empates e 28 derrotas

Gols de Cantillo pelo Corinthians: 2 relembre

Nota média da torcida: 5,12 em 180.153 votos

Estreia de Cantillo pelo Corinthians

Cantillo estrou no Corinthians em 15 de janeiro de 2020. Em seu primeiro jogo pelo Timão, o Corinthians venceu New York City FC por 2 a 1, em partida válida pela Florida Cup de 2020. Na ocasião, o jogador de 26 anos começou a partida entre os titulares.

Recordes e marcas de Cantillo pelo Corinthians

  • 44º volante que mais atuou pelo Corinthians

Estatísticas de Cantillo no Corinthians por temporada

que atuaram pelo
Ano Jogos Gols Amarelos Vermelhos Nota média
2020 32 0 6 0 5.15
2021 40 2 8 1 5.17
2022 22 0 2 1 4.99

Estatísticas de Cantillo no Corinthians por competição

que atuaram pelo
Competição Jogos Gols Amarelos Vermelhos
Campeonato Brasileiro 56 2 8 0
Campeonato Paulista 23 0 4 1
Libertadores da América 5 0 1 1
Copa do Brasil 5 0 1 0
Copa Sudamericana 3 0 2 0

Biografia

Víctor Danilo Cantillo Jiménez, mais conhecido como Cantillo, é um volante do Corinthians. Ele nasceu na cidade de Zona Bananera, na Colômbia, no dia 15 de outubro de 1993. O jogador chegou ao Timão em 2020 após deixar o Júnior Barranquilla.

Cantillo foi revelado nas categorias de base do Atlético Nacional e acumula passagens pelo Depor, Leones e Deportivo Pasto, todos do futebol colombiano. Pelo Barranquilla, disputou 118 jogos, marcou quatro gols e se destacou pela boa qualidade nos passes. Ele venceu duas vezes o Liga Colombiana Finalización, uma vez a Liga Apertura, uma Superliga e levantou um troféu da Copa da Colômbia.

O clube do Parque São Jorge, inicialmente, acordou o empréstimo de Cantillo até junho de 2021, com compra obrigatória na sequência. O novo vínculo foi firmado até dezembro de 2022 e o Timão é dono de 70% dos direitos econômicos do jogador.

Últimas atuações de Cantillo pelo Corinthians

O que você acha do Cantillo no Corinthians?

  • Comentário mais curtido

    Foto do perfil de Wil

    Ranking: 2900º

    Wil 626 comentários

    @wil.alexis em

    Tem tudo pra ser o melhor meio-campo da Colômbia, não vai chegar a ser comparado ao Rincón mas vai ser mais um ídolo do Timão! Joga muito esse Mano!

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Everton Cesar

    Everton 83 comentários

    14º. @everton.cesar4 em

    Tem dia que joga igual ao Rincon mais tem dia que e um preguiça meu deus

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 118º

    Thiago 6915 comentários

    13º. @thiago.limano em

    Um dos poucos volantes diferenciados.

  • Foto do perfil de Tião

    Ranking: 10274º

    Tião 129 comentários

    12º. @tcarlos em

    Me desculpem se muitos torcedores não concordam com a minha humilde opinião é a maneira que eu vejo não quero e não tenho nenhum interesse em ser o dono da verdade mas falando do Corinthians ontem os dois gols que foram tomados foi de rachão primeiro o melhor lateral do Brasil o Fagner não precisava fazer a falta no jogador do Bahia depois o cruzamento o soco do CÁSSIO não tinha nenhum jogador do meio campo do Corinthians na meia lua da defesa isso é o mínimo em uma bola cruzada o segundo o FÁBIO Santos errou em vez do Bruno MENDEZ tirar feio foi querer dar um chapéu no jogador do Bahia onde estavam ARAOS CONTIJJO E Gabriel perdeu a bola 4 jogadores do Bahia contra 2 do Corinthians isso não existe os jogadores Cazares é bom jogador mas não parece que se importa em jogar ou não só vive machucado Otero tem que avisar que ele é Oterinho não é o Edu Jonas Romeu Danilo Aladim Eduardo e não dá para jogar pela beirada nem ele e nem Matheus Vital Otero 6 jogos 6 cartões e já foi expulso e poderia ter ido contra um outro clube também já falei jogador do dia 10 salário agora o CONTIJJO eu não acho mal jogador mas ficar lançando um meio campo que não entra na área que não rouba uma bola só joga naquele espaço do campo fez acho até agora um gol não vejo ele colocar ninguém na cara do gol como pode jogar é muito pouco ele é muito melhor que o Gabriel só que os papéis estão invertidos o Gabriel ele tem que jogar como um volante de contenção dar firmeza a defesa vocês viram o drible que o Gil tomou e ainda deu um carrinho Sem roda sem banco horrível ali tinha que estar o seu Gabriel ou o Contijjo se deixar o atacante mano a mano com o zagueiro de dez o zagueiro ganha uma sabe o que deixa jogadores sem confiança o ARAOS eu acho que ele é o ENDERSON não são relacionados á uns 4 5 6 jogos e num piscar de olhos é titular e não que tenha entrado na fogueira que ontem era para se consagrar que time feio é esse do Bahia por isso que eu acho Camacho LÉO NATEL EVERALDO TEM MAIS BOA SORT

  • Foto do perfil de Joao

    Joao 71 comentários

    11º. @joaos88 em

    Fraco, não chuta, não corre, não marca, só dá uns lançamentos de vez em nunca, enganador! Até agora nenhum gol pelo clube.

  • Foto do perfil de Artur

    Ranking: 7661º

    Artur 198 comentários

    10º. @artur.junqueira.filh em

    O Walter não é 10, ele é 1000!
    fora frangássio..

  • Foto do perfil de Tião

    Ranking: 10274º

    Tião 129 comentários

    9º. @tcarlos em

    Horrível não chega no gol dois milhões de euros eu devolveria muito lento compraram ascem por filé mignon

  • Foto do perfil de Tião

    Ranking: 10274º

    Tião 129 comentários

    8º. @tcarlos em

    Vocês acham que o Gabriel e Contijjo podem jogar juntos duas amebas tira um volante coloca o Vital Matheus não ele medroso tirou um atacante

  • Foto do perfil de Tião

    Ranking: 10274º

    Tião 129 comentários

    7º. @tcarlos em

    O time do Corinthians precisa de uma injeção de ânimo que time sem alma time medroso covarde só joga de lado e para trás esse CONTIJJO não paga não manda embora hoje futebol tem que ser dinâmico um meio canto que não rouba a bola não chegam no ataque não tem um um contra-ataque que coisa feia

x