Palmeiras 2 x 1 Corinthians - Paulista 2022

Paulista 2022 - Palmeiras 2 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Palmeiras 2 x 1 Corinthians nPaulista 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7219/paulista_2022/palmeiras-2-x-1-corinthians

02:00

2022-03-17T20:30:00

Allianz Parque

Endereço: Rua Turiassu, 1840 - Perdizes, São Paulo - SP, 05005-000, São Paulo, SP, Brasil

Palmeiras 2 X 1 Corinthians

Paulista 2022
17 de março de 2022, 20:30
Palmeiras 2 x 1 Corinthians
Allianz Parque, São Paulo, SP.
Corinthians vs Palmeiras edição 372 de 373

Sobre a Partida

Corinthians esboça reação no segundo tempo, mas sofre derrota para o Palmeiras no Paulistão

O Corinthians segue sem vitórias em clássicos na temporada 2022. Nesta quinta-feira, o Timão visitou o Palmeiras, no Allianz Parque, e viu o rival vencer a partida por 2 a 1. Róger Guedes marcou para o Corinthians e Raphael Veiga e Danilo para o adversário.

Com a derrota, a equipe alvinegra conheceu o terceiro revés no Paulistão - todos em clássicos. O time do Parque São Jorge se mantém com 20 pontos na tabela, mas caso encontre o Palmeiras na fase final, não terá o jogo de volta na Neo Química Arena. O motivo é que, ao vencer o Dérbi, o rival garantiu a melhor colocação na tabela geral.

Vale lembrar que o Corinthians já está classificado para a próxima fase do Paulistão. O Timão busca seu 31º título nesta temporada, mas ainda tem mais uma rodada pra finalizar a fase de grupos do estadual.

Anota aí, Fiel! - O último compromisso do Corinthians na primeira fase do Paulista 2022 acontece neste domingo. A equipe visita o Novorizontino, às 16h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.

Escalação

O técnico Vítor Pereira optou por manter o time titular que goleou a Ponte Preta na última rodada. Assim, o Corinthians entrou em campo com: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Gustavo Mosquito e Róger Guedes.

Escalação do Corinthians para o duelo contra o Palmeiras

Meu Timão

Do outro lado, o Palmeiras foi a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony.

O jogo

Primeiro tempo

A primeira tentativa no Dérbi foi do Timão. O meia Renato Augusto tentou achar Róger Guedes com um lançamento, mas o zagueiro Gustavo Gómez chegou antes para fazer o corte. Dois minutos depois, Paulinho foi quem tentou puxar um contra-ataque, mas acaba sendo derrubado por Piquerez.

Aos cinco minutos de jogo, o Palmeiras tentou subir para o ataque, mas o Corinthians conseguiu fazer o corte com Gil. Renato Augusto recebeu no meio de campo e deu um toque de letra para Paulinho, que saiu em velocidade, mas acabou derrubado. O volante corinthiano pediu cartão para a arbitragem, mas foi ignorado.

Aos dez, Cássio recolocou a bola em jogo, mas errou na reposição. O goleiro deixou a bola em condição nos pés de Dudu, que rolou para Gustavo Scarpa dentro da área. O atacante bateu em cima da zaga corinthiana.

O Palmeiras seguiu tentando pressionar o Corinthians no início do primeiro tempo. O rival manteve maior intensidade de bola. No banco de reservas, o técnico Vítor Pereira pedia para que o elenco do Timão subisse a marcação para o campo de defesa do adversário.

Aos 14 minutos, o rival bombardeou a defesa corinthiana. Dudu recebeu a bola e foi até a linha de fundo para cruzar. Na hora, o goleiro Cássio espalmou a tentativa. Pouco tempo depois, Rony teve a chance de finalizar, mas errou. A bola ficou viva na entrada da área para Danilo arriscar, mas o goleiro defendeu encaixado.

Cinco minutos depois, o Corinthians conseguiu fazer uma boa jogada. Renato Augusto recebeu uma bola de Paulinho e, depois, deu um belíssimo passe de cobertura para Fagner. O lateral chegou em boas condições, mas bateu mal e desperdiçou a primeira grande chance do Timão no Dérbi.

Aos 24 minutos, Gil tentou parar Danilo já dentro da área. Os jogadores do Palmeiras reclamaram de pênalti e o juiz foi chamado no VAR, confirmando a falta dentro da área. O zagueiro Gil, inclusive, recebeu o primeiro amarelo da partida pela falta. Na cobrança, Raphael Veiga converteu e abriu o placar no Allianz Parque.

O Corinthians passou a ser cada vez mais sufocado pelo rival ao longo do primeiro tempo. Aos 35 minutos, Du Queiroz falhou na saída de bola e Zé Rafael aproveitou para cruzar para Rony. O jogador, dentro da pequena área, de cara com Cássio, tentou ampliar o marcador, mas bateu por cima do gol.

