Conheça a Esportiva
x

Corinthians 2 x 0 Santos - Paulista 2020

Paulista 2020 - Corinthians 2 x 0 Santos

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 0 Santos nPaulista 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1420/paulista_2020/corinthians-2-x-0-santos

02:00

2020-02-02T11:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 0 Santos

Paulista 2020
02 de fevereiro de 2020, 11:00
Corinthians 2 x 0 Santos
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 337 de 351 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians se impõe na Arena e bate o Santos no primeiro clássico da temporada

Após dois jogos sem vencer no Campeonato Paulista, o Corinthians reencontrou o caminho das vitórias na manhã deste domingo. Em casa, a equipe alvinegra se impôs e bateu o Santos por 2 a 0 no primeiro clássico da temporada.

Os gols do Timão foram marcados por Everaldo e Janderson. Após seu tento, cabe destacar, o camisa 31 foi expulso com o segundo cartão amarelo por comemorar no alambrado da Arena. Essa foi a estreia de Tiago Nunes contra um rival estadual desde que chegou ao CT Joaquim Grava.

Agenda - O Corinthians agora volta suas atenções para uma decisão. Na quarta-feira, às 21h30, encara o Guaraní no Paraguai, pelo jogo de ida da fase preliminar da Copa Libertadores. Pelo Paulistão, o time joga no domingo que vem, contra a Inter de Limeira.

Escalação

Sem contar com Ramiro, Tiago Nunes já teria de fazer uma troca obrigatória em sua equipe - colocou Everaldo. Por opção, ele ainda fez outra mudança: a entrada de Victor Cantillo na vaga de Richard.

Com isso, o Corinthians entrou em campo com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley; Camacho, Cantillo, Janderson, Luan e Everaldo; Mauro Boselli.

Timão tem duas mudanças na equipe para o clássico

Meu Timão

Primeiro tempo

O Corinthians mostrou uma de suas principais características até aqui na temporada: começou o jogo com intensidade e, logo nos primeiros segundos, criou boa chance. Everaldo, pelo meio, girou bem e bateu forte para defesa de Everson.

Pouco depois, porém, o goleiro santista não pôde fazer nada. Em linda bola virada por Cantillo, Fagner apareceu no ataque e cruzou. Atrás de Boselli, o próprio Everaldo aproveitou e bateu bem para abrir o placar. 1 a 0 e festa nas arquibancadas.

O Timão seguiu melhor e criou mais duas chances com velocidade. Primeiro, Luan cabeceou com perigo, depois, aproveitou sobra de cruzamento na entrada da área e bateu forte por cima do gol adversário.

Bem superior em campo, o Corinthians criou nova oportunidade aos 20 minutos. Em lançamento de Cantillo, Janderson foi ao fundo e rolou para Everaldo, que bateu travado na entrada da área.

Com o decorrer da primeira etapa, o time visitante conseguiu equilibrar melhor as ações do jogo, mas o Timão seguiu mais intenso e com ataques promissores, sobretudo com Janderson, pelo lado direito.

Aos 38 minutos, o segundo gol não saiu por detalhe. Em boa jogada, o Fagner cruzou no pé de Sidcley, dentro da pequena área. Muito perto do gol, porém, o lateral pegou mal na bola e finalizou para fora. Chance clara desperdiçada pelo Timão.

Antes do intervalo, Gil ainda teve boa chance em cobrança de escanteio, mas cabeceou na mão de Everson.

Segundo tempo

O Santos voltou dos vestiários dando indícios de querer mudar o panorama do jogo. Logo no primeiro lance, Evandro, novidade para o segundo tempo, cabeceou por cima do gol de Cássio. Na sequência, porém, o Corinthians que marcou.

Em saída pelo lado esquerdo, Mauro Boselli recebeu, ergueu a cabeça e deu bela enfiada para Janderson. Cara a cara com o goleiro, o garoto ampliou para o Timão. Na comemoração, subiu no alambrado e levou o amarelo. Como o atacante já tinha sido advertido com um cartão no primeiro tempo, ele acabou expulsou.

