Corinthians 0 x 0 Ferroviária - Paulista 2022

Paulista 2022 - Corinthians 0 x 0 Ferroviária

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 0 Ferroviária nPaulista 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7214/paulista_2022/corinthians-0-x-0-ferroviaria

02:00

2022-01-25T21:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 0 Ferroviária

Paulista 2022
25 de janeiro de 2022, 21:00
Corinthians 0 x 0 Ferroviária
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Corinthians vs Ferroviária edição 84 de 84

Sobre a Partida

Corinthians pressiona Ferroviária, mas estreia com empate no Paulista 2022

O Corinthians iniciou a temporada 2022 com um empate. A equipe do Parque São Jorge recebeu a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista, e a partida terminou em 0 a 0, na Neo Química Arena.

O Timão foi o único do seu grupo a estrear até o momento. Assim, o empate colocou a equipe do Parque São Jorge como primeiro do Grupo A. A situação ainda pode ser alterada nesta semana: Inter de Limeira e Água Santa jogam nesta quarta-feira, contra São Bento e Santos, respectivamente. Já o Guarani estreia na quinta, contra o São Paulo.

Anota aí, Fiel! - O próximo jogo do Corinthians é no domingo, fora de casa. O Timão enfrenta o Santo André, às 18h30, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista. As entradas para o confronto já estão disponíveis.

Escalação

Para o primeiro jogo da temporada de 2022, Sylvinho foi a campo com: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Giuliano e Renato Augusto; Willian, Róger Guedes e Mantuan.

Escalação do Corinthians para o duelo contra a Ferroviária

Meu Timão

Confira a análise do Meu Timão sobre o desempenho do Corinthians

O jogo

Primeiro tempo

A primeira chegada do jogo foi da equipe adversária. Willian cometeu uma falta pelo lado esquerdo e a Ferroviária teve a chance de alçar uma bola na área mas, na tentativa, Gil fez o corte de cabeça.

Aos seis minutos, o Timão teve sua primeira boa chance. Renato Augusto, de três dedos, achou Fagner pela direita. O camisa 23 cruzou e Giuliano vinha chegando para finalizar, mas a defesa da Ferroviária fez o corte. Poucos minutos depois, Willian foi derrubado próximo da entrada da área e o Corinthians pôde tentar nova ameaça, mas a bola saiu rente à trave, pelo lado esquerdo.

O longo dos minutos iniciais, o Corinthians passou a deixar a Ferroviária com mais posse de bola, mas começou a pressionar o time adversário. Aos 15 minutos, Lucas Piton e Róger Guedes tabelaram pelo lado esquerdo. O camisa 6 cruzou na área e Gustavo Mantuan subiu para cabecear. A bola passou perto, mas acabou saindo por cima do travessão.

No lance seguinte, Renato Augusto chegou muito bem pela esquerda. O camisa 8 driblou os adversários e conseguiu cruzar rasteiro dentro da área. A bola foi rebatida pela defesa e Giuliano arriscou na entrada da grande área, mas acabou travado pela zaga.

A Ferroviária passou a ceder mais espaço para o Corinthians. A medida que a equipe visitante saía para tentar atacar o Timão, o Corinthians conseguia responder e chegar mais agressivamente, sobretudo pelo lado esquerdo do campo. Aos 28, Guedes recebeu uma bola alongada, levou até a linha de fundo e conseguiu bater em direção ao gol. A bola foi desviada pela zaga e movimentou as redes pelo lado de fora.

Aos 34 minutos, o Corinthians chegou muito bem com Willian pelo lado direito do campo. O camisa 10 levantou a cabeça e viu Renato Augusto chegando na entrada da área. O meia do Timão chegou chutando e soltou uma bomba na direção do goleiro Saulo e deu trabalho para o arqueiro.

A resposta da Ferroviária veio dois minutos mais tarde, com uma bola aérea cruzada na área do Timão. Em uma boa tentativa do time adversário, Cássio acompanhou bem o lance para evitar que o placar fosse aberto.

O Corinthians seguiu tentando. Róger Guedes, aos 40 minutos, acionou Lucas Piton pela esquerda. O camisa 6 conseguiu cruzar, mas foi travado pela defesa e garantiu um escanteio para o Timão. Na batida, a bola rodou na entrada da aérea e sobrou para Willian, na direita. O camisa 10 buscou Guedes, que tentou um peixinho para finalizar.