Aos 40, Raphael Veiga deu uma rasteira em João Victor e o zagueiro do Timão se irritou com o jogador. O árbitro não deu falta e o banco de reservas do Corinthians, inclusive Vítor Pereira, discutiu com o juiz. O assistente do treinador, Luis Miguel, tomou cartão amarelo.

Na reta final da partida, o Corinthians ainda teve uma cobrança de falta a cerca de 34 metros da área. Renato Augusto alçou e Gil tentou finalizar. O zagueiro errou a finalização, mas a arbitragem parou o lance alegando impedimento.

Na sequência, a equipe de arbitragem deu mais quatro minutos de acréscimos na primeira etapa de jogo. Aos 48, Lucas Piton recebeu o terceiro amarelo do jogo por derrubar Dudu. O Palmeiras teve mais uma chance de ampliar o placar, mas o marcador não foi alterado.

Segundo tempo

Precisando virar o jogo para sair com a vitória do Allianz Parque, o técnico Vítor Pereira optou por não realizar mudanças no time do Corinthians para a segunda etapa.

Aos quatro minutos de jogo, Renato Augusto foi marcado por Danilo e, após perder a bola, acabou cometendo falta no jogador adversário. Na cobrança, Gustavo Scarpa alçou na área, mas Cássio conseguiu tirar com a ponta dos dedos.

Aos nove minutos, Willian iniciou uma boa jogada para o Corinthians após sofrer falta de Zé Rafael. O camisa 10 do Timão lançou para Gustavo Mosquito, que limpou a marcação e devolveu para Willian. O meia bateu mal, mas viu a bola ser desviada para escanteio.

Sem ameaçar o rival na cobrança de escanteio, no lance seguinte Vítor Pereira fez sua primeira alteração na equipe. O técnico retirou Gustavo Mosquito de campo e colocou Adson na partida.

No início da segunda etapa, o Corinthians passou a sofrer menos sufoco do que nos primeiros 45 minutos do Dérbi. Aos 13, Róger Guedes avançou para a área e foi derrubado por Piquerez. O árbitro, de frente para o lance, não teve dúvidas e marcou penalidade a favor do Timão. Róger Guedes pegou a bola e converteu o lance, empatando a partida no Allianz Parque.

Na comemoração do camisa 9 do Corinthians, o elenco do Palmeiras se irritou e o goleiro Weverton acabou discutindo com Guedes e a arbitragem. Houve um princípio de tumulto, mas os ânimos logo foram acalmados para a retomada da partida.

Aos 19, o Corinthians teve outra boa chance com Adson. O jovem meia do Timão avançou pela direita, entrou na área e, sem ninguém para acionar, chutou em direção ao gol. Weverton fez a defesa, mandando para escanteio. Renato Augusto realizou a cobrança, mas o Corinthians não conseguiu finalizar.

Mas o Corinthians não teve muito tempo para comemorar a igualdade. Aos 23, após uma cobrança de falta, que resultou em escanteio para o Palmeiras, Cássio chegou a fazer a defesa, mas Danilo estava livre de marcação, aproveitou a sobra na área e marcou o segundo dos donos da casa.

Aos 32 minutos, Vítor Pereira fez mais duas trocas no Corinthians. Após receber um cartão amarelo por falta em Rony, Fagner foi substituído por Gustavo Mantuan, e Du Queiroz deu lugar para Giuliano.

Em busca de ao menos um empate fora de casa, João Victor ainda tentou arriscar um foguete de fora da área aos 39 minutos. O meia corinthiano bateu bem, mas Weverton conseguiu fazer a defesa.

Róger Guedes ainda fez uma ótima jogada aos 43. O atacante dividiu bola com Murilo perto da linha de fundo e conseguiu cruzar na área. Na ocasião, Weverton saiu mal, mas Giuliano cabeceou para fora.

Assim como no primeiro tempo, a arbitragem deu quatro minutos de acréscimos. O Corinthians teve uma chance de alçar a bola na área com uma cobrança de escanteio aos 47. Willian cobrou na segunda trava e João Victor tentou ajudar para finalizar, mas não obteve sucesso. Dessa forma, o duelo já conhecia seus números finais: 2 a 1 para os donos da casa.

Ficha técnica de Palmeiras 2 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sicredi
Local: Allianz Parque, São Paulo, SP
Data: 17 de março de 2022 (quinta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho
Gols: Danilo e Raphael Veiga (Palmeiras); Róger Guedes (Corinthians)
Cartões amarelos: Zé Rafael (Palmeiras); Fagner, Gil, Lucas Piton e Willian (Corinthians)
Público: 39.511 torcedores
Renda: R$ 2.050.459,46

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa (Breno Lopes) e Raphael Veiga (Jailson); Dudu (Gabriel Veron) e Rony (Wesley).
Técnico: Abel Ferreira

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Gustavo Mantuan), Gil, João Victor e Lucas Piton; Du Queiroz (Giuliano), Paulinho e Renato Augusto; Gustavo Silva (Adson), Willian e Róger Guedes.
Técnico: Vítor Pereira

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Palmeiras 2 x 1 Corinthians

x