Logo depois do tento, uma preocupação: Camacho deixou o campo de maca e deu lugar a Gabriel, aos seis minutos. No lance seguinte, Luan Peres subiu mais que a zaga alvinegra e cabeceou com perigo para Cássio.

Pouco após isso, Luan saiu e deu lugar a Lucas Piton. O lateral de origem entrou na ponta esquerda, deslocando Everaldo para o lado direito, desfalcado pela expulsão de Janderson. Logo na sua primeira chance, Piton entrou na área e bateu travado.

O jogo melhorou e os visitantes chegaram novamente, parando em boa defesa de Cássio. E no contra-ataque, Boselli saiu cara a cara com dois zagueiros e arriscou de fora da área, finalizando nas mãos de Everson.

Autor do primeiro gol da partida, Everaldo foi o último a deixar o campo, aos 21 minutos, para a entrada de Mateus Vital. A partir daí, o que se viu foi o Santos rodando a bola e o Timão, bem postado, sem sofrer e de olho em um possível contra-ataque.

E a chanca apareceu. Aos 29, Gabriel aproveitou bola rebatida e obrigou Everson a fazer grande defesa, no rebote, Piton chutou no travessão, mas o impedimento já tinha sido marcado.

Aos 38 minutos, o Santos chegou a marcar, mas o árbitro parou o lance e marcou falta de Eduardo Sasha em Fagner. Depois disso, o Corinthians seguiu trabalhando a bola e evitando as investidas do rival, mantendo o 2 a 0 no placar até o apito final.

Confira os próximos jogos do Corinthians

05 Fev, Qua, 21h30 - Guaraní x Corinthians - Libertadores
09 Fev, Dom, 16h00 - Corinthians x Inter de Limeira - Paulista
12 Fev, Qua, 21h30 - Corinthians x Guaraní - Libertadores
15 Fev, Sáb, 19h00 - São Paulo x Corinthians - Paulista
22 Fev, Sáb, 15h00 - Água Santa x Corinthians - Paulista
29 Fev, Sáb, 19h00 - Corinthians x Santo André - Paulista
07 Mar, Sáb, 19h00 - Novorizontino x Corinthians - Paulista
15 Mar, Dom, 16h00 - Corinthians x Ituano - Paulista
22 Mar, Dom, 16h00 - Corinthians x Palmeiras - Paulista
01 Abr, Qua, 21h30 - Oeste x Corinthians - Paulista

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Santos

Competição: Campeonato Paulista
Local: Arena Corinthians, São Paulo, SP
Data: 02 de fevereiro de 2020 (domingo)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli
Gols: Everaldo, Janderson (Corinthians)
Cartões amarelos: Cássio e Janderson (Corinthians); Jobson (Santos)
Cartão vermelho: Janderson (Corinthians)
Público: 40.669 pagantes (público total: 40.935)
Renda: R$ 2.355.356,04

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley; Camacho (Gabriel) e Cantillo; Everaldo (Mateus Vital), Luan (Lucas Piton) e Janderson; Mauro Boselli.
Técnico: Tiago Nunes

SANTOS: Everson; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson (Uribe), Pituca e Sandry (Evandro); Kaio Jorge (Jean Mota), Raniel e Eduardo Sasha.
Técnico: Jesualdo Ferreira

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 Santos

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Felipee

    Felipee 102 comentários

    2276º. @felipee.faclub em

    Achoo que têm que trazer um atacante pelas pontas, se traze o atacante pelos lados, ôooh Cooringãooo se tornará imbatível! Rs! Haahaaahaahaaa

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Mattheus

    Mattheus 1 comentário

    2275º. @mattheus.oliveira em

    Só acho que tem que entrar Bruno Mendez no lugar do PH