Conheça a Esportiva
x

Grêmio 0 x 1 Corinthians - Brasileirão 2021

Brasileirão 2021 - Grêmio 0 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Grêmio 0 x 1 Corinthians nBrasileirão 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/5919/brasileirao_2021/gremio-0-x-1-corinthians

02:00

2021-08-28T21:00:00

Arena do Grêmio

Endereço: Av. Padre Leopoldo Brentano, 13361 Bairro Humaitá, Porto Alegre, RS, Brasil

Grêmio 0 X 1 Corinthians

Brasileirão 2021
28 de agosto de 2021, 21:00
Grêmio 0 x 1 Corinthians
Arena do Grêmio, Porto Alegre, RS.
Duelo 95 de 98 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians bate o Grêmio fora de casa e garante a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro

O Corinthians visitou o Grêmio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da equipe do Sul. A equipe alvinegra venceu os donos da casa por 1 a 0 com gol de Jô, de cabeça.

O jogo começou com domínio gremista no Sul. O adversário conseguiu criar grandes chances nos primeiros 15 minutos, enquanto o Timão encontrava dificuldades para trocar passes. A equipe alvinegra melhorou na partida e até chegou a assustar o gol de Gabriel Chapecó, mas fechou a primeira etapa em 0 a 0.

O segundo tempo não foi muito diferente. Com muitos erros técnicos, o jogo ficou ainda mais lento que a primeira etapa e as duas equipes não conseguiram criar boas chances para tirar o zero do placar. Tudo mudou aos 34 minutos, quando Jô abriu o marcador de cabeça. Com a vitória, o Corinthians chegou aos 27 pontos e segue na sexta colocação do Brasileirão.

Anota aí, Fiel! - o próximo compromisso do Corinthians é só na terça-feira dia 07, às 21h30, contra o Juventude, na Neo Química Arena.

Escalação

O técnico Sylvinho teve os desfalques de Fagner e Adson. Sendo assim, o Corinthians foi a campo com: Cássio; Du Queiroz, Gil, João Victor e Fábio Santos; Gabriel, Roni e Giuliano; Mosquito, Luan e Jô.

Por outro lado, o Grêmio foi escalado por Felipão com: Gabriel Chapecó, Vanderson, Ruan, Rodrigues, Rafinha; Thiago Santos, Villasanti, Campaz; Alisson, Ferreira, Borja.

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi de pouca inspiração para as duas equipes. Com muitos erros de passe, o jogo ficou muito disputado no meio-campo e sem muitas grandes chances de gols criadas nos 45 minutos iniciais.

O Grêmio começou melhor na partida, já que pressionou a saída de bola do Corinthians e conseguia roubar facilmente. Aos cinco minutos, Ruan recebeu cruzamento e, sozinho, cabeceou para fora. Aos 13, Borja também recebeu livre e sua cabeçada passou pelo lado do gol de Cássio. Ferreirinha, aos 15, chutou para fora no que foi o último lance perigoso do time do Sul no começo do jogo.

Pressionado, o Corinthians melhorou dos 25 minutos para frente e até assustou o gol de Gabriel Chapecó. Aos 28, Giuliano deu lindo passe e deixou Mosquito perto de abrir o placar, mas o camisa 19 não dominou bem a bola e viu a zaga do adversário afastar. No lance seguinte, João Victor aproveitou cruzamento em escanteio, mas a bola foi passou por cima do gol.

Aproveitando o bom momento, o Timão teve boa jogada em contra-ataque. Du Queiroz antecipou em um lançamento gremista no meio-campo e levou até a área, onde rolou para Luan. O camisa 7 chutou e viu a bola sendo desviada pela zaga do Grêmio, no que poderia ser o primeiro gol do Timão.

Antes do final do primeiro tempo, o Grêmio voltou a assustar. Luan errou passe no meio-campo e o time adversário armou bom contra-ataque, que acabou em boa defesa de Cássio e chute de Campaz para manter o jogo empatado por 0 a 0 no intervalo.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa. O Grêmio, assim como no começo do jogo, criou a primeira chance de gol. Após erro na saída de bola do Corinthians, Ferreirinha recebeu na entrada da área e chutou para fora.

Depois do bom começo gremista, a partida passou, mais uma vez, a ficar muito disputada na área do meio-campo. As duas equipes não conseguiram emplacar um bom ritmo e o jogo ficou muito lento.

Com alguns erros de passe no meio-campo, o Corinthians viu João Victor ser peça fundamental na partida. Com cortes precisos, o zagueiro conseguiu salvar alguns lances de perigo da equipe do Grêmio.

Aos 20 minutos, Sylvinho fez as primeiras substituições da partida. O técnico lançou Renato Augusto e Vitinho nos lugares de Luan e Roni buscando retomar o controle no meio-campo, mas, mesmo assim, o Corinthians seguiu errando bastante.

Mesmo com o Grêmio com mais posse de bola, a equipe da casa não conseguiu criar grandes chances. Aos 28, o time do Sul do país reclamou de pênalti em Léo Pereira, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro mandou o jogo seguir.

Tudo mudou aos 34 minutos de jogo. Vitinho cobrou falta com precisão e Jô desviou de cabeça para abrir o placar na Arena do Grêmio. Após o gol, Maicon, volante do time adversário, foi expulso por reclamação.

Com a vantagem no placar, o time de Sylvinho passou a controlar o jogo aproveitando a expulsão do jogador do Grêmio. Aos 43, o Corinthians fez mais uma troca: Gabriel Pereira no lugar de Gustavo Mosquito.

O Grêmio assustou de novo aos 44. Após erro da defesa, Cássio fez falta em Diego Souza fora da área e deu a oportunidade para o empate. Na cobrança, porém, o atacante do time adversário chutou na barreira.

Já nos acréscimos, o Corinthians chegou de forma perigosa com Renato Augusto. O camisa 8 recebeu belo passe de Jô e chutou na trave. Após o susto, o jogo acabou e o time de Sylvinho garantiu a terceira vitória seguida no Brasileirão.

Ficha técnica de Grêmio 0 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre, RS
Data: 28 de agosto de 2021 (sábado)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Ricardo Junio de Souza
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira
Gol: (Corinthians)
Cartões amarelos: Maicon (Grêmio); Cássio e João Victor (Corinthians)
Cartão vermelho: Maicon (Grêmio);

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti e Campaz (Maicon); Alisson, Ferreira (Léo Pereira) e Borja (Diego Souza).
Técnico: Felipão

CORINTHIANS: Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil, Fábio Santos, Gabriel, Luan (Vitinho), Roni (Renato Augusto), Gustavo Silva (Gabriel Pereira), Giuliano e .
Técnico: Sylvinho

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Grêmio 0 x 1 Corinthians

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Edson

    Edson 15 comentários

    3180º. @edson.joel.rodrigues em

    É tínhamos dois desfalques Adson e Fagner, o Luan jogou até bem mas não foi como o Adson assim também o Dudu

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Ladislau

    Ranking: 1026º

    Ladislau 1838 comentários

    3179º. @lalau em

    Jogou abaixo das últimas partidas, mas valeu pela vitória.