América-MG 0 x 1 Corinthians - Brasileirão 2021

Brasileirão 2021 - América-MG 0 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre América-MG 0 x 1 Corinthians nBrasileirão 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/5903/brasileirao_2021/america-mg-0-x-1-corinthians

02:00

2021-06-06T16:00:00

Independência

Endereço: R Pitangui, 3388 - Horto, Belo Horizonte, MG, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians faz jogo seguro e garante primeira vitória com Sylvinho diante do América-MG

Depois de derrota na estreia do Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltou a campo neste domingo para tentar seus primeiros pontos na competição nacional. Fora de casa, a equipe alvinegra venceu o América Mineiro por 1 a 0, com gol marcado por Fábio Santos em cobrança de pênalti.

Com o resultado, o Timão chega aos três pontos no torneio, chegando a 50% de aproveitamento. Os líderes de momento têm seis e são Fortaleza e o próprio Atlético Goianiense, que bateu o time de Sylvinho na primeira rodada.

Agenda: o Corinthians "vira a chave" e passa a pensar na Copa do Brasil, quando encara novamente a equipe de Goiânia para decidir quem avança à terceira fase - na ida, melhor para os adversários, que venceram por 2 a 0 na Neo Química Arena.

Escalação

Com mudanças, o Timão entrou em campo com Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Roni, Gabriel e Cantillo; Gustavo Mosquito, Luan e Ángelo Araos.

Time tem várias alterações

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Dono de casa, o América tentou se lançar ao ataque nos primeiros minutos. Sem a pressão alta dos últimos jogos, o Corinthians ficou mais postado e criou sua primeira chance aos sete minutos, em bom contra-ataque pela direita: após passe de calcanhar de Luan, Fagner bateu para boa defesa do goleiro adversário.

Com uma escalação bem diferente dos últimos jogos, o Timão passou a encontrar dificuldades e o time mineiro dominou as ações do jogo. Com mais de 70% da posse de bola, o América ficou rondando a área de Cássio, mas sem criar chances de real perigo.

Novamente pela direita, o Corinthians foi quem criou outra jogada perigosa. Após boa troca de passes, Gustavo Mosquito recebeu dentro da área e bateu cruzado para outra boa intervenção de Matheus Cavichioli.

E o Timão enfim abriu o placar. Pela direita, Mosquito foi pra cima da marcação e sofreu mais um pênalti. Na cobrança, Fábio Santos bateu cruzado, sem chances para o arqueiro adversário e marcou.

Depois do tento alvinegro, o América chegou pela primeira vez. Em falta frontal, Ademir bateu com perigo e a bola bateu na rede de Cássio pelo lado de fora.

Segundo tempo

No início da etapa final, Cássio deu um susto na Fiel. Em escanteio, o arqueiro espalmou mal e o América quase empatou, parando em boa intervenção de Cantillo dentro da pequena área.

O time da casa voltou melhor do intervalo e passou a dominar o Corinthians, cruzando bolas com perigo na área alvinegra. Do outro lado, o Timão não conseguia sair jogando e manter a posse de bola.

Para tentar recuperar a intensidade do primeiro tempo, Sylvinho colocou Ramiro na vaga de Roni aos 23 minutos da etapa final. O América se manteve em cima e o próprio Ramiro atrapalhou cabeçada que poderia ser perigosa do adversário.

Aos 37 minutos, o Corinthians tomou o gol de empate com Ribamar, mas a arbitragem anulou por impedimento e o VAR confirmou a irregularidade, anulando o tento. Logo depois, Sylvinho mexeu mais duas vezes: Lucas Piton e Camacho entraram nas vagas de Araos e Cantillo.

Aos 44 minutos, o time da casa quase empatou em cabeçada de Ribamar, mas Cássio apareceu pra fazer linda defesa.

Ficha técnica de América-MG 0 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Raimundo Sampaio, Belo Horizonte, MG
Data: 06 de junho de 2021 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Eduardo Gonçalves e Márcia Bezerra
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes
Gol: Fábio Santos (Corinthians)
Cartões amarelos: Eduardo Bauermann e Ribamar (América-MG); Gabriel, Ángelo Araos e Camacho (Corinthians)

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichiolli; Diego Ferreira (Eduardo), Eduardo Bauermann, Anderson, Marlon (Alan Ruschel), Zé Ricardo (Gustavo), Juninho, Felipe Azevedo (Ribamar), Ademir, Alê e Rodolfo (Bruno Nazário).
Técnico: Lisca

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni (Ramiro) e Cantillo (Camacho); Ángelo Araos (Lucas Piton); Gustavo Silva e Luan (Léo Natel).
Técnico: Sylvinho

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: América-MG 0 x 1 Corinthians

x