Internacional 2 x 2 Corinthians - Brasileirão 2022

Brasileirão 2022 - Internacional 2 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Internacional 2 x 2 Corinthians nBrasileirão 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7265/brasileirao_2022/internacional-2-x-2-corinthians

02:00

2022-05-14T19:00:00

Beira Rio

Endereço: Avenida Padre Cacique - Praia de Belas, Porto Alegre, RS, Brasil

Internacional 2 X 2 Corinthians

Brasileirão 2022
14 de maio de 2022, 19:00
Internacional 2 x 2 Corinthians
Beira Rio, Porto Alegre, RS.
Corinthians vs Internacional edição 93 de 93

Sobre a Partida

Corinthians melhora no segundo tempo e empata com o Internacional no Beira-Rio pelo Brasileirão

O Corinthians enfrentou o Internacional pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado. A equipe do Parque São Jorge empatou em 2 a 2. Os gols do Timão foram de Raul Gustavo e Jô.

No primeiro tempo, ambas as equipes conseguiram criar chances para marcar seus gols. O Internacional, porém, contou com falhas defensivas do Corinthians para ir às redes em duas oportunidades. O único gol alvinegro foi de Raul Gustavo.

Com Jô no lugar de Róger Guedes, o Corinthians voltou melhor no segundo tempo de partida. Dominando o início dos 45 finais, não demorou para o Corinthians voltar a empatar o duelo no Beira-Rio.

Anota aí, Fiel! - O próximo compromisso do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro é no domingo que vem. A equipe recebe o São Paulo, às 16h, na Neo Química Arena. Antes disso, o Timão vai à Argentina encarar o Boca Juniors, na Bombonera, nesta terça-feira, pela Libertadores.

Escalação

Para tentar manter a liderança do Brasileirão, o técnico Vítor Pereira foi a campo com: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Bruno Melo; Du Queiroz, Maycon, Renato Augusto, Willian e Mantuan; Róger Guedes.

Escalação do Corinthians para o duelo contra o Internacional

Meu Timão

Do outro lado, o Internacional de Mano Menezes entrou com: Daniel; Fabrício Bustos, Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Rodrigo Dourado, Edenílson, Carlos de Pena, Alan Patrick e Wanderson; David.

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou agitada no Beira-Rio. Logo no primeiro minuto de jogo, o Timão apertou a saída de bola do Internacional, mas Carlos de Pena achou um passe no meio de campo e David recebeu em profundidade. Raul Gustavo, porém, acompanhou muito bem o lance e travou o adversário.

Três minutos mais tarde, o Internacional teve outra grande chance. Em um contra-ataque pela esquerda, David recebeu na área. O atacante dominou e bateu, mas Cássio saiu bem para fazer a defesa e impedir o jogador de abrir o placar.

O duelo seguiu lá e cá. Aos seis, Róger Guedes recebeu uma bola longa pelo lado direito e chegou próximo da linha de fundo. O camisa 9 fez o giro e bateu, mas o goleiro Daniel fez a defesa. Dois minutos depois, o Timão recuperou uma bola no campo de ataque. Willian avançou pela esquerda e cruzou para Renato Augusto, que pegou muito atrás e errou o chute.

Não demorou para que o Corinthians conseguisse construir mais oportunidades. No lance seguinte, Guedes avançou na direita, chegou na beira da área e cruzou. Willian vinha chegando sem marcação, mas o zagueiro Vitão se antecipou para atrapalhar o meia corinthiano.

O duelo seguiu tendo oportunidades para ambos os lados, mas o Internacional tinha mais chances por conta de falhas defensivas do Timão. Aos 15 minutos de partida, David aproveitou uma sobra de bola após corte da defesa do Corinthians e ficou cara a cara com Cássio. O camisa 12, porém, saiu bem no lance e ficou com ela.

O primeiro cartão amarelo da partida saiu aos 23 minutos de jogo. Maycon cometeu uma falta no meio de campo e acabou advertido pela arbitragem. No minuto seguinte, o Internacional abriu o placar no sul do país. De Pena encontrou Wanderson, que cruzou na área. Edenílson tentou de letra e a bola sobrou para Alan Patrick, que empurrou para o fundo das redes.

O Timão perdeu uma ótima chance de empatar a partida aos 28. Renato Augusto deu um passe açucarado para Róger Guedes, que chutou de direita tentando tirar do goleiro. Mas aos 29, a igualdade não escapou: Renato Augusto cruzou na primeira trave e a bola foi desviada. Guedes recuperou perto da linha de fundo e cruzou novamente na área.

Gil cabeceou e Raul e Mantuan chegaram para dividida com o goleiro Daniel. Após um bate-rebate, o zagueiro aproveitou para dar um toque na bola e balançar as redes. Os jogadores do Internacional reclamaram de uma possível irregularidade no lance. A arbitragem chegou no VAR a chance de impedimento, mas o gol alvinegro foi confirmado.

A partida seguiu pegando fogo na primeira etapa. Aos 31, Alan Patrick sofreu uma falta na entrada da área e os jogadores gaúchos reclamaram de toque na mão. O clima esquentou e os jogadores de ambas as equipes tiveram um princípio de briga. A arbitragem assinalou apenas falta a favor do Internacional. Na batida, Cássio não teve problemas para fazer a defesa.