O primeiro tempo de jogo ainda teve dois minutos de acréscimos. Apesar das boas chegadas do Timão, as equipes fecharam a primeira etapa sem abrir o placar.

Segundo tempo

Precisando marcar para sair com a vitória na primeira etapa, o Corinthians voltou para o segundo tempo sem nenhuma alteração. A Ferroviária também não fez modificações no intervalo para os 45 minutos finais.

Logo aos três minutos, um chute de perna esquerda de Fagner fez o goleiro Saulo precisar fazer uma boa defesa contra o Timão. No lance seguinte, Lucas Piton avançou pelo lado esquerdo e conseguiu um escanteio para o Timão. Giuliano cobrou curto e achou Willian, que tentou dominar e bater da entrada da área.

Quatro minutos mais tarde, o Corinthians seguiu na pressão para cima da Ferroviária. Willian chegou muito bem pela direita e, mais tarde, foi a vez de Róger Guedes chegar pela entrada da área e arriscar um bom chute. A bola, porém, foi defendida pelo goleiro.

Aos 15 minutos de jogo, Sylvinho começou as movimentações no banco de reservas. O treinador chamou Paulinho e Gabriel Pereira para se prepararem para entrar em campo na Neo Química Arena. Du Queiroz saiu do gramado para a reestreia de Paulinho, já GP entrou no lugar de Gustavo Mantuan.

Paulinho precisou de apenas seis minutos em campo para tentar uma finalização com a camisa do Corinthians. Em uma cobrança de falta, Lucas Piton alçou a bola na grande área o camisa 15 subiu para tentar cabecear.

A Ferroviária seguiu tocando a bola, mas o Corinthians diminuiu o aproveitamento dos espaços. Aos 27 minutos, a equipe adversária subiu com perigo. Igor dividiu com Lucas Piton e Cássio conseguiu fazer a defesa. O lateral-esquerdo do Timão tentou responder com um chute de fora da área; a bola passou perto, mas saiu por cima do travessão.

Aos 30 minutos, o Corinthians voltou a incendiar a partida. A equipe do Parque São Jorge chegou bem com Fagner pela direita. O lateral achou Róger Guedes, que deixou a bola para Paulinho, que ia entrando na grande área. O estreante da noite achou os espaços na infiltração e conseguiu chutar, mas a bola foi rebatida em uma grande confusão dentro da área.

A Fiel começou a cantar mais alto para seguir ajudando o Corinthians a partir para cima da Ferroviária. Na sequência, Sylvinho realizou mais uma alteração no time do Corinthians: Gustavo Mosquito entrou no lugar de Willian. Aos 35 minutos, Róger Guedes recebeu uma boa bola de Fagner e ficou cara a cara com o goleiro Saulo. O camisa 9, porém, mandou a bola por cima do gol.

A tentativa de abrir o placar seguiu. Aos 38, o Corinthians voltou a buscar o tento com Paulinho. O volante recebeu uma boa bola e cabeceou para o chão, mas a bola saiu rente à trave esquerda do goleiro Saulo. Ainda na reta final do jogo, o Timão seguiu martelando o adversário. Paulinho e Róger Guedes voltaram a tumultuar a área adversária, mas não conseguiram balançar as redes.

A arbitragem deu mais cinco minutos de acréscimos para Corinthians e Ferroviária no segundo tempo. Aos 48, a equipe do Parque São Jorge tentou uma subida com Róger Guedes, mas a bola saiu por cima do travessão. Assim, a partida terminou com o placar zerado em Itaquera.

Lances e chances de gol de Paulinho em sua reestreia no Corinthians

Ficha técnica de Corinthians 0 x 0 Ferroviária

Competição: Campeonato Paulista Sicredi 2022
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 25 de janeiro de 2022 (terça-feira)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Daniel Luis Marques e Jose Lucas Candido de Souza
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois
Público: 23.903 pagantes (público total: 24.039)
Renda: R$ 1.307.561,00

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, João Victor, Lucas Piton, Du Queiroz (Paulinho), Giuliano, Renato Augusto, Willian (Gustavo Silva), Róger Guedes e Gustavo Mantuan (Gabriel Pereira).
Técnico: Sylvinho

FERROVIÁRIA: Saulo; Bernardo, Arthur (Léo Ringo), Didi, Marquinhos e João Lucas (Breno Lopes); Gegê, Uillian Correia, Bruno Mezenga (Gleyson) e Murilo Rangel (Rafael Luiz); Netto (Hygor).
Técnico: Elano Blumer

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 0 x 0 Ferroviária

x