x

Bahia 2 x 0 Corinthians - Brasileirão 2017

Brasileirão 2017 - Bahia 2 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Bahia 2 x 0 Corinthians nBrasileirão 2017

https://www.meutimao.com.br/jogo/690/brasileirao-2017/bahia-2-x-0-corinthians

02:00

2017-10-15T19:00:00

Fonte Nova

Endereço: Ladeira da Fonte das Pedras - Nazaré, Salvador - BA, 40050-565, Salvador, BA, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians vacila atrás e na frente, perde do Bahia e liga alerta na liderança do Brasileirão

O Corinthians sucumbiu diante da elétrica equipe do Bahia na noite deste domingo e conheceu seu quarto revés na atual edição do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Fábio Carille perderam por 2 a 0 em duelo disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 28ª rodada. O fatídico primeiro gol tricolor foi marcado por falha individual de Fagner; já o tento final saiu no último instante da partida, quando Cássio havia se lançado ao ataque.

Leia também:
Carille e três jogadores beiram nota zero após derrota do Corinthians em Salvador
Classificação: Corinthians vê vantagem diminuir, e Brasileirão conhece novo vice-líder

Com o resultado negativo, o Corinthians agora corre risco de perder até três pontos de "gordura" na liderança do Brasileirão. Por ora, a vantagem para o Santos segue de dez pontos - a equipe da Baixada Santista, porém, ainda joga na rodada, recebendo o Vitória no estádio do Pacaembu na noite desta segunda-feira. O Grêmio venceu o Coritiba por 1 a 0 neste domingo e assim subiu para a vice-liderança, agora a nove pontos do Timão.

Vale destacar que o Corinthians entrou em campo sem dois de seus jogadores considerados titulares: Pablo, lesionado, e Gabriel, suspenso, deram lugar pelo segundo jogo consecutivo a Pedro Henrique e Camacho, respectivamente.

Assim, o Timão foi escalado com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Romero, Rodriguinho e Jadson (capitão); Jô.

Em tempo: sem enrolação, o Corinthians já volta a campo na noite da próxima quarta-feira. A partir das 21h45, na Arena, em Itaquera, os comandados de Carille enfrentam o Grêmio em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais foram marcados por superioridade do Bahia diante do Corinthians. O time mandante foi quem mais insistiu nas jogadas de ataque e pressionou os defensores adversários. Os alvinegros pareciam encontrar dificuldade para recuperar as bolas, colocá-las no chão e sair jogando sem apelar para chutões em direção a Jô.

Não à toa, quem primeiro balançou as redes foi o Bahia. Mas a arbitragem assinalou corretamente impedimento. Rodrigão rolou para Zé Rafael, que estava avançado em relação aos defensores corinthianos. O meia chutou de primeira, e Cássio não conseguiu defender.

Pouco depois, a dupla tricolor voltaria a infernizar Cássio & cia. Zé Rafael tabelo com Rodrigão e, da entrada da área, soltou um foguete. O camisa 12 do Corinthians se esticou todo para espalmar a bola e salvar a pátria alvinegra.

Cássio teve trabalho ao longo dos 90 minutos na Arena Fonte Nova

Cássio teve trabalho ao longo dos 90 minutos na Arena Fonte Nova

Reprodução/TV

Com o passar do tempo, o Corinthians até passou a marcar um pouco mais de presença no campo defensivo do Bahia. Foi assim, inclusive, que surgiu a melhor chance de gol da etapa inicial: aos 33 minutos, Romero cruzou pela direita, Jô cabeceou na pequena área, e Jean esbanjou reflexo para desviar a bola e evitar o tento corinthiano.

Segundo tempo

A etapa complementar começou semelhante à anterior: dificuldade do Corinthians em colocar a bola no chão e maior volume de jogo do Bahia. Conclusão? Pedro Henrique precisou travar dois adversários na mesma jogada para atrapalhar um ataque tricolor e assim salvar o Timão.

Não demorou para Carille perceber a necessidade de mexer na equipe. Marquinhos Gabriel entrou no lugar de Jadson. Clayson, no de Romero. Em meio às modificações, o Corinthians construiu grande chance de gol: o camisa 31 cruzou, Fagner chutou em cima da marcação e Maycon finalizou levando mais perigo à meta de Jean. O goleiro fez grande defesa!

Como quem não faz toma... Régis levantou a bola na grande área do Corinthians, mas Fagner ficou com ela. O lateral, porém, se atrapalhou e perdeu a posse bisonhamente para Edigar Junior, que deu um "cutuque" para Vinicius. O meio-campista venceu a marcação de Balbuena e soltou bomba sem chance de defesa para Cássio. Placar aberto a favor do Bahia.

Numa espécie de "tudo ou nada", Carille sacou Maycon e deu chance a Giovanni Augusto. O meio de campo ofensivo congestionado do Corinthians até pressionou a defesa do Bahia. Mas...

No fim das contas, nenhuma grande oportunidade de gol foi construída na reta final da partida. Cássio se lançou ao ataque naquele que se desenhava o último lance da partida. E não é que ainda deu tempo de um contra-ataque do Bahia? Sem goleiro na meta do Timão, Régis avançou com liberdade e estufou as redes alvinegras, ampliando o marcador.

O Corinthians, tropeçando nas próprias pernas, saiu de campo derrotado em Salvador. Ô, sofrência!

Ficha técnica de Bahia 2 x 0 Corinthians

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 15 de outubro de 2017, domingo
Horário: 19 horas (Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Gols: Vinicius e Régis (Bahia)
Cartão amarelo: Jô e Camacho (Corinthians)

BAHIA: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Renê Júnior, Edson, Vinícius (Matheus Sales) e Zé Rafael (Allione); Rodrigão (Régis) e Edigar Junio
Técnico: Paulo César Carpegiani

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Camacho e Maycon (Giovanni Augusto); Romero (Clayson), Rodriguinho e Jadson (Marquinhos Gabriel); Jô
Técnico: Fábio Carille

Resultado parcial das notas computadas

Notas da torcida do Corinthians
Total de notas computadas 17.253 avaliações
Nota média ao elenco corinthiano 1.92
Melhor em campo Balbuena (nota 4.3)
Pior em campo Fagner (nota 0.6)

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Bahia 2 x 0 Corinthians

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de OSEAS

    Ranking: 6874º

    Oseas 332 comentários

    1948º. @oseaspan em

    Esse ano em poucos jogos fiquei decepcionado com o Timão, mas hoje foi a gota d'água. Jogadores sem vontade, Jadson horrível, Jô não pode perder o gol de cabeça, Camacho sem condições de jogar no Corinthians, Fagner lateral de seleção? Já era. Os próximos jogos são decisivos senão vamos perder o campeonato brasileiro mais fácil da história dos pontos corridos. ABS a nação. Vai Corinthians!

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Fred

    Ranking: 3242º

    Fred 795 comentários

    1947º. @fred21 em

    O jogo foi tão vergonhoso que o estagiário deu um gol para o Corinthians...