Aos 41, Raul Gustavo inverteu o jogo para Mantuan pelo lado direito. O camisa 31 acionou Rafael Ramos e o lateral chegou cruzando, mas Mercado fez o corte e mandou para escanteio.

Dois minutos mais tarde, o Timão voltou a ficar atrás no placar. Bustos cobrou lateral na área e David girou em cima de Raul Gustavo para cruzar na segunda trave. Alan Patrick cabeceou e Cássio fez a defesa. No rebote, porém, Wanderson encheu o pé para marcar o segundo gol do Internacional.

A arbitragem deu cinco minutos de acréscimos no primeiro tempo. Rodrigo Dourado cometeu falta em Gustavo Mantuan e o camisa 31 ficou caído no gramado, precisando de atendimento médico. O volante da equipe gaúcha recebeu um cartão amarelo. Um minuto mais tarde, o juiz terminou o primeiro tempo.

Segundo tempo

Precisando correr atrás do placar no segundo tempo, Vítor Pereira fez uma alteração no Corinthians no intervalo de partida. Róger Guedes deu espaço para Jô entrar em campo.

O camisa 77 precisou de dois minutos em campo para finalizar pela primeira vez. Renato Augusto recebeu pelo lado direito e acionou Mantuan na área. O meia não dominou, mas a bola ficou com Willian. O camisa 10 cruzou e Jô apareceu no meio da zaga adversária para arriscar uma finalização.

Aos seis minutos, Renato Augusto cruzou com perigo na entrada da área. Jô chegou para cabecear firme e o goleiro Daniel fez a defesa. A arbitragem, porém, parou um lance após pegar um impedimento.

O Corinthians seguiu tentando buscar o empate no início da segunda etapa. Aos 8, Gustavo Mantuan chegou na linha de fundo e cortou para o meio, cruzando na segunda trave. Rodrigo Dourado deixou a bola passar e enganou Maycon, que estava chegando por trás e poderia finalizar.

Aos 11 minutos, Willian foi derrubado no campo de ataque e o Corinthians teve a chance de alçar uma bola na área do Internacional. Maycon cruzou com perigo e Gil apareceu livre de marcação para cabecear, mas a arbitragem pegou um novo impedimento no lance do Timão.

O Corinthians chegou em sua nona finalização aos 15 minutos do segundo tempo. Willian acionou Maycon com um belo passe. O camisa 5 chegou batendo de perna esquerda, mas o chute explodiu na marcação.

O Timão seguiu com maior posse de bola e trocou passes no campo ofensivo buscando uma oportunidade de avançar. Aos 18, Jô fez a alegria da Fiel. Mantuan levantou a bola com uma cavadinha por cima da zaga, e encontrou o camisa 77. Jô dominou, tirou do goleiro e mandou para a rede.

A equipe de Vítor Pereira seguiu crescendo na segunda etapa. Gustavo Mantuan, Renato Augusto e Willian criavam as principais chances para o Timão. Em dois minutos, o camisa 31 teve duas chances para finalizar, enquanto Willian também teve uma boa condição para que o Corinthians marcasse o terceiro. A partir daí, a partida caiu de rendimento para ambos os lados.

Aos 30 minutos do segundo tempo, a partida foi paralisada. O camisa 8 Edenílson, do Internacional, e ex-jogador do Corinthians, denunciou um possível caso de racismo cometido por Rafael Ramos. O volante acusou o lateral corinthiano de ter o chamado de macaco. A partida foi retomada quatro minutos mais tarde.

Aos 35, Vítor Pereira voltou a fazer novas alterações no Corinthians. Willian, Renato Augusto e Rafael Ramos deram espaço para João Victor, Cantillo e Gustavo Mosquito entrarem em campo. Ramos, inclusive, foi fortemente vaiado pela torcida gaúcha.

Aos 44, Vítor Pereira sacou Maycon para a entrada de Giuliano. Logo depois, a arbitragem assinalou oito minutos de acréscimos no Beira-Rio. A partida, porém, já conhecia seus números finais: Internacional 2 x 2 Corinthians.

Ficha técnica de Internacional 2 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: José Pinheiro Borda, Porto Alegre, RS
Data: 14 de maio de 2022 (sábado)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira
Gols: Alan Patrick e Wanderson (Internacional); Raul Gustavo, (Corinthians)
Cartões amarelos: Rodrigo Dourado (Internacional); Maycon e (Corinthians)
Público: 14.754 pagantes (público total: 17.506)
Renda: R$ 874.575,00

INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Mercado, Vitão (Moisés) e Renê; Rodrigo Dourado, Edenílson, Carlos de La Pena, Alan Patrick (Pedro Henrique) e Wanderson (Maurício); David (Alemão).
Técnico: Mano Menezes

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (Gustavo Silva), Gil, Raul Gustavo e Bruno Melo; Du Queiroz, Maycon (Giuliano), Renato Augusto (Cantillo), Gustavo Mantuan e Willian (João Victor); Róger Guedes ().
Técnico: Vítor Pereira

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Internacional 2 x 2 Corinthians

x