Mirassol 0 x 1 Corinthians - Paulista 2021

Paulista 2021 - Mirassol 0 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Mirassol 0 x 1 Corinthians nPaulista 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/4730/paulista_2021/mirassol-0-x-1-corinthians

02:00

2021-03-23T21:00:00

Raulino de Oliveira

Endereço: R. 545, s/n - Jardim Paraíba, Volta Redonda, RJ, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians vence o Mirassol com pênalti defendido por Cássio nos acréscimos

Depois de inúmeras incertezas e decisão surpreendente da FPF, o Corinthians entrou em campo na noite desta terça-feira. Em Volta Redonda, a equipe alvinegra reagiu após início ruim, contou com pênalti defendido por Cássio e venceu o Mirassol por 1 a 0 - o gol foi marcado por Gustavo Mosquito.

Com o resultado, o time comandado por Vagner Mancini mantém a liderança isolada do Grupo A do Campeonato Paulista, com 11 pontos conquistados até o momento - são três vitórias e dois empates.

Agenda: o Timão volta a campo nesta sexta-feira, às 21h30, para encarar o Retrô, pela Copa do Brasil. Após mudanças, o confronto acontece no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema.

Escalação

Com a volta de Gustavo Mosquito, fora há seis jogos, o Corinthians entrou em campo com Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Otero, Ramiro, Rodrigo Varanda, Gustavo Mosquito e Jô.

Escalação

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Quem começou melhor em Volta Redonda foi o Mirassol. Logo aos quatro minutos, a equipe mandante chegou pela esquerda e parou em boa defesa de Cássio, que saiu para abafar finalização perigosa.

E o Corinthians continuou levando sustos. No meio da área, Fábio Santos afastou cruzamento venenoso que veio por baixo e na volta, Neto Moura finalizou na rede pelo lado de fora, assustando a Fiel.

Aos 15 minutos, mais uma bola nas redes de Cássio, pelo lado de fora. Com o Timão entregue, sem conseguir sair jogando e dando muitos espaços, o Mirassol empilhou chances sem dificuldade.

O Corinthians chegou pela primeira vez aos 17 minutos. Pela direita, Mosquito cortou bem a marcação e Ramiro chegou no fundo. O cruzamento do camisa 8, porém, parou na marcação dentro da área.

Logo, no entanto, o Mirassol respondeu. Pelo meio, Fabrício girou bem e bateu forte. No lance seguinte, o Timão fez valer o ditado "quem não faz leva". Em bom lançamento, Fagner apareceu livre pela direita e cruzou rasteiro para Mosquito balançar as redes.

Após o gol, o time adversário retomou o controle da partida e chegou duas vezes: em cabeçada, Cássio encaixou sem dificuldades, depois o camisa 10 do Mirassol isolou bom chute dentro da área.

Aos 34 minutos, Cássio Gabriel bateu falta direto e o ídolo do Corinthians teve que fazer outra boa intervenção. Cinco minutos depois, o Timão respondeu com Varanda, que obrigou Muralha a fazer grande defesa e evitar o segundo tento alvinegro.

Aos 46, o Mirassol quase empatou. Otero dominou na entrada da área, foi pra linha de fundo de defesa do Corinthians e afastou mal. Fabrício furou a finalização, mas estava livre para marcar.

Segundo tempo

As primeiras chances do Corinthians na etapa final vieram rápido. Aos dois, Mosquito arrancou por dentro e dividiu com o goleiro, que acabou ficando com a bola. Depois, impedido, o atacante bateu por cima da meta.

Aos oito minutos, Ramiro recebeu no meio e soltou uma bomba no travessão de Muralha, assustando o arqueiro do Mirassol. Na volta, Jô bateu forte por cima, longe do gol.

Sem mais oportunidades, Mancini fez suas duas primeiras trocas: Cauê e Léo Natel deixaram o banco para ocupar as vagas de Jô e Gustavo Mosquito, que voltou de lesão balançando as redes.

Pouco depois, Cazares entrou na vaga de Rodrigo Varanda. Neste mesmo momento, Otero desperdiçou boa cobrança de falta, colocando a bola na barreira. Aos 31 minutos, Fagner pediu para sair por dores e deu lugar a Bruno Méndez. Quem também saiu foi Ramiro, para dar lugar a Camacho.

O jogo se desenvolveu de forma lenta depois disso, com o Mirassol errando muito e o Corinthians satisfeito com os três pontos.

Já nos acréscimos, Fábio Santos bateu com a mão da bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o time adversário. Na cobrança, Fabrício bateu no canto e Cássio fez a defesa para segurar a vantagem para o Timão.

Antes do apito final, o camisa 12 ainda fez duas intervenções simples e garantiu a vitória do Corinthians.

Ficha técnica de Mirassol 0 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista
Local: Estádio General Sylvio Raulino de Oliveira, Volta Redonda, RJ
Data: 23 de março de 2021 (terça-feira)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Daniel Luiz Marques e Luiz Alberto Andrini
Gol: Gustavo Silva (Corinthians)
Cartões amarelos: Neto Moura (Mirassol); Jemerson e Cauê (Corinthians)

MIRASSOL: Alex Muralha; Daniel Borges, Danilo Boza, Reniê (Carlão) (Carlão) e Moraes; Oyama; Diego Gonçalves (Lucas Silva), Cássio Gabriel (Rafinha) (Rafinha), Neto Moura (Rodolfo) e Fabrício; Pedro Lucas (Ernandes).
Técnico: Eduardo Baptista

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Bruno Méndez), Gil, Jemerson e Fábio Santos; Gabriel, Otero e Ramiro (Camacho); Rodrigo Varanda (Cazares), Gustavo Silva (Léo Natel) e (Cauê).
Técnico: Vagner Mancini

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Mirassol 0 x 1 Corinthians

x